Marcus Melo > Bolsonaro e a morte anunciada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wil Prado

    Falou, falou -- e não disse nada.

    Responda
  2. João Batista Tibiriçá

    Pare de dar palanque para este cidadão. Chega!

    Responda
  3. Alexandre Gonçalves da Silva

    Prezados direitistas, peço-lhes consciencia. Não é necessário se rebaixarem tão baixo, ao Bolsonarismo, para continuarem sendo de Direita. O Brasil precisa da Direita responsável e que tenha projetos para o país que não seja transforma-lo num estado MMM (messianico-miliciano-militar).

    Responda
  4. Clair Calandreli

    Não vejo a hora em que os bolsonaros desapareçam da mídia! O Brasil tem problemas mais importantes para serem resolvidos! Mas antes precisa por essa corja na cadeia.

    Responda
  5. Jorge Severo

    O país está podre: quase 50% votaram num psicopata mau caráter que se revelou genocida e depois lad/rão de joias. E continuam a endeusá-lo. Consumatus sumus.

    Responda
  6. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    O estranho nisso tudo é que os principais crimes cometidos pelo Bozo sequer estão sendo investigados e são justamente os mais graves e solenemente ignorados por 58 milhões de brasileiros.

    Responda
  7. OTAVIO gomes

    em um país sério esse indivíduo já estaria preso.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Certamente. E um outro não estaria solto.

  8. Hilario Guimaraes

    Esse indivíduo já nasceu morto.

    Responda
  9. Alberto A Neto

    "Brasil: esse estranho país de corruptos sem corruptores". (Luis Fernando Veríssimo)

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Curioso que a maior parte do que se sabe sobre a corrupção do clã Bozonaro é quase isso mesmo. Nas rachadinhas e contratação de fantasmas os corruptores são os membros da familicia e nos casos das joias idem, embora nestes últimos haja ainda a esclarecer a motivação ou o elo de tantos presentes milionários recebidos, o que pode revelar que nesse caso o Bozo agiu tanto como corrupto quanto como corruptor.

  10. Berenice Gaspar de Gouveia

    De fato, o histórico do indigitado é de surrupiador de galináceos. Apenas uma pergunta: Salpica nas FA? Elas foram protagonistas em todos os descaminhos!!!

    Responda
  11. Dartagnan Santos

    Só um colar afanado pelo mil ici ano vale cerca de 4 milhões. Mas claro, isso é detalhe frente à destruição da democracia e as 4 centenas de pessoas que tombaram graças à necropolítica na pandemia. Pelo conjunto da obra, se o inelegível cumprisse 1 milhão de anos na cadeia seria ainda muito pouco. Que fique lá até seus últimos dias, do mesmo jeito que filhos e esposa.

    Responda
    1. Octavio Rossi de Morais

      4 centenas ou 4 centenas de milhares?

  12. Alberto A Neto

    "O canalha nunca se acha canalha, se acha de uma bondade inexcedível. Há os autopunitivos, mas a maioria consegue fazer de si mesmo uma estátua". (Nelson Rodrigues)

    Responda
  13. José Eduardo de Oliveira

    no Brasil existem várias pan-demias desde 1500, a pior delas é a honest-ofobia.

    Responda
  14. José Cardoso

    Só porque o Lula é corrupto e foi anistiado, não quer dizer que liberou geral. O Jair deve ser devidamente enquadrado. Bobeatis sunt enrabadus est.

    Responda
    1. Silvia Terlink

      Corrupto é corrupto deve ser enquadrado ou então o Jair deve ser anistiado descondenado e anistiado também né (kkkkkk) presunção juris tantum lex e durex kkkkkk que piada que é este país

    2. Amaury Kuklinski

      Acho que esse teu latim é meio de araque. Achei " Si stulte eris fututam" ! Mas não é minha praia. Até parece correto.

    3. Ricardo Arantes Martins

      Sem entrar no mérito da prisão de Lula em si, temos que um erro jamais justifica outro. os vários esquemas do Coiso, o geno, o terrorismo e alta traição não pode ser justificado pela Extrema corrupção das gestões petistas onde tivemos a prisão de3Presidentes, 2tesoureiros e 1secretário do PT e 1líder do governo no senado e 1líder na camara delcidio paloci - Confessos. fora o loteamento da petrobras 3 diretores presos - Confessos - 1 para PP, PT e mdb. O Brasil não pode se contentar com pouco.

    4. Arthur Bagatini

      Ele não foi anistiado, procure se informar minimamente antes de comentar alguma coisa.

    5. Carlos Fernando de Souza Braga

      É tanta ignorância em tão pouco espaço que nem sei por onde começar...rs

  15. André Silva de Oliveira

    Excelente coluna. Há quem tente naturalizar a "rachadinha" e outros que tentam negar os esquemas robustos e sistêmicos desvelados pela Lava Jato. Tanto a pequena como a grande corrupção devem ser combatidas severamente. O que me questiono é se o STF está pronto para isto depois de erodir os ganhos obtidos pela Lava Jato.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      A questão da lava jato nas suas80operações e recuperados mais de17bilhõesaté o começo de2020com seu fim e sem mais os números divulgados. a lava jato mexeu com a Elite e com muitos. Não foram presos só dezenas de empresários, mas 3dos10 mais ricos na época. Não foi só o Presidente do Congresso, mas líderes de governo, governadores, ministros, senadores, deputados. e tinha um número maior ainda sendo investigados. Essa Elite se uniu, é claro. Foi muito ambiciosa a operação.

  16. Carlos Victor Muzzi Filho

    Ambas, pequena e grande corrupção, traduzem desonestidade. Neste ponto, não há distinção. Mas quanto aos efeitos, me parece óbvio que há “grande corrupção” resulta em prejuízos muito maiores. Bom é que, no Brasil, descobrimos que “grande corrupção” não havia, mas apenas caixa dois eleitoral…

    Responda
  17. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    As mortes pela COVID patrocinada inclusive pela corrupção da ciência e pela compra de vacinas, como era de se esperar não deve entrar na estatística, tampouco venda de ativos do estado a preços módicos a grupos amigos. E a corrupção de Moro e seu seu assecla do MP? Também não deve ser mencionada nesse e nem em tantas outras mídias.

    Responda
  18. Marcos Benassi

    A pior das minhas hipóteses, caro Marcus, é a de que de um ponto de vista individual, o Bozo liberou o grito do "chegou a nossa vez": meio que nem pretende o "anarcocapitalismo" argentino, nossa Bozanarquia deu um liberou geral. A rachadinha subiu aos gabinetes, com ôro, vacinas fajutas, madeira esquentada e sabe-se lá o que mais. O transplante metodológico não funcionou bem, não. Felizmente.

    Responda
  19. Silvio Costa

    Bolsonaro, a ratazana de extrema direita. Assinava os documentos com uma caneta BIC porque vendia as de ouro.

    Responda
  20. fauzi salmem

    Corrupção acho que não foi. O crime é de peculato, ou seja, apropriar-se de um bem público valendo-se do cargo.

    Responda
  21. Ricardo Pereira Ignacio

    Todo mundo rasgando as vestes devido um relógio e chupando as bolas de corrupto que roubou bilhões na lava-jato … festa estranha com gente esquisita

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Essa sua está no padrão "o triplex nunca esteve no nome dele".

    2. Dartagnan Santos

      Só um colar afanado pelo mil ici ano vale cerca de 4 milhões. Mas claro, isso é detalhe frente à destruição da democracia e as 4 centenas de pessoas que tombaram graças à necropolítica na pandemia. Pelo conjunto da obra, se o inelegível cumprisse 1 milhão de anos na cadeia seria ainda muito pouco. Que fique lá até seus últimos dias, do mesmo jeito que filhos e esposa.

    3. Alberto Henrique

      Sugiro que volte para à porta do quartel pra pedir ditadura. Rsrsrsrsrs

    4. Marli Moras Garcia

      Antes tivesse ficado calado para não passar vergonha por aqui. Então, você acredita mesmo que foi só um relógio, inocente? E se fosse, você acha que não seria crime? Ah, vá...

    5. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Você colaborou com a "vakinha" que gerou 17 milhões de arrecadação via Pix? E os 107 imóveis que ele adquiriu, sendo metade com dinheiro vivo não lhe parece estranho esquisito?

    6. Ricardo Arantes Martins

      muito bom Luiz. tratava as relações internacionais como briga de condominos hehe.

    7. Itagiba Souza

      Porque não escreves a frase completa?. "Devido do ROUBO de um relógio" (que sabemos não ser o único bem surrupiado, nem o único crime cometido pelo seu líder de seita). Texto estranho, com gente ....

    8. Marcos Benassi

      Espero que o espólio do Renato Russo reclame pelo uso indevido da frase. De todo modo, contrária ao sentido geral: parece que você aguenta muito bem o excesso de birita.

    9. Valdir Teixeira da Silva

      Jeito estranho de defender bandido miliciano. Essa será a narrativa da boiada? Ah, mas eram só algumas jóias. Qual o problema, disso?

    10. luiz augusto pessoa nogueira

      Comentário rasteiro hein Bolsonaro é baixo nível, protagoniza casos absurdos de corrupção, como no caso da vacina indiana e do esquema da codevasf, com casos dignos de um ladrao de galinheiro, jóias, rachadinhas, funcionários fantasmas. Mas o pior do Bolsonaro foi o negacionismo, o patrocínio à cloroquina, os ataques às urnas, às instituições e à própria democracia. A negligência com o meio ambiente e a educação, tratava as relações internacionais como briga entre condôminos

    11. Paulo Afonso Laurentis

      Entenda: o contrário de "corrupto" não é "um pouco menos corrupto". O contrário de "corrupto" é "não corrupto", isto é, probo, de caráter íntegro; honrado, honesto, reto. E este, por convicção, não furta nem um daqueles relógios "de feira" (de pulseira plástica).

  22. wilson mazza junior

    Cadeia, cadeia, cadeia, cadeia...

    Responda
  23. Marcelo Guimarães Freitas

    A pequena corrupção da família Bolsonaro lhes rendeu milhões em imóveis. Juntando o trabalho deles todos não temos nada que trouxe algum benefício para a sociedade, somente para eles. Agora vamos ver a grande corrupção. Isto tudo que estamos vendo, é apenas o começo.

    Responda
    1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      Está proibida pelo jornal listar a corrupção do bolsonarismo, que inclui o conluio de Moro com o seu assecla do MP agora cassado, e com o escritório de advocacia contratado pelo ex juíz para quem foi trabalhar depois da defenestrado.

  24. Luiz Martins

    Esgoto, esgoto, esgoto.

    Responda
  25. Joaquim Rocha

    Acho que Marcus não tem notícias do Brasil há tempos. Pequena corrupção, onde? A corrupção continuou no governo Bozo e o que vemos é somente a ponta do iceberg, somente o que vazou na imprensa.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Continuou no Governo Bozo sem dúvida, mas é anterior as gestões petistas também. é que a enormidade do rombo que eles fazem só apareceram recentemente.

  26. Geraldo da Silva

    Para ser l//drão não é necessário ter inteligência. O Bozzo tem inteligência, e consegue ser ..drão dos mais competentes.

    Responda
    1. Geraldo da Silva

      ...tem inteligência = Zero, e ...

  27. Edimilson Volpe

    Está errada a tese a tese da "pequena corrupção" porque se esvai frente a existência do orçamento secreto, dentre varias outras formas da "grande corrupção" do governo das trevas. É uma forma subliminar de defender o bolsonarismo, já que era a tese do próprio ogro quando explodiu o caso Queiróz. Coisa pequena, na comparação, dizia ele. Pois é, um seguidor do Moro só pode defender a extrema direita mesmo. Haja esgoto.

    Responda
  28. Amauri Costa

    Colunista jacta-se de ter feito previsão acertada e após enreda-se. O ex-juiz corrupto não saiu de desgoverno algum, foi chutado caninamente pelo “capo”, ao qual após voltou a lamber as botas na figura de assessor de debates. Vamos tentar de novo, colega prof. Marcus.

    Responda
    1. Adriano Alves

      Exatamente. E o colunista apoiou os procedimentos inconstitucionais da chamada lava-jato. E não se jactou com a vitória do Lula: personagem que o colunista nunca foi afeito, tanto que nunca se deu ao trabalho de informar as inconstitucionalidades no processo viciado pelo qual o atual presidente ficou 500 dias preso. As análises do colunista parecem as falas de FHC quando presidente: um sociólogo sueco em um congresso internacional em Bombaim.

    2. Adriano Alves

      Exatamente. E o colunista apoiou os procedimentos inconstitucionais da chamada lava-jato. E não se jactou com a vitória do Lula: personagem que o colunista nunca foi afeito, tanto que nunca se deu ao trabalho de informar as inconstitucionalidades no processo viciado pelo qual o atual presidente ficou 500 dias preso. As análises do colunista parecem as falas de FHC quando presidente: um sociólogo sueco em um congresso internacional em Bombaim.

  29. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    Torço pra ele ser preso, porém, repetindo quem já disse: "Só acredito vendo e vendo não acredito".

    Responda
  30. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    Torço pra ele ser preso, porém, repetindo quem já disse: "Só acredito vendo e vendo não acredito".

    Responda
  31. Andre Moraes

    É um erro falar que Bolsonaro não está exposto a grande corrupção. O sistema se adaptou e no caso do Bozo ainda veio cercado de um aparelhamento inédito das instituições de investigação. Explico. Bozo poupou as estatais e entregou o orçamento para um parlamento que desviou recursos de forma pulverizada; entregou patrimônio público em privatizações suspeitas. Seu pagamento foi em joias que ainda não sabemos o número. Isso aconteceu em silencio devido a uma PGR omissa e uma PF amordaçada.

    Responda
    1. Edson Nogueira

      Esta sua exposição, brilhante e maravilhosa de pensamento, foi na raiz da questão. Parabéns !

  32. Helio Cardoso

    Neste país, corrupção e mordomia não vai acabar nunca. O bolsonarismo não veio para ficar, veio para revelar que, aqueles que desconfiávamos serem idiotas, realmente são. E idiotas quando resolvem idolatrar outro, perdem o resto de senso da razão!

    Responda
    1. Maria José de Araujo Costa

      Perfeito seu comentário. Só não dá pra rir, infelizmente é sério isso!

  33. Ricardo Arantes Martins

    Profética sua afirmação de que "a exposição da grande corrupção favoreceu Bolsonaro; a da pequena poderá fraturar sua base", mas sua assertiva está (infelizmente) equivocada. 1º porque os parlamentares do PL em sua maioria só elegeram graças ao Coiso e filhotes e estão na mão deles senão serão descartados como alguns na última eleição. 2º porque o Coisismo continuará forte nas mídias fazendo o método PT de negacionismo, a culpa é da globo folha congresso STF golpistas. Funciona.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Ainda não vi esgotos vomitando joias como antes.

  34. Jose de Paula

    Em resumo: Bosolonaro é ladrão. Cadeia pra ele.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.