Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Isso é um absurdo a palavra da menor não foi levada em conta, pois afirmaram terem dito ao fazendeiro que eram menores de 14 anos. Culpar as vitimas, imputando inclusive prostituição as mesmas aumenta apenas o desrespeito as menores de idade, pois o fazendeiro também se omitiu de proteger as menores levando a sede policial. Ninguém pensa que para estas menores, não há Lei, não há Justiça, que elas são tratadas como cidadãs de segunda categoria, enquanto o Fazendeiro sai impune. Vergonhoso.

    Responda
  2. VALERIA CALIXTO ALMEIDA SANTOS

    Meu desalento só aumenta! Que moral é e$$a? Estupro e ainda por cima de menores!?.Que o tal desembargador tenha "fantasias sexuais ", que goste de fazer sexo com prostitutas,que procure mulheres adultas ,mas sexo com crianças, adolescentes? Isso é uma grande violência ,numa covardia. no mínimo hipócrita!

    Responda
  3. Flavio Leal Rodrigues

    Vergonhoso.

    Responda
  4. Fernando Alves

    A questão toda é: se fosse um parente da menina de 13, maior de idade, tendo relações com a neta de 13 do fazendeiro, o que teria acontecido com ele? Aí, os classe média alta que acham que porque possuem um conforto material razoável que vejam o quanto o Brasil é um país bom para morar.

    Responda
  5. Victor Henriques

    Jamais um desembargador iria contra um fazendeiro para defender uma menina que se prostituía por 20 reais. Aposto que a vaga dele no STJ já está garantida, e vai ter até discurso de desagravo dos colegas.

    Responda
  6. Eduardo Elói

    Se filha de "gente mais ou menos', o bicho véio teria sido punido. Ô !

    Responda
  7. ALVARO JUSTA DE CASTILHO

    O STJ precisa se reposicionar no mercado e recuperar a credibilidade que tinha em décadas passadas. Precisa também servir melhor à sociedade, estudando problemas comuns e editando súmulas para direcionamento correto dos tribunais. De resto, a decisão criticada era um retrato da época. O Judiciário demora a evoluir. Perde até para uma sociedade conservadora, como a brasileira, que no entanto quer mudanças.

    Responda
  8. carlos campos

    Que vergonha ,ódio, raiva , indignação, vontade de quebrar tudo ao ver este veredito podre. Este desembargador deve conhecer bem do assunto, quando diz que a idade pode ser confundida, principalmente qdo se trata de prostituição. Confissão ou lapso? Que ardam no inferno o réu e seus defensores.

    Responda
  9. Márcia Meireles

    Que horror, como pode um sujeito desses julgar?

    Responda
  10. Giovani Ferreira Vargas

    Petezada inocente, sempre a favor das crianças e da família... Kkkk

    Responda
    1. carlos campos

      Inocente é apoiador do mito , aquele mesmo que disse ter pintado um clima com meninas venezuelanas, que apoia a familia , a dele é claro , envolvida em rolos até o último fio de cabelo.

  11. Filomena Silva Magalhaes

    Esse traste não pode ir STJ, tem que haver mais rigor nas indicações

    Responda
  12. Carlos Figueiredo

    Não julgam conforme as leis mas conforme interesses e o bolso do acusado. E não é a toa, por este tipo de influência, que são apoiados para um tribunal superior

    Responda
  13. Neli de Faria

    Data vênia, excelência, o fato de estar com duas meninas prostituindo , já seria reprovável . E se apegar a uma hipótese de que não sabia? Duas menores? Deveriam estar estudando e não se prostituindo. Ser pobre nesse país é um grande carma. Espero que o senhor não vá para o STJ .

    Responda
    1. neli faria

      Humberto.As meninas deveriam estar estudando e estudar não é crítica. Ou para o Senhor é?A reprovação não é para as Meninas, mas,para os Homens, não nasceram de Mulher? Não têm/tiveram mãe? Não podem se sair com uma profissional? Precisam de meninas? E os políticos que deixam as Meninas ao deus-dará? O senhor entende como quiser,Menor deve estar estudando . Não pode trabalhar registrada pelo inss ,mas ser profissional aí, pode? Treze anos? Deveria ampliar para menor de dezoito anos.

    2. HUMBERTO LEITE

      Já foi resolvido pelo Congresso [está no Código Penal] o entendimento de que uma moça maior de 14 anos, se não vulnerável, tem capacidade para consentir na relação com um homem [ou uma mulher], ainda que eu saiba que alguém desta idade tem pouca experiência de vida pra fazer esta escolha. Entretanto sua postura de jogar pedra em toda menina maior de 14 anos, que tenha tal relacionamento, achando-as prostitutas, e o namorado um delinqüente, isso pode custar muito caro.

    3. neli faria

      Humberto: respeito as profissionais do sexo, mas, menina? Seja de quatorze,de treze anos? Não é idade ! Elas vão, por estado de necessidade. A reprovação é por serem crianças, o senhor foi absolvido, como se uma menina de quatorze ou de treze anos soubesse o que estava fazendo.Absolver um homem, não importa a idade,por estar com menores em tenra idade? Não!A maior pode fazer o que quiser, também por estado de necessidade. menor deveria ser Tutelada pelo Estado. E o Estado absolve o homem.

    4. HUMBERTO LEITE

      Jamais me concordei com prostituição de meninas ou moças. Supondo isso você as ofende: Supor que elas estavam neste ambiente com o propósito de qualquer delas se prostituir. Na época eu tinha idade diferente de agora e buscava uma companheira. Buscava uma auxiliadora. Diferente de suas conjecturas, eu nunca me propus a pagar por sexo. Isso tira o encanto de uma conquista.

  14. HUMBERTO LEITE

    Talvez nem seja o caso de jogar pedra sem saber detalhes do caso. Após a mudança no código penal passou a ser algo objetivo julgar a idade que a mulher não vulnerável poderia dar seu consentimento. O que indica ser mais sensato manter-se à distância de mulheres muito jovens. Lembro de um policial federal, e eu, nos livrando da abordagem de uma garota que aparentava já mulher. Ela se apresentou como sendo alguém de 15 anos. Meu susto: Reação da amiga. "Fulana, deixa de mentir, você tem 13 anos."

    Responda
  15. José Sampaio

    Pena que não foi a neta dele.

    Responda
    1. neli faria

      Mas, nem deve ter neta. As meninas, pelas idades, poderiam ser bisnetas.

  16. ISAIAS DA SILVA

    Os juízes preocuparam-se com a inocência de um velho subjugada pela malícia das crianças. Não encontro palavras a não ser nojo. Um idoso que oferece R$100 por sexo com uma garota que estima ter 14 anos - 14 anos - é digno de toda repulsa possível.

    Responda
  17. Jaime Souza

    A família heterossexual é linda: adultério, incesto, pedofilia e rios de sífilis e hiv. É a encarnação do ódio à mulher! Mas "o homem é a cabeça" né? Nojo de tudo isso. Heteronormatividade podre.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Endosso!

  18. Jorge Luiz

    Ficamos zonzos sem saber qual das barbaridades é a maior: a sexual ou a jurídica??

    Responda
    1. Milene Ezequiel Grazioli

      É o capim comendo a cabra, estou pasma! Na minha opinião, esse ocorrido deveria desqualificar qualquer pessoa candidata a um cargo de tamanha patente, é imoral e vai na contramão de todo discurso sobre proteger crianças e adolescentes. Acho que não quero nem ver o que vem a seguir....

  19. edilson borges

    achar que as moças tinham mais que 14 ainda, limite pro estupro presumido, ainda vá lá com muita vontade de livrar a cara do véi bozolóide. mas acreditar que passavam de 18, limite prá se prostituir, já é demais...o bozo vai sair serelepe do tribunal, direto prá zona comemorar?

    Responda
  20. Graça Almeida

    E o caso só aparece por causa da batalha pelo lugar no Tribunal Superior. Nossa Justiça não preza a isenção e justiça. Bando de ricos e brancos, estão entre os mais ricos às nossas custas e nos dão as costas.

    Responda
  21. Cleuber Silva

    Caso a menor fosse neta do mertíssimo, a decisão seria a mesma?

    Responda
  22. Cleuber Silva

    Caso a menor fosse neta do mertíssimo, a decisão seria a mesma?

    Responda
  23. Cleuber Silva

    Caso a menor fosse neta do mertíssimo, a decisão seria a mesma?

    Responda
  24. Teócrito Abritta

    Machismo cruel e falta de ética se aproveitar de adolescentes que tentam sobreviver Para mim, deveria a par de uma condenação, ser excluído do Judiciário . Com a palavra Min Alexandre de Moraes

    Responda
  25. Geraldo Rangel de França Neto

    O critério é objetivo. Tendo menos de 14 anos caracteriza estupro de vulnerável.

    Responda
  26. Fernando Gabriel

    Nenhuma novidade. Aproveitem, agro-ricos! Tudo liberado!

    Responda
  27. Joaquim Manoel Fortes de Castro

    Ainda bem que esse cidadão escancarou antes de ser indicado para essa corte seu perfil míope de viés machista.

    Responda
  28. Geraldo Rangel de França Neto

    O critério é objetivo. Menor de 14 anos é estupro de vulnerável.

    Responda
  29. Paulo Araujo

    Estupro de rico se chama engano e não tem respaldo legal...

    Responda
  30. Milton Nauata

    Justiça caresima, incompetente, morosa e q serve aos ricos poderosos, pobre seja preto ou branco a Justiça não os socorre. Senti na pele a lerda Justiça, pra receber um precatorio levei 22 anos. Pomposos e falar empolados se põem num patamar acima dos mortais.

    Responda
    1. José Sampaio

      Enquanto isso as benesses deles são aprovadas da noite pro dia - se demora, o valor é corrigido retroativamente. Esse é o Brasil.

    2. José Sampaio

      Enquanto isso as benesses deles são aprovadas da noite pro dia - se demora, o valor é corrigido retroativamente. Esse é o Brasil.

  31. Maria Lopes

    Essa decisão é de uma sabujice as/querosa. É esse tipo de homúnculos morais que irão poluir ainda mais os tribunais superiores? Um velho com duas meninas no carro e não sabia. Ou as pobres não têm direito à infâncias e à adolescência neste desgraçado país com um dos Judiciários mais casos (e incompetentes) do mundo? É assim que perdem o respeito da população, punindo pobres, mulheres, os indefesos.

    Responda
  32. Carla C Oliveira

    A idade da vítima é agravante, mas estupro é estupro!

    Responda
  33. jose vanzo

    A lei, ora a lei.Esta só serve para os 3Ps.

    Responda
  34. Jorge Ceretta

    O véio pago setenta pras crianças, mas deve ter levado um rombo no bolso prá se escapar.

    Responda
  35. Tersio Gorrasi

    O estupro em si é crime, não importa a idade da vítima. De uma forma ou de outra, todas as mulheres são vulneráveis, pois não tem a mesma força física de um homem para que possa se defender, salvo em alguns casos especiais

    Responda
  36. Alex Sgobin

    Fazendeiro, com dinheiro e "nome"? Absolva-se, e culpem-se as vítimas. Isso é bra$iu.

    Responda
  37. Wilson Luiz Antonio

    Acho que se a jovem tinha só 13 anos, não dá para não ao menos desconfiar que se tratava de menor de idade. Todavia, é preciso preocupar-se não só em punir quem faz uso dos “serviços” envolvendo menores de idade, mas, principalmente com os fatores que a levaram a prostituir-se.

    Responda
  38. Regina Célia Baldin

    Esse judiciário a cada dia mais nos envergonha.

    Responda
  39. LUIS FERNANDES

    O q faz o dinheiro. Cala as Vitimas e absolve os criminosos. Esse ai e apoiado pelo ministro de capa de super homem…

    Responda
  40. André Carlos de Oliveira

    magistrado dos mais técnicos e preparados de São Paulo. Recomenda-se a leitura se seus votos para conferir o seu perfil profissional e não pincar caso isolado para esse fim...

    Responda
    1. José Sampaio

      Num tô nem ai... pra mim basta uma pisada na bola.... e essa foi de lascar!

  41. Jane Santos

    Por que não era ninguém da família dele.

    Responda
  42. ALEXANDRE DE CASTRO

    É crível que esse cidadão não está apto em ser desembargador muito menos candidato ao STJ.

    Responda
  43. Erivelto Pires Martins

    Francamente, seu juiz! A culpa é das meninas, né? Tudo valendo sob o sol de Pindorama Que país é esse?

    Responda
  44. Paloma Fonseca

    Já é horroroso saber que a atriz norte-americana Amber Heard sofreu estupro e maus-tratos de um ator "famoso e talentoso" de Hollywood: casar-se com um homem mais velho, mais rico e experiente, como num sonho de princesa, a fez ver que se tratava, isto sim, de um homem incapaz para um relacionamento afetivo saudável com uma mulher. Mais horrível ainda meninas menores de idade violadas por um fazendeiro inescrupuloso valendo-se de ninharias. Abaixo Airton Vieira para o STJ!

    Responda
  45. JAILSON DE BEZERRA

    Se é de menor, que se aplique a lei. Essa estória de achismo é sem lógica. Senão: eu acho que se eu roubar não vou preso, porque deputados e senadores o fazem e são absolvidos pelo Conselho de Ética. A lei não se aplicam a todos da mesma forma, principalmente aqui no Brasil.

    Responda
  46. João Carlos Silva

    Será que a decisão seria a mesma caso a vítima fosse sua filha ou neta???

    Responda
    1. Wilson Luiz Antonio

      Nesse caso ele estaria impedido de julgar.

  47. Walter Quirino

    É colocar no "galinheiro" quem trabalha para lobos!

    Responda
  48. Fatima Marinho

    O fato do estuprador poder ter se enganado com a idade da criança não anula o crime de estupro. Nojentos todos. As meninas sempre perdem para fazendeiros ricos e injustiça eh o que recebem dos desembargadores amigos dos ricos.

    Responda
    1. Julio Louzada

      Você está coberta de razão Fátima, o novo código penal no art 213 define que sexo, ou ato libidinoso, com incapaz ou menor de 14 anos é estupro, havendo consentimento ou não.

  49. Marcus Portella

    Senzala Brasil.

    Responda
  50. Renato Vieira

    Então podemos aferir que o desembargodor no seu despacho quiz insinuar que "pau duro não tem juízo"?.

    Responda