Ana Cristina Rosa > Uma dívida irreparável Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Eduardo de Oliveira

    os deficits aqui são inumeráveis, mas o que mais causam os outros é o deficit de homens e mulheres honestos na vida pública e privada.

    Responda
  2. Samuel Fagundes

    Seja de esquerda, ou de direita, a oligarquia que detem o poder no Brasil dá as cartas. Isso se dá porque, independente do governante que foi eleito pelo voto, essa oligarquia tem suas garras nas polícias, no judiciário, na mídia e em seu poder financeiro. A coisa é tão maluca que fazem com que pobre fique contra pobre e acabam aceitando que a violência contra os seus seja normal, sequer questionam que a sua vulnerabilidade econômica se dá por conta de injustiças sociais que se perpetuam...

    Responda
  3. José Cardoso

    O Estado não consegue na prática proteger os cidadãos. Quando acontece um furto, roubo ou mesmo assassinato como nesse caso, a função da polícia é antes de tudo fazer um boletim de ocorrência e atualizar as estatísticas. Quando o anarco-capitalismo propõe o fim do Estado parece chocante, porque nos iludimos que ele existe para nos servir. Na verdade nós o servimos.

    Responda
    1. MERCEDES NAZAR CANDIDO

      A questão não é do Estado e sim de quem administra o Estado. (Abner Nazaré Cândido)

  4. Marcos Benassi

    Eita, Ana, não é que a puliça Baiana tá dando exemplo de ineficácia? Quem devia viver, morre; quem nada deve, leva pipoco - mesmo com avisos ao poder público. Né estranho, não? A mim, me parece. Ou, pelo contrário, estatisticamente, não, por ser o mais frequente. Se ligaí, Luloverno, dá pé não.

    Responda
  5. Hédio Silva Junior

    Análise didática, aguda e eloquente, características habituais dos textos da Ana Rosa, com os quais sempre aprendo!!!

    Responda
  6. Daniel da Silva Ferreira

    Um país gigante como o Brasil, com espaço para que todos tenham um pedaço de terra fica à mercê de gente egoísta, mesquinha e corrupta. Nenhum país do mundo fica rico sem uma verdadeira reforma agrária.

    Responda
  7. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Vai entrar na fila do esquecimento igual a como Mariela.

    Responda
  8. marcos fernando dauner

    e o que dizer dos milhões de imóveis de frente para o mar, tanto em praias hiper valorizadas, como em áreas totalmente desertas ? A imensa maioria tem entre dez e vinte metros de áreas não escrituradas - área de marinha , que não pagam um centavo de taxa de marinha , sobre as quais se constrói e ninguém fiscaliza .

    Responda
  9. PAULO CURY

    pelo que eu sei tem im ou mais ministérios só para cuidar disso, se não esta funcionando que seus gestores sejam demitidos

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.