Mercado > Reforma Tributária reduz pela metade carga dos mais pobres e aumenta para 20% mais ricos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Araujo

    Se esse estudo se confirmar, se os lobby deixarem, estamos indo no rumo certo. Temos que diminuir a indecente concentração de renda no país

    Responda
  2. Rodrigo Ribeiro

    Pronto, classe média já se armou e, não sabendo fazer conta, se coloca a defender os mais ricos. Sempre assim. Vão nessa até descaracterizar a reforma. Por causa de vocês que não tem reforma tributária

    Responda
  3. Igor Ribeiro Sucupira

    Correção no título: aumenta para os 20% de trabalhadores que ganham salário maior. Nada contra, desde que os verdadeiros ricos sejam mais taxados que todos os assalariados (o que não vai acontecer).

    Responda
  4. Cissa Jorge

    E o pior é que jo final quem vai pagar a conta são os próprios trabalhadores e servidores públicos, pois estes não receberão isenção de impostos como os mega-empresários e ruralistas.

    Responda
  5. Cissa Jorge

    Para que tantos impostos? Para que destruir a iniciativa privada com a desculpa de que está redistribuindo renda? Sinceramente, isso é imoral.

    Responda
    1. RONALDO F VAZ

      Simples: sem imposto o Estado não existe!!!

  6. Cissa Jorge

    39%? Pega logo tudo da pessoa. Onde já se viu pagar 39% do fruto de seu trabalho de impostos. Esse valor poderia ser direcionado para a contratação dos mais pobres, se não tivesse que ir todo para as mães de um grupo gigantesco de políticos corruptos e incompetentes.

    Responda
    1. Cissa Jorge

      Mãos e mães.

  7. João Leite Leite

    Vai reduzir pela metade os impostos dos 10% mais pobres. Só o pessoal do bolsa família já supera os 10%. Quem vai acabar pagando o pato é a classe media. Sem mexer com a classe política e poderosos o país vai continuar afundando a passos largos. Fazem uma mexida só para fazer publicidade.

    Responda
  8. Jorge Ceretta

    Pobre de mim. Depois de 60 anos de batente vão tirar mais um naco do meu suor de classe média.

    Responda
  9. Jorge Ceretta

    Pobre de mim. Depois de 60 anos de batente vão tirar mais um naco do meu suor de classe média.

    Responda
  10. Antônio Augusto Soares

    O que significa mais ricos? Qual é o critério para separar a dita classe?

    Responda
  11. NACIB HETTI

    Análise prematura e ingênua. O crédito vai ficar para o Lula, mas a real reforma só após definidos os regimes especiais e o tratamento aos incentivos fiscais regionais e setoriais. Tem muita água pra rolar.

    Responda
  12. Pery Pedro

    O estudo é bom, mas parte de uma série de premissas que estão longe de serem definidas. O governo anterior aprovou a reforma previdenciária com apenas uma exceção: militares. Como não dependeu de 345 partidos nem de 234 sindicatos e 678 artistas para se eleger, pôde fazê-la de forma mais justa. Este saco de gatos que está aí, que tem que agradar de Anitta a Gleise, a usa para beneficiar seus grupos de interesse, pago em cash ou apoio, com mais de cem exceções. Os adultos terão que consertar

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Sim , previdenciária muito justa. Justíssima. Tão justa que não passara quase ninguém para o mundo dos aposentados no futuro. Vais trabalhar até morrer.

    2. marcio jose albino

      Bolsonarista chorando, tirar militares da reforma foi vergonhoso.

  13. Dario Lima

    Os burocratas =advogados, que são ricos e que trabalham pra os ricos não querem pagar impostos. Brasil é um país impossível para os mais pobres.

    Responda
  14. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    O foco do Banco Mundial sempre foi o de defender os interesses do capital, seja na educação, saúde ou tributação, procura contornar a crise do liberalismo com mais liberalismo e favorecimentos a quem explora a força de trabalho, seus intelectuais são financiados para defender interesse que não são dos que vivem de vender a força de trabalho, portanto, cautela com pesquisas financiadas pela instituição!

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Vc queria o que? Banco defendendo trabalhador?! O único banco que oferece algum recurso , passageiro, a trabalhador pobre eh banco de jardim. E olha lá!

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Generalidades não se prestam a debates válidos.

  15. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    No Brasil o maior peso dos tributos recai sobre a classe média que recebe no contracheque, desse segmento os mais tributados são os servidores públicos com vínculos efetivos,que não podem falsear os ganhos como o fazem ganhadores de super salários do setor privado, com as mudanças poderão ser super taxados!

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Não será obtusa a percepção de que o centro é o consumo? Muito agradável ao segmento do capital não é verdade ?

    2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Caro Dalton, não estou inventando a roda, o falecido Ozires Lopes, que foi secretário da Receita,já apontava essa questão, a verdade é que os donos do capital se protegem do fisco, isso foi acentuado a partir de 1994 com governos liberais, o subterfúgio sobre taxação de consumo escamoteia os reais interesses dos patrocinadores da reforma.

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Vc se refere unicamente a IRPF. Demasiada obtusa a sua percepção. A grande carga tributária causadora de injustiça distributiva está no consumo.

  16. João Carlos saraiva torres

    Acho correto paea quem estar no bolsa família levar o ticket do supermercado ao posto para receber em dinheiro o valor do imposto. Comprar mensais limitado a 40% do valor da bolsa.

    Responda
  17. Antonio Pimentel Pereira

    É preciso ver na prática, pois no início do real, a carga tributária era de 25%, passado 29 anos, só foram criados contribuiçòes cm cofins, csll, não divididas cm estados e municípios, super simples, entre outras q elevou pra 34%, daí o importante era alterar o icms e royalties do petrôleo q fica quase todo no rio, são paulo e esp santo. pra o país crescer e criar empregos é preciso rever gastos com legislativo, judiciário e indexação das receitas do executivo. É um nó difícil de desatar

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Exatamente.

  18. Jose Ferreira

    O que é ser rico ? Ser classe média ? Ser pobre ?

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Por exemplo: vc não eh.

  19. Pedro Albuquerque Neto

    Justíssimo!

    Responda
  20. Evandro Luiz de Carvalho

    Se segura classe média, rico é você.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Pra efeito tributário , no Br até pobre eh rico. Mas rico eh pobre.

  21. Jane Santos

    É justo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.