Rodrigo Zeidan > Com Novo PAC, voltamos ao Estado indutor do desenvolvimento Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Muito bem resumido e esperança temos sempre que ter. Mas dá calafrios quando a gente vê o Executivo "abrir espaço" para poder tocar seu programa. Quem segura esses indicados por partidos sem nenhum compromisso com coisa alguma? Talvez só com seus próprios interesses? A depender deles, novamente só vai dar pra realizar uma pequena parte do todo.
Saudades da corrupção desenfreada nesse paÃs . Saudades dos nossos estádios bilionários no meio das florestas preservadas . Saudardes das olimpÃadas e seu e seu legado.
Voltamos ao estado desindutor do desenvolvimento. Trilhões de investimento, acredite quem acredita em papai noel. Melhorar seria um desemPACar para as milhares de obras não concluÃdas. E um conciliação entre as obras das emendas parlamentares com as do governo, para evitar conflitos de prioridade e garantir a sinergia entre elas. Mas isso nunca vai acontecer.
IncrÃvel, mas as obras paradas estão contempladas no programa, e com prioridade. A ver.
A boa execução depende de governo competente e independente da corrupção corporativa. A Lava Jato assustou os polÃticos e parece que o Lula Janja veio com equipe mais competente e honesta (Haddad e Dino, com certeza). Como o centrão e outros partidos vão se comportar neste mundo pós Lava Jato ainda é um mistério. A remuneração dos polÃticos e servidores precisa ser turbinada com interesses alinhados ao da população, como Singapura e China. Só assim poderemos acertar desta vez.
"Estado indutor do desenvolvimento" é estado marxista. Que aliás não induz desenvolvimento nenhum, a não ser o da corrupção. O que é o normal do PT.
Se for voltado ao mercado interno será mais um fracasso, beneficiando empresários amigos por algum tempo, e/ou gerando empresas estatais zumbis que durarão décadas, protegidas na obscuridade. A mãe de todos os PAC's é o acordo nuclear Brasil-Alemanha do anos 70. Angra 3 ainda não está pronta.
Por que a iniciativa privada não faz ?
Novo PAC, velhos resultados. Na minha modesta visão, Lula e o PT não tem projeto para o Brasil porque não sabem o que leva efetivamente à geração de riqueza, não sabem quais são os incentivos necessários que o governo - ou Estado - pode criar neste sentido.
Quero ver um consórcio empresarial chegar para o estado e fazer uma proposta do tipo; transformo essa grande favela em um bairro moderno, em troca da exploração DESCENTE! de todo serviço que hoje é público, por tantos anos... água, luz, telefone, internet, ônibus, metrô, saúde, escola... Tudo começado do zerooo.
Sem o dinheiro do estado, o empresariado brasileiro não anda, estão sempre na espreita esperando a próxima privatização pra pegar um negócio já pronto, e só aguardando o lucro de preferência sem investimento, as estradas aqui no Paraná é um exemplo, fizeram alguma coisinha só sob o julgo da lei.. picaretas
É correto o Estado indutor subsdiar a producao de grãos como soja, milho, algodão? E subsidiar seguro e aquisição de maquinas agrÃcolas? É correto a sociedade bancar as isencoes fiscais tipo Imposto Territorial Rural ITR?
Se for pra colher resultados pra sociedade, como os bilhões de dólares da balança comercial, que permitem a estabilização do câmbio, as importações e por consequência a economia, ainda é pouco pra vc?
Aponte um unicozinho grande empresário tupiniquim, que tenha um bom projeto de desenvolvimento em qualquer setor que seja, e eu serei um leitor contumaz seu, o agro não vale! Já teem bilhões do estado em mãos, para se refestelarem.
Mas nem o agro coça o bolso: ficam pedindo isenções e enchendo o saco para o governo bancar a malha ferroviária para escoamento da produção.
O PAC sem dúvida pode fomentar a economia e ajudar a desenvolver o Brasil. O investimento Estatal para fomento em determinadas áreas, em momentos pontuais na história foi o que destoou a europa ocidental do liberalismo economico, criando um Estado de Bem estar social (objetivo final do Estado), a tal da social democracia. Lula já fez isso antes com ótimos resultados em infra, Energia e construção civil. Lula só não tem o direito de errar, se voltar a seus velhos esquemas um coisinho volta.
Parece que o rapaz não leu o programa. Estado indutor do desenvolvimento? Já vou desenvolvimento sem indução do Estado? O rapaz poderia brindar seus leitores com exposição de sociedades wue se desenvolveram a partir da ação voluntariosa de indivÃduos a procura de maximizar seus investimentos.
estado indutor? o paquiderme mal para de p, se ele não se mexer já ajuda muito.
Dizem que o paquiderme vai fazer mais motociatas. Como são empreendedores, vão tentar vender relógios e joias no evento.
Se o Estado Brasileiro não for indutor do desenvolvimento, esqueça a economia girando. Empresário tupiniquim só anda se tiver a muleta do Estado. E ainda promete que quem tá gerando emprego é seu empreendimento e não o plano govenamental. A questão da corrupção pode ser uma doença viral de corruptores e corrompidos, mas pode ser dizimada, desde que o empresariado não compute seus lucros de forma exorbitantes. O pessimismo do articulista indica que quer criticar, mas não oferece a solução.
O Estado não é uma figura abstrata: economicamente se sustenta em tributos pagos. Grande parte do empresariado não depende de muletas do Estado, pelo contrário, depende de intervenção estatal correta. A questão da corrupção depende mais do Poder Público do que dos “lucros exorbitantes”. Se fosse assim não existiria corrupção em pequena escala, com o pequeno empreendedor e agentes de fiscalização por exemplo. O articulista oferece solução: boa execução dos planos governamentais apresentados.
Coerente. Sem ideologismos que só atrapalham, tanto a esquerda, quanto a direita
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rodrigo Zeidan > Com Novo PAC, voltamos ao Estado indutor do desenvolvimento Voltar
Comente este texto