Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto A Neto

    Paul Breitner, um dos melhores laterais, e depois meio-campista, do futebol europeu em todos os tempos, cujo futebol combinava a classe de Paulo Roberto Falcão e a técnica de Júnior Capacete, não deixou dúvida quanto ao real significado do futebolista Neymar Júnior: "Falso Brilhante". A seleção brasileira que em priscas eras foi e será sempre a melhor de todos os tempos em todas as galáxias (1958/62/70) desde 2014 é seleção de "dancinhas ridículas" e dos "falsos brilhantes". Essa é a diferença!

    Responda
  2. Fernando Alves

    É, mas na copa masculina a Espanha insistiu num esquema obsoleto que levou à eliminação precoce. Assim como a Alemanha, que prática o mesmo futebol de 14 com menos qualidade e virou presa fácil para equipes que jogam no contra-ataque em 18 e 22. Os bons técnicos vão mudando o estilo, os medíocres adotam um só. Não é a toa que a vitória da Argentina em 22 foi com um técnico que adaptou o time a cada adversário. Em 27, a Espanha no feminino terá de se adaptar ou seguirá os passos do masculino.

    Responda
  3. Florentino Fernandes Junior

    Perfeito comentario pvc

    Responda
  4. Florentino Fernandes Junior

    No jogo do cruzeiro, bruno r errou tudo q tentou sozinho, no 2o t deu passes e criou varias chances

    Responda
  5. Antonio Pimentel Pereira

    É preciso falar de arbitragem no brasil urgentemente, o varmengo e esses árbitros fracos deram novo penalte simulado pra o fla, teve contra bahia, athltico, são paulo, grêmio e hoje contra o coritiba, o lateral wesley dobrou o pé como forma de força o contato com o zagueiro do coritiba e claus caos e o árbitro de vídeo seguiram com a marcação assim mesmo. Uma vergonha.

    Responda
    1. FERNANDO ANTONIO BASTOS E SILVA

      Realmente o VARmengo está uma vergonha no Brasil. E ainda conta com o beneplácito dos "comentaristas de arbitragens" tipo o PC Oliveira que disse que a mão do Gerson contra o Fluminense não seria pênalti porque a distância era curta, mas disse que o a marcação do pênalti contra o Grêmio foi acertada quando a distância era muito menor. Estou começando a achar que o "sistema" conta com a concordância de todos os clubes.

  6. Antonio Pimentel Pereira

    "Para muitos de nós, ainda parece haver um esporte individual, disputado por 22 jogadores" essa é chave, formar equipe não depende só de técnico, a diretora tbm pra formar um bom elenco e promover a visão do time, é isso, diniz tem uma boa chance se formar essa equipe, mas a diretoria da cbf, comissão tecnica, todos precisam cobrar e quem não entender cai fora.

    Responda
  7. Antonio Catigero Oliveira

    Grande reflexão! Vivemos de ídolos que valem milhões$$, mas não conseguimos montar uma equipe coletiva.

    Responda
  8. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Caro PVC ,apesar de entender um pouco de futebol sou apaixonado por este esporte,não sou tão especialista quanto vc,um profissional da seara futebolística ,diria que das 4 valências de sustentação do futebol o Brasil parou no tempo na parte psicológica e tática,aprendi isso com excelentes mestres que tive,nossa visão é de muito individualismo e quase nenhum coletivismo,agregar ideias é fundamental para evoluir.

    Responda