Blogs De Grão em Grão > Você já considerou esse risco no investimento imobiliário? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vinícius Novais

    Sou jovem, assalariado e, por ora, sem herdeiros. Hoje não vejo sentido nenhum em "investir" num imóvel. Além dos aportes iniciais, que demandaram uma liquidação de meus investimentos em curso, considero todos esses riscos mencionados pelo colunista, bem como a falta de liquidez do investimento e a necessidade de manutenção regular.

    Responda
  2. Helio Marcengo

    O colunista trata de exceções. Quem tinha renda fixa com COLLOR E ZELIA tbem perdeu. Comprar imóvel na planta realmente envolve riscos consideráveis, nem sempre avaliados . Só se pensa que vai comprar + barato. Aí entra a equação rentabilidade X riscos. No caso citado da cracolandia, é oportunidade de compra. Em algum momento esse impasse será resolvido. Investimentos são assim mesmo. Renda fixa é é bom, com prazos curtos No longo prazo, pode ganhar + ou perder para a inflação.

    Responda
    1. DANIELA Krause

      Renda fixa é bom em epoca de juros altos... q nem sempre acompanham a inflaçao.

  3. José Cardoso

    Não deixa de ser uma ironia que sem tetos desvalorizem os imóveis comprados para investimento. E que muitas vezes estão vazios, enquanto pessoas dormem ao relento próximos dele. O Boulos não deixa de ter um ponto aí.

    Responda
    1. DANIELA Krause

      É mais uma característica do sistema capitalista q uma ironia. Mas entendo o ponto.

    2. Cristina Murta

      O Boulos está certo. A quantidade de imóveis vazios é maior do que a população sem teto, não apenas em SP, mas também nas maiores capitais. Vou pagar para ver, precisamos de gente progressista.

    3. Helio Marcengo

      Isso é conversa mole do Boulos. Demagogia, oportunismo politiqueiro. Se eleito( espero que não seja), como vai resolver o problema da cracolandia? O PT ficou 14 anos no poder e resolveu o problema da reforma agrária? Não. Boulos tbem não vai resolver nada .

  4. Galdino Formiga

    As vantagens de investir em imóveis no próximo artigo: segurança, patrimônio sólido sem interferência de governos, diversificar, herança efetiva.

    Responda
    1. DANIELA Krause

      Dependendo da faixa de ir da pessoa, imovel alugado pode render beeem pouco. Pq desconta o valor da administradora e mais 27,5 do q sobrar. Comprar na planta para revender é arriscado tb. Sem contar o risco da construtora, tem alguns q ficam encalhados depois de prontos, tendo q pagar condominio e iptu. Para segurança na velhice, só se tiver outras fontes de liquidez, para arcar com gastos de saude -ou falta dela - no final da vida.

    2. Cristina Murta

      O foco do artigo e da coluna é investimento financeiro. As demais características não são consideradas, o colunista já deixou isso claro em outras colunas.

    3. Monica Rodrigues

      Dr Galdino, a depender do imposto de transferência na linha sucessória, o investimento sólido precisa ser repensado. A depender da dificuldade de alugar e da supervalorização do iptu, pode ser um verdadeiro erro.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.