Mercado > Reforma Tributária reduz pela metade carga dos mais pobres e aumenta para 20% mais ricos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se esse estudo se confirmar, se os lobby deixarem, estamos indo no rumo certo. Temos que diminuir a indecente concentração de renda no paÃs
Pronto, classe média já se armou e, não sabendo fazer conta, se coloca a defender os mais ricos. Sempre assim. Vão nessa até descaracterizar a reforma. Por causa de vocês que não tem reforma tributária
Correção no tÃtulo: aumenta para os 20% de trabalhadores que ganham salário maior. Nada contra, desde que os verdadeiros ricos sejam mais taxados que todos os assalariados (o que não vai acontecer).
E o pior é que jo final quem vai pagar a conta são os próprios trabalhadores e servidores públicos, pois estes não receberão isenção de impostos como os mega-empresários e ruralistas.
Para que tantos impostos? Para que destruir a iniciativa privada com a desculpa de que está redistribuindo renda? Sinceramente, isso é imoral.
Simples: sem imposto o Estado não existe!!!
39%? Pega logo tudo da pessoa. Onde já se viu pagar 39% do fruto de seu trabalho de impostos. Esse valor poderia ser direcionado para a contratação dos mais pobres, se não tivesse que ir todo para as mães de um grupo gigantesco de polÃticos corruptos e incompetentes.
Mãos e mães.
Vai reduzir pela metade os impostos dos 10% mais pobres. Só o pessoal do bolsa famÃlia já supera os 10%. Quem vai acabar pagando o pato é a classe media. Sem mexer com a classe polÃtica e poderosos o paÃs vai continuar afundando a passos largos. Fazem uma mexida só para fazer publicidade.
Pobre de mim. Depois de 60 anos de batente vão tirar mais um naco do meu suor de classe média.
O que significa mais ricos? Qual é o critério para separar a dita classe?
Análise prematura e ingênua. O crédito vai ficar para o Lula, mas a real reforma só após definidos os regimes especiais e o tratamento aos incentivos fiscais regionais e setoriais. Tem muita água pra rolar.
O estudo é bom, mas parte de uma série de premissas que estão longe de serem definidas. O governo anterior aprovou a reforma previdenciária com apenas uma exceção: militares. Como não dependeu de 345 partidos nem de 234 sindicatos e 678 artistas para se eleger, pôde fazê-la de forma mais justa. Este saco de gatos que está aÃ, que tem que agradar de Anitta a Gleise, a usa para beneficiar seus grupos de interesse, pago em cash ou apoio, com mais de cem exceções. Os adultos terão que consertar
Sim , previdenciária muito justa. JustÃssima. Tão justa que não passara quase ninguém para o mundo dos aposentados no futuro. Vais trabalhar até morrer.
Bolsonarista chorando, tirar militares da reforma foi vergonhoso.
Os burocratas =advogados, que são ricos e que trabalham pra os ricos não querem pagar impostos. Brasil é um paÃs impossÃvel para os mais pobres.
O foco do Banco Mundial sempre foi o de defender os interesses do capital, seja na educação, saúde ou tributação, procura contornar a crise do liberalismo com mais liberalismo e favorecimentos a quem explora a força de trabalho, seus intelectuais são financiados para defender interesse que não são dos que vivem de vender a força de trabalho, portanto, cautela com pesquisas financiadas pela instituição!
Vc queria o que? Banco defendendo trabalhador?! O único banco que oferece algum recurso , passageiro, a trabalhador pobre eh banco de jardim. E olha lá!
Generalidades não se prestam a debates válidos.
No Brasil o maior peso dos tributos recai sobre a classe média que recebe no contracheque, desse segmento os mais tributados são os servidores públicos com vÃnculos efetivos,que não podem falsear os ganhos como o fazem ganhadores de super salários do setor privado, com as mudanças poderão ser super taxados!
Não será obtusa a percepção de que o centro é o consumo? Muito agradável ao segmento do capital não é verdade ?
Caro Dalton, não estou inventando a roda, o falecido Ozires Lopes, que foi secretário da Receita,já apontava essa questão, a verdade é que os donos do capital se protegem do fisco, isso foi acentuado a partir de 1994 com governos liberais, o subterfúgio sobre taxação de consumo escamoteia os reais interesses dos patrocinadores da reforma.
Vc se refere unicamente a IRPF. Demasiada obtusa a sua percepção. A grande carga tributária causadora de injustiça distributiva está no consumo.
Acho correto paea quem estar no bolsa famÃlia levar o ticket do supermercado ao posto para receber em dinheiro o valor do imposto. Comprar mensais limitado a 40% do valor da bolsa.
É preciso ver na prática, pois no inÃcio do real, a carga tributária era de 25%, passado 29 anos, só foram criados contribuiçòes cm cofins, csll, não divididas cm estados e municÃpios, super simples, entre outras q elevou pra 34%, daà o importante era alterar o icms e royalties do petrôleo q fica quase todo no rio, são paulo e esp santo. pra o paÃs crescer e criar empregos é preciso rever gastos com legislativo, judiciário e indexação das receitas do executivo. É um nó difÃcil de desatar
Exatamente.
O que é ser rico ? Ser classe média ? Ser pobre ?
Por exemplo: vc não eh.
JustÃssimo!
Se segura classe média, rico é você.
Pra efeito tributário , no Br até pobre eh rico. Mas rico eh pobre.
É justo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Reforma Tributária reduz pela metade carga dos mais pobres e aumenta para 20% mais ricos Voltar
Comente este texto