Mônica Bergamo > Acordo nuclear foi um fracasso para os EUA, não para Lula, diz vice-chanceler do Irã Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Pery Pedro

    Venezuela, Nicarágua e, agora, Irã. Pronto. Era só isso.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Já cumprimentou hoje os comunistas que moram dentro do seu armário e debaixo da sua cama?

  2. Pery Pedro

    Sensacional. Os Kirchner, Venezuel@, Nicarágu@ e, agora, Irão. Sensacional. Itamaraty contatando o Império através do Darth Vader e os White Walkers. Pai do meu céu. Chega logo, 2026!

    Responda
  3. frankklim alencar figueiredo

    Nos EUA, criaram uma sociedade de ignorantes armados, uns comelões armados. . Tirar o poder do consumo dessa turma e acabou a nação. Como tirar o poder de consumo? Não financiando o dóllar.

    Responda
  4. frankklim alencar figueiredo

    A sociedade americana está se implodindo. Se destruindo por dentro.

    Responda
  5. frankklim alencar figueiredo

    Enquanto as guerras não chegar às fronteiras americanas, os EUA fomentarão guerras pelo mundo.

    Responda
  6. frankklim alencar figueiredo

    Obama. Um traidor das causas humanitárias. Não fez nada diferentes dos antecessores. Matou e roubou igual.

    Responda
  7. frankklim alencar figueiredo

    Enquanto os EUA for império o mundo não viverá Paz. Multilateralismo é o caminho.

    Responda
  8. Max Morel

    Diz a passadora de pano mór de lula.

    Responda
  9. Ricardo Lobo

    Diplomacia, esse é o contexto que deve reger as relações políticas e sociais, coisa que os id. Otas do governo anterior trataram de destruir. As portas do Brasil foram abertas novamente para o mundo e assim, conversar com todos no sentido de buscar harmonia é primordial.

    Responda
  10. LUIS FERNANDES

    Lula megalomaniaco narcisista so fala bobagem ao tentar intervir em questoes internacionais. Foi assim ao defender a Russia na guerra covarde com a Ucrania.

    Responda
  11. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    O chanceler do Irã, chanceler de Cuba, o chanceler da Venezuela, o Celso Amorim. A colunista petista só se interessa pea escória internacional

    Responda
  12. Cleyton I S

    Enquanto nós tivermos a mentalidade de segregação e preconceito não caminharemos para a evolução. Por mais que o irão tenha uma mentalidade atrasada no trato com as mulheres, a política internacional precisa continuar seu ritmo e evolução próprios. A parceria é frutífera e a multipolaridade é o caminho da nova ordem mundial.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Sem dúvida uma nova ordem mundial está em curso com a decadência do império americano e o surgimento de outros atores relevantes! Ainda bem que agora temos Lula para encaminhar isso da melhor forma para o Brasil!

    2. LUIS FERNANDES

      Que nova ordem mundial? Quanta bobagem esses seu comentarioÂ…Desordem total com a Russia apoiada por Ira na invasao com a Ucrania e a China pronta pra invadir TaiwanÂ… o mundo nunca esteve em tanto perigo

  13. Ricardo Pereira Ignacio

    Alguém fala pro Lula que não precisamos de acordos nucleares ! Precisamos da copa do mundo feminina no Brasil e superfaturamento de estádios e legado

    Responda
  14. José Valter Cipolla Aristides

    Sobre novos membros no Brics, considero importante a entrada do Irã e de alguns outros países estratégicos. É necessário haver sempre múltiplas forças com pensamentos e ações diferentes para frear o pensamento único.

    Responda
    1. José Valter Cipolla Aristides

      Ciro, a ditadura da Arábia Saudita é super amiga, quase irmã dos EUA. E você sabe que, historicamente, os Estados Unidos adoram ditadores da direita espalhados pelo mundo. Então, nas relações internacionais, não dá para pegar apenas recortes sem ver o todo .

    2. ciro lauschner

      Também pode emprestar chicotes a eles e fôrças para enforcar dissidentes.

  15. Alexandre Assis

    Mais um governo autoritário que mantém sua população refém de líderes religiosos, que oprime mulheres, mata LGBTs, se alia ao ditador Putin, se isenta de opinar sobre a Invasão da Ucrania, e ameaça a estabilidade e mundial. Os favoritos de Lula. Impressionante como alguém pode ser tão cego e insensível. Não que Bozonaro fosse melhor, outro autoritário, baba-ovo de Putin e Trump, amigo de Erdogan e outros fascistas.

    Responda
    1. Levi Ramos

      Se o Brasil não tiver boas relações políticas não existe boas relações econômicas. Mesmo eu sendo contrário na maior parte das ideias do presidente uma coisa ele faz bem ter boas relações com países em desenvolvimento, mesmo sendo ditaduras no linguajar dos que defendem a democracia. O que move os países a terem boas relações é o que terem a oferecer. O que acontece no Irã ou em outros países islâmicos internamente não é do interesse do Brasil.

    2. Expedito Santana de Souza

      E daí? Os americanos são amicissimos do ditador da Arábia Saudita que manda matar até seus cidadãos dentro de sua própria embaixada e não vejo críticas a essa relação americano/saudita.

  16. Bernd Kielmann

    Porque nao se perguntou sobre o tratamento das mulheres no Ira, sobre os protestos delas pra poder andar na rua como querem, sem lenço de cabeça, a repressao a oposicao??? Adimitir o Ira mostra mais uma vez que os BRICS nao tem nada haver com os objetivos democraticos (Russia, China) e agora Ira? E Lula apoia isto?

    Responda
  17. wilson kfouri

    O Irã já se acertou com a Arábia Saudita e seria muito importante sua entrada no Brics porque aumentaria a importância do bloco…

    Responda
    1. ciro lauschner

      Sim, existem ainda mulheres no mundo a serem "colocadas no seu lugar"

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.