Muniz Sodre > Um olhar a mais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Na mesma linha do Benassi, imagina se ela, ao lado do marido, tente escancarar a verdade sobre ser ele im...chável.

    Responda
  2. José Cardoso

    Vi uma entrevista na TV em que o Jair preparava e depois tomava um café com leite e pão, enquanto respondia perguntas do repórter sobre as joias. Não é um capuccino com pão de queijo, o que criaria uma separação com grande parte do público. É um comunicador sem dúvida no sentido de tornar fácil ao espectador colocar-se no seu lugar.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Sêo Muniz, que coisa boa, fiquei finalmente a saber qual foi essa história do ôio de vrido. Bem bizarro, hein? Lembrou-me do distraído diplomata em Noviórque que, tendo recebido - por óbvia sacanagem - um olho de vidro em seu uísque, comentou com um colega que "esse uísque não tira o olho de mim". Nem sei o que acho mais grotesco, mas a misscheck acaba sendo mais arriscosa: com tanta prótese peniana comprada pelo exército, melhor manterem distância da "reveladora de verdades". Vai que acontece?

    Responda
  4. Jorge Luiz

    Um olho cego vagueia..Talvez ali haja um reflexo do modus operandi da extrema direita..Quanto mais cego o fiel seguidor, melhor. Trevas..E todos devotos de um deus maior, o deus da mentira e da desinformação. E todos sem vergonha também. Sem vergonha nenhuma..Trevas e caos.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Bem: sou praticamente cego, mas nesta eu não caí. Acompanho a carreira do ex-presidente desde que se tornou vereador na minha urbe adotiva, o Rio de Janeiro. Jamais passou pela cabeçar pensar na hipótese de votar nele ou em um de seus filhos.

  5. Cristiano Jesus

    Até há pouco ainda se fazia reflexões sobre a responsabilidade da Alemanha, Itália e Japão, enquanto povo, nas atrocidades cometidas na 2a Guerra, e sempre apareciam os panos quentes. No futuro farão uma reflexão assim quanto ao Brasil, EUA e Itália (de novo), mas agora a conivência de parte da população com o crime é escancarada. Há muita gente ainda que vive no mundo paralelo dessa malta e a apoia incondicionalmente.

    Responda
  6. Maria Lúcia Bergami

    Assustador!

    Responda
  7. ADONAY ANTHONY EVANS

    Fui autorizado a informat que ocorreu uma falha técnica, neste momento ainda em apuração. Quando a ex Primeira Dama tirou o olho de vidro da Sra Deputada, era para ter nascido outro no lugar. As irmãs e irmãos já estavam instruidos a gritar Alleluia, e balançar o corpo. Mas face ao inesperado imprevisto, não receberam o sinal combinado. Quem sabe na próxima.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ahhhhh, tá desvendado! Hahahahah, muito agradecido pela gargalhada. Todavia, grande risco era haver um militar protetizado do lado: se a mandinga erra de endereço, só de leve, capaz de nascer um zôio na pelve miliciana e um Finto no'zóio da deputa. Isso, bem, seria "acontecer" pacaramba, ia não? Hahahahah!

  8. Marcos Medeiros

    Essa quadrilha do bozo g en ocida é uma aberração, imagem grotesca, misturando falsos cristãos cassa-níqueis, falsos moralistas, militares desonestos e a escória de políticos e ignorantes colocam em risco a democracia e representam o que de mais atrasado existe na sociedade.

    Responda
  9. Enir Antonio Carradore

    Arrancar o olho simboliza tirar a percepção intelectual; se envolve uma plateia ingênua, corresponde a deletar seus minguados miolos, sempre precedidos e ornados anatomicamente por olhos saudáveis que nada veem.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Agora lembrei de uma atriz evangélica, que no Instituto Benjamin Constant, colégio para cegos onde estudei, tentou ativar olhos cegos, numa espédie de passe magnético, pedindo: "Golbo Ocular, responda." Nossos globos continuaram silenciosos.

    2. Marcos Benassi

      Essa é a hipófise de fundo filosófico, meu caro. A que nosso coleguinha Adonay tece, espetaculosa, complementada pela maldade de minh'alma porca e cãomunista, era a de natureza esotérico-espiritual... Hahahahah!

  10. Ricardo Arantes Martins

    Perfeita a análise, a linguagem da extrema direita é grotesca e não só cá no Brasil. São grotescos em tudo aliás. E as tenebrosas transações envolvendo militares e civis é assustador. Era isso que o Bozo planejou. Voce identifica quais os militares corruptos e trás para seus esquemas e tenta o golpe, se der errado quem terá coragem de segurar. Só que não funcionou. A corrupção só com civis recentes também é tenebrosa e culminou com a prisão sucessiva da cúpula petista e 2 líderes de governo.

    Responda
  11. Alexandre Pereira

    Mais uma oportunidade perdida ao limitar a questão à moda do momento ao invés de aprofundar a questão. Extrema direita é acompanhada, de mãos dadas, pela extrema esquerda. As mazelas são quase idênticas, o resultado, depende da conveniência do momento, como considerar todos ps evangélicos como membros da universal. Nada realmente muda, nesse país, só quem aplaude a pantomima, infelizmente, uma alternância de burguesias.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Você está certo Flávio, MST et caterva, queimadores de estátuas, propostas radicais (hipócritas, claro), aparvalhamento imoral das instituições, interdição do discurso, sanhas autoritárias da casa grande e assim vai, são mera fantasia. Você pode concordar com essas e várias outras mazelas, direito seu cozinhar o sapo em fogo lento, só não vale dizer que não existem. O mundo melhor e orwelliano da burguesia é sempre o mesmo, direita e esquerda são só detalhes. Para não falar do butim.

    2. Rives Passos

      Na hora de votar, pelo menos em 2018, não vi diferença. Sejam batistas, assembleianos, presbiterianos, e, muitos católicos. A morte de 7centos mil parece não ter significado muito (vidas), mas, pode ser que no caso das joias ($,corrupção) algo mude. Hoje, no Brasil, parece ser muito mais grave furtar um pão que matar uma pessoa. O primeiro é preso e espancado. O segundo a depender responde em liberdade. Mas, seja sa Universal seja Batista, votam em quem o pastor mandar. (pelo menos a maioria).

    3. Flavio Colker

      Papo furado. Não há extrema esquerda no Brasil. O conflito é entre o fascismo grotesco e o compromisso democrático.

  12. Wilson Barbosa Soares

    Procurei mas não achei o Livro dos Federais na Bíblia. É novo? Tá antes ou depois do "Apocalipse "? Tem figurinha? Senão muita gente - e bota "gente" nisso! - não vai entender nada..!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Xiiiiiii, Wilson, não vai achar, é um dos evangelhos hipócritas, foi excluído da edição das igrejas Bozolinas. Capaz de encontrar n'algum porão da IURD, na pilha dos papéis nao-higienicos.

  13. Dario Lima

    O Paraná e interior de São Paulo são os nascedouro de nazistas.

    Responda
  14. Dario Lima

    Espetáculo de horrores propiciam os crentes nas TVs Brasil afora, Ratinho também da extrema direita, mostrava de forma natural a barbaridade do pensamento e ações bolsonarismo.

    Responda
  15. Ivan Bastos

    Gostei do provérbio Federais 171:0.

    Responda
  16. Helano Timbó

    "acontece sempre de manhã cedo (Federais, 171:0)". Realmente esse versículo anda à solta.

    Responda
  17. Ricardo Batista

    Verdade, estética O Povo Na TV. Misturado com aquele apresentador que bradavava 'CPF cancelado' : unindo o escracho dos programas de auditório ao jornalismo policial. Discursos indignados e bacalhau, ao som de sertanojo e sermão do Malafaia. Ontem o minto deu entrevista tomando um pingado e comendo um pão murcho, enquanto espalhava milhões de perdigotos, kkk. Fora aquela foto sem camisa e a outra da farofa. Ele adora passar uma imagem de humilde, mas é visível o seu desprezo pelos mais pobres.

    Responda
    1. Luiz Gomes

      Esse discurso lavajatista foi o q nos levou ao desastre q estamos hoje, sem opcoes.Nada se resolve sem a politica, q eh a arte de minimizando danos tentar administrar um pais complexo como o Brasil.

    2. Luiz Gomes

      Esse discurso lavajatista foi o q nos levou ao desastre q estamos hoje, sem opcoes.Nada se resolve sem a politica, q eh a arte de minimizando danos tentar administrar um pais complexo como o Brasil.

    3. Luiz Gomes

      Esse discurso lavajatista foi o q nos levou ao desastre q estamos hoje, sem opcoes.Nada se resolve sem a politica, q eh a arte de minimizando danos tentar administrar um pais complexo como o Brasil. Preciso de moderacao pq nao rezo na cartilha do jornal. Reafirmo tudo q disse, publique se quiser.

    4. Alexandre Pereira

      Perfeito Dalton.

    5. Dalton Matzenbacher Chicon

      Exatamente. E tal e qual o outra face da mesma moeda. Esbraveja indignação com a miséria alheia, mas não tem parcimônia alguma com os luxos e extravagâncias que o cargo lhe permite. São iguais, diferenciando-se apenas pelas turmas de babões em adoração por ou outro. São simbióticos, e alternam-se em causa e consequência recíprocas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.