Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alex Sgobin

    De fato! Afinal, o que não provocou e provoca de péssimo e enojante as palavras de Bolsonaro e seu séquito de fiéis alimárias, que nos parecem saídas diretas do intestino grosso e não de conexões sinápticas?

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      "que nos parecem saídas diretas do intestino grosso e não de conexões sinápticas". Muito bom.

  2. Flavio Leal Rodrigues

    Infelizmente o discurso de ódio e violência encontra eco é é até celebrado, como foi o caso do jogador de volei Wallace que sugeriu dar um tiro de escopeta na cara de uma pessoa e foi homenageado por seu clube.

    Responda
  3. José Cardoso

    Correlação não significa causalidade. Pode-se pensar que o Jair, como bom populista, simplesmente expressasse a opinião desses eleitores. Ou seja, não é que ele os tenha induzido a um comportamento de risco, mas que tenha intuído que esse era o discurso que queriam ouvir. É como a administração de uma fábrica que não exige o uso de EPI's pelos empregados. Como eles são desconfortáveis, se não houver exigência, muitos não usarão e haverá mais acidentes.

    Responda
  4. Marcelo Fernandes

    Parece que a Folha contratou uma colunista "de fé" para ensinar aos leitores que 1+1=2. Afinal, até um aluno de 8a série sabe que a política é feita, antes de tudo, por palavras - falsas ou verdadeiras. Pelo visto a colunista "de fé" nunca ouviu falar da Grécia clássica, tampouco dos romanos, para não falarmos dos séculos de democracia moderna. Fica a dúvida: ela só tem tempo para ler a Bíblia?

    Responda
  5. Dalton Matzenbacher Chicon

    Vide 'nós contra eles', e aí se terá origem à consequência bozo, que por sua vez é a causa da atual consequência lula, ambos eleitos não por escolha preferencial, mas essencialmente por rejeição ao outro.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Veja Schimdt, houve enormidade de Erros nas gestões petistas (nem falo de Lula) que culminaram na Sucessiva prisão de sua cúpula, havendo prisão de 3presidentes, 2tesoureiros e 1secretário do PT e 2 líderes de governo (paloci e delcidio) e veja que foram Confessos. O loteamento da petrobras também é um fato com os diretores confessos. O Coiso vendeu o peixe que era moralista e se elegeu mas sempre fez parte do sistema. votava com o governo lula até o fim do mensalão. sem mesada foi pra oposição.

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      É o PT. É o PT. Foi o PT.

  6. Ricardo Arantes Martins

    A palavra tem força, disse o Mestre. Veja que o negacionismo é um fato. Anos atrás o PT teve toda sua cúpula sucessivamente presa e2líderes de governo Confessos (não falo aqui de Lula). Mas jogavam a culpa na globo, folha, congresso e supremo golpistas. quando o Coiso chega lá continua com o discurso noutra ponta tipo a culpa da globo.. Historicamente O Descrédito das instituições é a base de todo golpista e as nossas são atacadas por todos os lados. Temos de prestar atenção.

    Responda