Demétrio Magnoli > Trump, a 'rescisão da Constituição' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Caso Trump seja novamente candidato e tiver a maioria dos votos nos grandes estados , terá a maioria do Colégio Eleitoral, e vai ser novamente o presidente dos EUA, más um porém , isto irá depender da não aprovação do governo de Biden , onde item inflação alta irá dar o tom da campanha .
Numa entrevista ao Roda Viva, o americano Michael Sandel lembrou que não há impedimento constitucional claro para que alguém se candidate à presidência dos EUA, mesmo condenado pela justiça. Teoricamente o Trump poderia ser eleito mesmo preso. A sorte é que os ventos econômicos são favoráveis ao Biden.
O Magnoli não podia perder a chance de fazer mais uma falsa equivalência do Lula com um candidato a ditador. A questão com o Banco Central se refere especificamente aos juros elevados, não há ameaças à instituição. O seu atual presidente foi nomeado pelo Bozo, que só nomeava gente medÃocre e subserviente. E o conceito de "democracia burguesa" é acertado, pois está é controlada pelos detentores do capital. Quando esta condição é quebrada, o fascismo é a "saÃda de emergência".
Lula herdou uma bomba do Coiso e o pesadelo da inflação as portas. Mas é populismo de Lula jogar a culpa no Banco Central eis que em suas antigas gestões tinha juros exorbitantes impostas pelo Banco quando tinha ordenação direta. Ele quer dar uma desculpa caso sua polÃtica econômica afunde. Mas isso não vai acontecer e Haddad será bem assessorado com a graça do AltÃssimo. Lula não tem o direito de erra na economia ou voltar a velhos esquemas senão um coisinho volta.
A democracia brasileira foi salva por um por cento dos votos... tenten imaginar o caos que estariamos nesse momento, com essa gente mais quatro anos, com muito mais poder pra continuar todas essas acoes criminosas! Certamente o STF seria desfigurado, os militares iriam se sentir os donos do paÃs, as polÃcias iriam tocar o terror.... ufa.... seria um pesadelo sem fim. Obrigadoooo nordeste!!!!
Perfeito Mauricio. Devemos ao povo nordestino a salvação do Brasil como paÃs. Isso iria virar o paraiso descarado de milicos la dro es, mili cias armadas, e trafi cantes de poder.
Agora o Brasil tem (mais) uma dÃvida histórica com o Nordeste.
O que impressiona não é o fato de um farsante como Trump adotar esse jogo, mas o fato de todo o Partido Republicano o ter seguido neste rumo perigoso. É como se os republicanos tivessem perdido a fé na possibilidade de vencer pelas vias institucionais. Este é o verdadeiro perigo: um paÃs onde prevalece o bipartidismo e onde um dos partidos dominantes parece apostar no fechamento do regime.
Beleza de matéria mestre, como soe acontecer. A campanha não foi transformada em plebiscito somente pela democracia norte americana mas também para ver o alcance da lavagem cerebral que as mÃdias sociais podem causar no ser humano, cumulado com o negacionismo inerente ao apaixonado que não quer ver. Impressionante como o ó. Dio e caos que começa com Trump se espalha por muitos cantos do mundo. Época esquisita.
Na prática, o que Trump deseja é ser Rei. Simples assim.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Trump, a 'rescisão da Constituição' Voltar
Comente este texto