Luiz Felipe Pondé > Deus perdido no século 21 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Quanta falta de imaginação. Anedota velha que podia ser boa se escrita com algum toque de graça ou talento. O mundo deve ser chato como o autor costuma apontar. E assim é o jornal e seus colunistas.
Segunda vez que li comédia na coluna do Pondé. Ótima! Uma visão muito boa. Se Deus existe ele prefere se isentar de tudo. Ele não seria humano afinal. Um alienÃgena?! Talvez.
Ironia,sim,comédia,não.
Que deus?
Todos.
Todo Ser criado tem como dever reconhecer a soberania absoluta do Criador sobre todos os seres, pois a própria existência do homem é um aspecto da infinita graça do Criador, que engendra gratidão e reverência para com Ele.
A criatura pode se rebelar contra o Criador a qualquer tempo.
Em tempo, Deus poderia se apresentar na Ãsia, onde mora a maioria das pessoas.
Qual é o ponto mesmo?
Leitura leve e relaxante
Fico imaginando deus lendo os comentários aqui na Folha. Não sabe se ri ou se chora. Sendo deus deve fazer as duas coisas ao mesmo tempo.
KKKKK!!!! Creio que foi o que Deus fez lá no céu quando da publicação desse artigo. Não adianta, quando Ele voltar estará no controle, queiram ou não, acreditemos ou não. E será nos termos dele, não nosso.
Erlon, sim, Ele é onipresente. Porém, se você ler as Escrituras verá que um dia Jesus voltará para buscar os seus aqui na terra, para a eternidade, numa dimensão muito superior a essa. E este mundo material será destruÃdo. Leia 2 carta de Pedro, capÃtulo 3. Eu creio na veracidade das Escrituras. Naquele dia, crendo ou não ocorrerá. Vale a pena pagar o preço de descobrir tarde demais que isso é verdade?
Voltar? Para onde foi? É onipresente.
Como cidadão comum, possuidor de titulo de eleitor e católico sem fé alguma, por acreditar na evolução das espécies, digo que gostei do ensaio, pena que esquecestes de incluir o "diabo", que se tornou inelegÃvel e ainda causará muita encrenca (e muita fofoca sobre "politicagem"...) neste paÃs e em outras nações, que teimam em defender a ultradireita negacionista, implantada pelo pÃfio dep do baixo clero, que é contra a democracia e favor da ditadura civil ou militar, bem como o diabo gosta
Alguns diriam que esse diabo é o próprio Deus. Afinal, Deus acima de tudo fica fácil se vc se considera o próprio Deus e não vai sofrer as consequências dos próprios atos. Seria possÃvel dizer que se Deus existe ele foge da própria criação.
Pondé sempre essencial!
Caro Pondé, obrigado pelo teu texto. Interessante como a possibilidade é tratada por tua escrita. E os detalhes foram, decididamente, bem conseguidos. Bem haja.
Pondé, basta a caridade e seguir os princÃpios morais , Deus já está dentro de você. Nem precisa se preocupar com sua existência .
Dizem que é filósofo……..
Pondé, sério mesmo? Como pode alguém com sua formação escrever algo infantil desse jeito? É isso que escolheu pra si, selecionar um público tolo pra te validar o ego e atingi-lo com esse nÃvel raso? E ainda carrega consigo a aura da filosofia...
A filosofia não precisa selecionar público.
Ter seu Ego validado é uma exigência de todos descritos na coluna
Não entendeu nada o que Cristo disse, Deus está aqui, vc aceita ou não que esteja dentro de você, o grande milagre está na mudança interna. O conceito e que ele é uni presente, não há tempo ou espaço para medir sua posição. Ele é do tamanho do universo ou de uma partÃcula bóson. Se quer provar precisa da fÃsica quântica, aà Ele deixa de existir. Filósofo de botequim da Oscar freire.
Esse é o principal argumento de quem não acredita na existência de Deus: não poderia existir uma única divindade para grupos divergentes ou que se matam nas guerras. Mais do que isso: nos casos de violência, doença grave e acidente grave, onde está o Deus protetor? Esse Absoluto e Insondável confere um conforto existencial porque se contrapõe à aleatoriedade da vida e oferece explicação para os padecimentos (destino). Os crentes em Deus deixam aflorar sua crueldade, ignorância e egoÃsmo.
Parabéns Pondè, é bem por ai !!!
Deus nem deveria pensar nessa viagem, com certeza ele ia mandar Jesus, e sei la se depois da experiência de sua primeira viagem, ele, Jesus ia aceitar voltar. Deus, que tudo sabe, ia pensar duas vezes antes de topar essa ideia, imagina perguntar por onde começar essa viagem e alguem falar, chefe, desista, você faz tempo que deixou de lado a terra, todo mundo vai reclamar, só os puxa-saco vam falar Deus me livre.
Jesus jamais voltaria. Veio,foi brutalmente espancado e assassinado de forma cruel.Ele sabe que se voltasse,seria morto de formas mais criativas até.
É de se agradecer a Deus; a genial ideia,de ter criado os ateÃstas.
Parabéns pela coletânea de lugares comuns.
Piada velha
Isso tudo é muito relativo...Se nem Lula é perfeito, imagine Deus ..
Lula,Bolso,Dilma,Collor,Fhc,Temer,todos farinha do mesmo saco.
Como assim Lula não é perfeito? fascista, coisista!heheh
Pela religião ou pela ciência Deus não costuma resolver as coisas pessoalmente pergunte para Noé ou para os Dinossauros
Uma boa ideia, ainda que não original (essa do retorno de Jesus e suas prováveis atribulações é velha), estragada pelo ranço do autor - só faltou mencionar as reações dos "inteligentinhos". O dito "politicamente correto" já deu, há muito que está fazendo mais mal do que bem, mas não será um texto como esse que vai expor seus furos de modo eficaz.
Se Deus é onipotente, por que Ele necessitaria de um personal para orientá-Lo?!
Deus já veio e foi embora, traÃdo pelos seus médicos de cabeçeira. Se chamou com o nome terráqueo deDiego Armando Maradona. Deixou até uma igrejinha montada pelos seus fieis seguidores, na sua cidade onde nasceu; Buenos Aires. Predicou em vão sua auto estima exagerada de se sentir o máximo do Universo. Usou drogas a exaustão, para não ser diferente do povo raso. Teve varios filhos, "legÃtimos" e "bastardos". Agora tem um sucessor pacato e familieiro, Messi. Mas Pondé não gosta de futebol, acho.
Que viagem!
Sensacional! Nem Deus resistiria a praga do politicamente correto.
Como que pode alguém ser pago pra escrever isso ??
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Pô Millor - teria dito - desenhasse essa antes de se aventurar! Mais um comporia um algodão com mel sem favas de baunilha.
O problema da hospedagem não seria problema ...Janja cederia um quarto no Palácio.
Tá em tempo de desistir pseud0-filosofo!
Lacradore detectade
Texto patético.... ainda insisto em ler algo que vc escreve!
Huahuahua "Falô mal" de Luizinho e sua turma é cancelamento na certa...
Quem leu os evangelhos e acredita neles sabe que Deus no século I era ameaçado de apedrejamento por qualquer coisinha que falasse, vivia fugindo, acabou na cruz quando parou de fugir. Quem estudou história sabe que ele foi só um dos vários messias do século I e II que acabaram mortos. Quem vive no século XXI sabe que não precisa de deus, basta um ladrãozinho de jóias se dizer o candidato de Deus e conseguir 58 milhões de votos e devotos, incluindo o de gênios da intelectualidade como o Pondé.
Façam umas continhas: existem mais de um trilhão de galáxias, em cada uma pode existir uma dezena de planetas com vida inteligente, suponha que Deus faça um bate-volta de um dia em cada um desses planetas. Vai gastar dez trilhões de dias, supondo que os planetas possuam anos médios como o nosso, vai gastar mÃseros trinta bilhões de anos para visitar todos planetas inteligentes. A vez da terra está agendada, mas deve demorar dez bilhões de anos para nossa vez ou mais. Isso explica?
Por isso que quem crê em Deus entende que ele é onipetente. Creio que para qualquer ser humano tamanho atributo é inconcebÃvel, um absurdo, mas para aqueles que acreditam que o acaso nada cria, que há uma causa para cada efeito, acreditam Nele.
Afinal somos imagem e semelhança de Deus,portanto, Deus sabe muito bem quem são suas criaturas e talvez seja como é porque tem que ser,afinal, somos consciência do Universo, portanto, somos a consciência de Deus.
Por mais milagres inacreditáveis que promovesse para provar Sua existência, se Ele não afirmasse em alto e bom som que não há vida fora dos dÃzimos, Silas e Edir o chamariam de embuste, de estelionatário e de fajuto. JK
Deus, uma imagem e semelhança das angústias humanas, morto pela Modernidade, ainda serve como paliativo existencial do medo ao retorno inorgânico que a todos espera.
Professor, seguindo um raciocÃnio por suas brilhantes palavras, podemos concluir que Deus não será louco em dar o ar de suas graças por aqui. E, onisciente como dizem ser ele deve ter engavetado o projeto humano. Se assim for de fato, serÃamos consequências de uma idéia quase humana. Humanas, demasiadamente humanas do nosso adorável Nietzsche são suas palavras, meu mestre! Halleluyah!!!
Ele poderia arremessar um relâmpago no jornalista adolescente de cabelo azul, promover um novo dilúvio após os protestos nas redes, e permitir que na arca entrassem apenas os bichos, menos as baratas, e um casal de dinamarqueses, para repovoar o mundo.
Amei o texto! Pondé poderia ter uma ágora fÃsica em cada estado brasileiro. Mas o triste é que ele poderia acabar como Sócrates em pleno século XXI.
Desde que fosse um craque de bola e trouxesse o hexa não seria tão ruim.
Muito bom. gostei da parte que se montasse uma equipe jamais poderia ser de homens brancos heterossexuais, do contrário acusariam Deus de ser bolsonarista, evangélico e fascista. e se fosse o contrário também seria chamado pelos Coisistas de petista ateu e comunista.
Não bastaria ele fazer milagres. Teria que ser em ambiente controlado, com validade estatÃstica, em testes de duplo cego para descartar o efeito placebo na cura de doentes. E sem uma contagem por órgão auditor independente da quantidade de pães e peixes antes e depois do milagre da multiplicação ele não seria protocolado no Guiness.
Como sempre, basta ler os comentários para termos certeza de que a vinda de Deus em carne e osso e espÃrito à Terra seria um caos mesmo. Ótimo exercÃcio intelectual, Pondé! Uma pena que então Ele teria de dizer algo assim sobre nós, leitores: Perdoai-vos, eles não sabem mais a quem lacrar!... Hahahahah
O texto seria um bom roteiro preliminar p um filme de comédia, ao estilo A Vida de Brian, com toques filosóficos e, claro, trágicos.
Sensacional!!! Kkkk
Como estragar um bom argumento para um texto, aula 1.
Convém destacar alguns pontos, que ajudam a sobressair o tom jocoso do texto: chegada a francesa (inovação da saÃda, esta sim inimitável...!); noite de São Bartolomeu, revisitada; repetição do termo idiota, uma idiotice pois sinônimos há de montanhas; provocação gratuita à s diversas crenças ; e finalmente exigência contratual de apresentar um texto (qualquer um...!), numa periodicidade aquém do comprometimento do autor...! Conclusão: continuam exÃguos os cérebros dos arautos de direita no nosso
Péssimo texto. O autor deve estar cansado de si mesmo. Repete fórmulas ultrapassadas. Que D's é esse que é cristão e tem a face de Jesus, reforçada pela ilustração?
Bolsonarista é difÃcil de entender o mais singelo texto.
Minha nossa senhora, milagre mesmo é sair algum texto decente. Anos e anos de jantares inteligentes, pessoas idiotas, blá blá de marketing pessoal, jaba para editoras, e meia dúzia de citações. Filosofia que é bom nada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Deus perdido no século 21 Voltar
Comente este texto