Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ramatis Marinho

    Tudo indica que é apenas mais uma das privatizações ca nalhas que favorece unicamente a pior elite do G-20 e nesse caso os “donos” são vaga bundos conhecidos crá pulas brasileiros rsrsrs nada vai acontecer…

    Responda
    1. marcos machado

      No Governo da Dilma aconteceram 9 grandes apagões e 244 apagões de menor alcance!...por favor, pare de pensar que problemas complexos tem solução rápida, fácil e populista.

  2. Gilberto Rosa

    Só poque o dono da eletrobras ser o gang ster Paulo Lemann, da falcatrua das Americanas, da falcatrua da Heinz, das sonegadores da Brahma, da suprema falcatrua da eletrobras, não quer dizer que ele vá fazer algo contra o povo brasileiro. Os jagunços da Folha tem que parar com essa história de PT ser contra, a privatização é contra o brasileiro.

    Responda
  3. ELLIS A OLIVEIRA

    Tem gente querendo reverter a privatização. Grande erro! Querem entregar de novo esse "cabide de empregos" para sindicalistas, grevistas e chupins do serviço público, gastador e improdutivos. Depois sobra um "esqueleto" para ser pago por todos os brasileiros.

    Responda
    1. Paulo Sarmanho

      Pobre de direita?

    2. Gilberto Rosa

      Ellis, Paulo Lemann das Americanas concorda contigo. Você ao menos pensa que nem bilionário, normal, a Folha também é de bilionário e por bilionários.

  4. Valdir Teixeira da Silva

    Essa privatização da Eletrobras foi uma vergonha. Entregaram o comando da empresa por preço vil e de forma a fraudulenta. Lesaram o patrimônio público.

    Responda
  5. Gildasio Fernandes Dantas

    Eu sou engenheiro eletricista e sei a importância da gestão do sistema elétrico. É uma coisa muito séria que não pode ficar na mão de pessoas inexperiente. Veja o caso de Fukushima onde os reatores derreteram e provocou um enorme desastre ambiental até hoje a região está contaminada. Não é ideologia estatista, e manter o sistema elétrico nas mãos de pessoas de extrema responsabilidade

    Responda
    1. Dario Lima

      Provavelmente a empresa está nas mãos de burocratas e especuladores que nada entendem de energia ou segurança energética de uma nação, estão preocupados apenas em ganhar muito dinheiro fácil em uma privatização no mínimo suspeita, endossada por um congresso sem escrúpulos.

  6. Gildasio Fernandes Dantas

    A Folha está criticando a briga do governo contra a maneira que foi privatizada a Eletrobrás. Quero ver a hora que começar faltar energia na sede da folha.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Nada que os anúncios de Brahma, também do Paulo Lehman, na Folha não paguem.

  7. Gildasio Fernandes Dantas

    Não trataram a privatização da Eletrobrás com o cuidado que deveriam ter com uma empresa que dependemos em 100% do tempo, seja para o elevador, seja para o metrô, para a iluminação etc. A Eletrobrás está despedindo empregados experientes através do PDV e contratando outros sem experiência com salário bem menor, como gerir todo sistema elétrico brasileiro fosse igual ter indústria de cerveja

    Responda
  8. João Carlos saraiva torres

    Vergonha para o povo brasileiro como um todo.

    Responda
  9. Paulo Rivail Andrade Andrade

    O estado é lento , e geralmente ineficiente quando se trata de serviço publico, se está ruim na iniciativa privada, imagina na mão do governo empreguista

    Responda
    1. Roberto Jorge Chaves Araujo

      A empresa privada sequer deu satisfações, informações sobre o apagão! Se não deu é porque estão querendo esconder alguma coisa: mas a PF descobre.

  10. Vera Maria da Costa Dias

    Um escândalo a privatização da Eletrobras, para quem serve? Uma economia do tamanho da brasileira não pode ficar a deriva justamente num setor tão estratégico, ao sabor de interesses encobertos.

    Responda
  11. Rives Passos

    .patriotas que vivem e opinam de Miami e Orlando, em detrimento do povo e da riqueza brasileira. Má lê di tos entreguistas. Pode-se contar às dúzias entre maus jornalistas, maus políticos e maus empresários.

    Responda
  12. Vilarino Escobar da Costa

    Trata-se de um setor estratégico que não pode ficar fora do controle do Estado!

    Responda
  13. Rives Passos

    .patriotas que vivem e opinam de Miami e Orlando, em detrimento do povo e da riqueza brasileira. Má lê di tos entreguistas. Pode-se contar às dúzias entre maus jornalistas, maus políticos e maus empresários.

    Responda
  14. Luiz Martins

    A redução do poder de decisão da União na Eletrobrás fere o princípio do Interesse Público e o princípio da Isonomia, ambos previstos na Constituição Federal. Depois desse apagão (que se mais amplo coloca em risco a segurança nacional) acho que o governo tem que retomar o controle acionário dessa empresa. Só aqui mesmo.

    Responda
  15. Rives Passos

    Paulo Guedes, traidor da pátria. Precisamos de verdadeiros patriotas nessa nação. E não de terroristas oportunistas. ".deus, pátria e família". Puah! Respeito e dignidade aos brasileiros. Respeito e defesa do interesse nacional. Isso é ser Patriota. Com P.

    Responda
  16. Luiz Martins

    Somente no Brasil um setor de segurança nacional seria entregue dessa forma ao setor privado, principalmente para pessoas que, pelo menos indiretamente, estão por detrás de uma das maiores fraudes empresariais do país (A 3G Radar, maior acionista preferencial da Eletrobras, tem como sócios os principais acionistas da Americanas). Se houver um apagão geral, qualquer potência estrangeira pode invadir o país sem sofrer oposição.

    Responda
    1. Ramatis Marinho

      São os campeões bolsonaristas… país de mer da

  17. Evandro Luiz de Carvalho

    Chamem os CEOs da Americanas para resolverem o problema.

    Responda
    1. Ramatis Marinho

      Kkkkkkkk

  18. Waldemir Leão da Silva

    Estranho. A Administração Pública não tem poder para fiscalizar um serviço concedido pelo Estado? E quanto à solicitação de ordem judicial, cogitou-se?

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Não Dagmar, veja que é uma concessão Pública. mas vendida (a concessão) a preço de banana. Tem como fiscalizar. A concessão é como uma estrada ou Escola particular - existem regras.

    2. Dagmar Zibas

      Não foi concedido, foi vendido a preço de banana. E com cláusula inconstitucional, que tira voto de governo n9 conselho da empresa, embora o governo tenha 40% das ações

  19. Ricardo Arantes Martins

    Não sei de quem é a culpa do apagão e até sabermos não é bom entrar no mérito. Mas a reestatização da Elétrobras é necessária. O governo sai na frente e já conseguiu um parecer de Aras (que luta com força para recondução, com parte do PT o apoiando). Tem43%das ações e não tem direito a votos ou vetos. A distribuição da energia tem a ver com logística e crescimento. Aliás Energia é "imprivatizável". As ações das petrolíferas do mundo não param de crescer. Lula está correto.

    Responda
  20. Djalma de Almeida

    Acendeu a luz amarela e o governo precisa ficar atento!

    Responda
  21. vicente machado

    Isso precisa ser passado a limpo. Quem ganhou com essa privatização? Houve propina? Vamos iniciar um Eletrobrasgate?

    Responda
    1. José Ricardo da Silveira

      Quem ganhou? O governo, os parlamentares que aprovaram a lei e os compradores. Quem perdeu? Todos os consumidores que terão que pagar pelos jabutis pendurados na lei que autorizou a privatização. Por exemplo energia de térmicas a gás MG, onde não existem usinas térmoicas e muito menos gás. Contratos de logo prazo para fornecimrnto de energia a carvão de usinas térmicas a carvão de SC. Para compensar que é uma energia caríssima, há também o fato de ser altamente poluente (obs: isso é sarcasmo).