-
João Luis de Almeida
O governo vende as estradas sucateadas ,se olhar o trecho da BR 101 trecho da ponte rio Niterói até ao trevo de Colatina no Espírito santo, tem um traçado da década de 1940 / 1960 e as últimas 1970 são 50 anos os mais atuais, foi duplicada bastante mais seguiu o traçado antigo !!
-
João Luis de Almeida
O problema e que o governo quer vender caro uma estrada que não existe,, e tudo por fazer
-
Valter Fanini
Quem escreveu o artigo certamente está a serviço da concessionária. Nunca vi ninguém falar dos lucros estratosférico de concessões mal feitas, como por exemplo as das rodovias do meu Paraná feitas no governo FHC.
-
Eduardo Rocha
Não entendi alguns pontos no texto: o governo Dilma obrigou a empresa a participar? Se os termos da licitação eram tão ruins, porque essa empresa privada, tão capaz e eficiente, entrou na licitação?
-
Sergio Iatchuk
E qual a privatização que trouxe benefícios à população? Das ferrovias? Da energia elétrica? Das telecomunicações? Dos cemitérios em SP? Do Pacaembú?
-
jose carlos toledo junior
Exemplos de privatização bem feita para a folha são aqueles de SP e PR; afinal, não tem litígio porque o lucro é abusivo (pedágios mais caros do planeta!; as custas dos habitantes e do Brasil) com rodovias de qualidade questionável. Esta é uma das formas dos tucanos financiarem suas campanhas multi milionárias e se enriquecerem ilegalmente: repasses dos laranjas que ganharam as licitações para os políticos de bico longo. Talvez, o ratinho esteja brabo porque não recebe; mandou paralisar tudo.
-
Paulo Inácio
Faia, voltando a ser a sempre faia, antipetista. Preço alto não significa necessariamente honestidade veja no Paraná, preços astronômicos dos pedágios, com repasses fraudulentos para o Beto Richa, do partido queridinho de vocês da folha o PSDB. Com todo problema prefiro populista do que ladrão. Mas para o herdeiro da folha se o ladrão falar inglês tá perdoado.
-
Jove Bernardes
Que amargura...
-
-
Valter Luiz Peluque
O comentário abaixo contém ironia
-
Valter Luiz Peluque
Claro! A culpa foi da Dilma e o PT!
-
Armindo Kolbe
Se existe $ de fundos de pensão esta - tais, a culpa , com certeza, é....
-
-
Gleison Pereira Leocadio
Qual é o alcance do capital privado nestas concessões se, na maiorias dos casos, a maior parcela dos recursos vem do próprio governo, via subsídios ou financiamentos de longo prazo?
-
amauri araujo
A Folha sempre tratando os empresários como uns coitadinhos que precisam de socorro estatal pois não sabem fazer contas ao comprar uma concessão. É constrangedor notar " O que a Folha pensa ".
-
Marcelo Magalhães
Como o estado é mau! Especialmente sob o governo do PT. Forçou a pobre coitada da empresa a assumir prejuízos só para manter uma rodovia em boas condições a um preço razoável para os usuários. Alguém já viu algo mais populista do que querer oferecer bons serviços a preços baixos? Só esse PT, que quer acabar com a insegurança alimentar, acabar com a fome, educar a população, oferecer atendimento médico universalizado, trabalhar pela mobilidade Quanta injustiça!
-
Giovani Ferreira Vargas
Kkk
-
Ricardo Arantes Martins
Privatização mal feita e deve ser Estatizada. tem certos setores como Energia e Bancos Públicos que são empresas que servem de fomento, crescimento e assistência ao povo. A questão é que numa democracia Sempre haverá alternância de Poder. Temos de criar mecanismos a fim de que um loki não faça besteiras irremediáveis, um tipo de clausula pétrea na constituição que para haver privatização uma lei deve ser aprovada e9anos depois a lei deve ser aprovada novamente. sei lá. alguma dificuladade.
-
Rodolfo Coelho
Complementando... A FSP deve ter aplaudido a privatização da Eletrobrás, principalmente a bonificação dos acionistas.
-
josé SOARES
Deve ter aplaudido não, aplaudiu.
-
-
Rodolfo Coelho
Será mesmo o modelo de concessão que é falho ou a disposição da empresa que não ganhou um almoço grátis? Essas empresas adoram se apropriar do que é público, e tem demanda cativa, para encher os bolsos. Quando não ocorre, diz que o modelo econômico financeiro é falho. Çei.
-
Paulo César de Oliveira
Caro Marcos, uma coisa eh uma coisa outra coisa e outra coisa. A Amazon deu prejuízo no começo mas agora vai muito bem. Nao dava lucro mas tinha perspectiva de ter lucro, como de fato acabou acontecendo. Uma rodovia recebe o valor do pedágio e tem seus custos, e não e razoável esperar que a concessionaria possa aumentar o movimento da estrada ou reduzir consideravelmente os custos se a gestão já for eficiente.
-
Marcos Benassi
Olha, Paulo, avisa isso pro Uber, que tá perdendo uns dois bilhão por ano, há anos. Avisa o gúgol também, que ele deveria estar falido - levou uma década pra dar lucro. Enfim, exemplo de risco necessário não falta. Tá faltando culhão pros nossos "empresários".
-
Paulo César de Oliveira
Quando uma empresa nao tem lucro no presente nem perspectiva de te-lo no futuro, resta- lhe apenas a opção de cair fora ou continuar a ter prejuízo. Mas a opção pelo prejuízo não eh sustentável; mais cedo ou mais tarde o dinheiro acaba e vem a falência. Óbvio, não?
-
-
WAGNER DE CARVALHO GARCIA
Qualquer negócio tem riscos, se o edital tinha problemas era só não entrar no leilão. A união deveria ser indenizada é repassada para os pagantes os péssimos serviços prestados por estas concessionárias.
-
Joaquim Branco
Para a Folha, pedágio bons são os de São Paulo ou da Via Lagos, onde se paga quase trinta reais por 70km de rodovia. Realmente, com uma imprensa como nossa o povo está fu.
-
Marcos Benassi
Uia! 'tadinhos do peçoau, que não sabe fazer conta! É duro mesmo, ser trancado na masmorra e obrigado a comprar concessão. O pior de tudo é sofrer riscos no negócio: ah, que falta faz capitalismo, né não? Precisa proteger o empresariado do comunismo! Hahahahah!
-
ALEXANDRE DE CASTRO
Privatização aqui no Brasil é para encher os co fres dos ami gos dos políticos! E os preços praticados geralmente são super fatu rados, pois quem vai pagar é a sociedade!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.