Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Agemir Bavaresco

    Sr. Nogueira: "A Roscosmos reconheceu que a missão Luna-25 era arriscada e poderia falhar". "Nenhum país pousou no polo sul da Lua até agora", segundo informações da BBC". Qual é o critério para afirmar que isso "evidencia decadência do programa espacial russo"? A impressão é que há repórteres fazendo torcida, no velho estilo propagandista financiado para tal. Será que o negacionismo produz nozes?

    Responda
  2. Aderval Rossetto

    Claro, fácil para moeda sustentada pelo petrodólar e Bretton Woods. Daí todas nações pagam a conta dos norte-ocidentais, que mesmo assim falham também. Além das lembranças nos comentários, temos o Huble míope no começo kkk

    Responda
  3. Rubens gonçalves

    Pudera 47 anos depois lançam uma missão lunar. Quando ainda era a urss . Oh Nogueira. Não foi só a Luna russa que explodiu na lua. Teve uma de outro país.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Vamos ver se o Nogueira vai criticar a missão indiana se ela falhar como criticou a russa.

  4. André Silva de Oliveira

    Com uma economia menor do que a brasileira, a Rússia não tem chance de vencer a Guerra da Ucrânia nem tampouco de promover inovações tecnológicas. Aceite, Rússia, que dói menos.

    Responda
  5. Felipe Oliva

    O foguete mais novo dos EUA feito para viagem a Lua e Marte, o Starship explodiu 4 meses atrás após apenas 3 minutos no ar. Se a queda da sonda Russa já em órbitas lunar evidência a "decadência" Russa. A explosão do foguete Americano após 3 min evidência o quê então?

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Isso é russofobia. Até o Nogueira aderir

  6. Marcelo Silva Teixeira

    e o fracasso estado-unidense nos onibus espaciais? Aliás, tragédia da Challenger e da Columbia...pereceram 14. Fora as tentativas fracassadas em Marte. Até hoje dependem do foguete russo Soyus (União) para irem ao espaço em missões tripuladas...

    Responda
  7. josé cláudio do nascimento

    O Brasil poderia criar a Agencia Nacional Brasileira a fim de explorar Marte e outros planetas.

    Responda
  8. Abrão Lacerda

    Impressionante jogar fora tanta grana só para ter "prestígio". Nisso a Rússia se parece com a Índia. Fora da ostentação de Moscou e São Petersburgo, a Rússia é um país pobre, com gente que dá um duro danado pra viver.

    Responda
  9. Abrão Lacerda

    É bem mais fácil atacar a Ucrânia com foguetes. Ela está logo ali do lado - kkkk

    Responda
  10. Fabio Almeida

    Isso é um evento significativo quando se trata da distribuição de forças no espaço. Imagina se tentassem pousar em Marte de novo. Mas o chinês conseguiu, e os EUA nadam de braçada nas operações do planeta vermelho. Pontos lagrangianos e espaço profundo então, sem concorrência.

    Responda
  11. Pedro Luis

    A mídia esta dizendo que é um fracasso, mas vários países, mesmo com grana, estão com problemas para chegar à Lua e na realização de outras missões. Então não é um fracasso, é um aprendizado!

    Responda