Equilíbrio > Um terço dos brasileiros relata ansiedade, problemas com sono e alimentação, diz Datafolha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É muito importante essa reportagem e que ela venha a ser aprofundada, principalmente, onde muitas empresas querem sobrecarregar seus empregados, inclusive sem obediência às leis e fiscalização para tal conformidade.
"população tem boa avaliação da saúde mental". E a população sabe lá o que seja saúde mental. O homem do povo não sabe nem escrever.
Meu Sr. Desde as sete da manhã. Tem outra manchete nao fsp ?
Isso foi o resultado de crise econômica, governo Bozo é pandemia. Perdemos a paz em todos os lugares.
Ainda posso ser considerado jovem e por isso o motivo principal da minha ansiedade pode ser a considerada "ecoansiedade". Como se nada acontecer comigo eu tenho ainda um futuro longo pela frente, as mudanças climáticas me aterrorizam muito. Não acho que será um colapso total da sociedade, mas muitas coisas ruins vão acontecer se mantivermos este ritmo indiscriminado contra a Terra. O planeta não vai deixar barato...
Partkndo do princÃpio que de perto ninguém é normal, eu me considero saudável não só fisica, mas também mentalmente, como na matéria fala da falta de interese em diversão, digamos, então acho que tenho problema mental, não tenho muito ânimo para trocar minha roupa de mendiga, quando tem algum evento. Atribuo a falta de interesse não só minha como da maioria, a vida online, que nos da dar uma pseudo satisfação ainda que enclausurados.
Com os ultimos presidentes q o pais teve e tem, e de fato dificil dormir sossegado
Também... Com um presidente como esse...!
Para sair de situações como essas que foram citadas, o tratamento é fundamental, mas de nada servirá se o paciente for daqueles que procura sempre um culpado no seu entorno em vez de aprender a lidar com seu problema.
Uma forma de melhorar a ansiedade é praticar exercÃcios. Outra é ser seletivo sobre as fontes de notÃcias, preferindo âncoras e comentaristas que enrevistam especialistas e que emitem análises. Evite os que jogam para a audiência despejando raiva, opiniões prssoais e julgamentos linxativos não embasados.
Exatamente neste momento aqui estou tentando retirar medicamentos contra depresão/ansiedade. Mas tem sido noites e noites sem dormir. Não sei o que é pior: os efeitos colaterais causados por esses medicamentos ou a insônia e a falta de intersse por tudo, sem falar na dor que corroi a alma, o estômago ...
Pessoalmente, esta ansiedade chegou com o governo do Inqualificável por 4 anos. Ora, esta mesma aflição se converteu em ansiedade positiva, com insistente "tic tac tic tac" a ecoar nos meus ouvidos, de perder até o sono.
Um terço mais um.
Maravilhas do modo capitalista de vida.
Mundo de ilusões, que é confrontado com a doença e com a morte e os recursos limitados para tentar aplacar esses dois.
Como não existe outro modo vamos vivendo.
Ansiedade e depressão é mais uma caracterÃstica deste século .
Ansiedade: como ser "calmo" com a maior desigualdade econômica do planeta, Ãndices de violência de zonas de guerra, inflação e juros galopante? Problemas de sono: como dormir e descansar sem uma polÃtica, legislação e fiscalização seria para a garantia do silêncio e do descanso? Afinal qualquer um liga seu som, abre seu bar, sua igreja e dane-se o outro. Sem falar nos pancadões...
Bateu firme. Tamo fu.
Pesquisa muito subjetiva. as pessoas não se autodiagnosticam. Ela deveria ser feita com uma amostragem de psicólogos e psiquiatras. onde certamente os resultados seriam muito diferentes
Seriam diferentes para pior. Eles estudaram para se explicarem.
Excelente matéria!
Boa para os laboratórios.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio > Um terço dos brasileiros relata ansiedade, problemas com sono e alimentação, diz Datafolha Voltar
Comente este texto