Ilustrada > As cotas de tela, positivas para o cinema brasileiro, precisam ser retomadas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Emilio Bazzani

    Sim, em muitos paises até é obrigatorio dublar os filmes no idioma local, para valorizar. Produção nacional sim, desde que não seja sobre favela, chega!

    Responda
  2. Carlos Victor Muzzi Filho

    Curioso a Ministra não tratar da audiência da produção nacional. Se a lei obriga a exibir filmes brasileiros, claro que haverá aumento percentual dos filmes brasileiros exibidos. Mas qual a audiência desses filmes. Será que a Ministra não sabe? Ou será que achou melhor não contar?

    Responda
  3. GERALDELI DA COSTA ROFINO

    O México é América do Norte e a Argentina, um Pais menor que o nosso. O Brasil é um País Continental, injusto e desigual, logo, requer políticas culturais e fortalecimento do Cinema Nacional.

    Responda
  4. Jose Zimmerman

    Senhora Ministra, antes de qualquer decisão sobre Cotas de Tela Vossa Excelência precisa reativar o Conselho Nacional do Cinema e nomear os seus integrantes, dele parte toda a legislação do audiovisual. E há oito meses no governo a Cota de Tela para os cinemas já poderia ter sido estabelecida, é uma medida de atribuição exclusiva do Poder Executivo.

    Responda
  5. Jorge Rodrigues

    As cotas são insensatas, injustas e fomentam a baixa qualidade. A meritocracia, odiada pelos "progressistas, é que deve imperar. No caso específico do cinema, a imposição de cota irá fomentar a produção de filmes ruins. O cinema argentino não tem cota e é muito melhor do que o cinema brasileiro.

    Responda
    1. Jose Zimmerman

      O cinema argentino tem salas pertencentes ao governo nas quais são exibidos somente filmes produzidos naquele país, a Argentina já está muito além das cotas de tela.

  6. giovanni celestre

    Você pode arrastar o cavalo até o rio. Mas não pode obrigá-lo a beber água. Se o país faz cinema ou outras obras culturais de qualidade o público aparece e tem repercussão. Se isso não está acontecendo não adianta forçar os empresários a dar espaço e absorver prejuízos, ou pior ainda, usar dinheiro público para isso. (que inveja do México com seus diretores maravilhosos....até a Argentina repercute mais...)

    Responda
  7. edilson borges

    se o cara desacostuma a ver filme de supererói, em algum tempo volta a pensar... sou otimista.

    Responda
  8. edilson borges

    se o cara desacostuma a ver filme de supererói, em algum tempo volta a pensar... sou otimista.

    Responda
  9. Giovani Ferreira Vargas

    Só com cota mesmo... Vamos obrigar os brasileiros a verem o que não querem... Bem PT! Kkk

    Responda
  10. Florentino Fernandes Junior

    Devia mesmo. Assim vai conseguir o q nem a pandemia conseguiu. Acabar com os cinemas

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.