Alvaro Costa e Silva > Cadeias superlotadas e muros em favelas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O importante, sêo Ãrvo, é que se preserve a dimensão cientÃfico-antropológica da coisa, fazendo-se um muro de vidro blindado. Desta sorte, poderemos ver como é a vida no pardieiro da realidade, enquanto passamos em nossos carrinhos. Também não era mal ter algumas cabines de atiradores ao longo do trajeto, com snipers preparados para atirar sobre aqueles que tentarem pular a barreira. Ah, sem esquecer da possibilidade de eletrificar o topo: vai dar trabalho para não roubarem a fiação, mas vale.
Que tal uma janelinhas no muro para os turistas jogarem migalhas de pão aos nativos?
Em favelas dominadas por grupos criminosos, estes grupos exercem controle sobre a comunidade, como o estabelecimento de regras próprias, aplicação de justiça informal, tráfico de drogas, e extorsão. A ausência do Estado resulta em altos nÃveis de violência, crime e falta de serviços públicos essenciais e cria desafios intransponÃveis as pessoas que vivem nessas áreas. Quem concorda com a proposta de isolamento, que passe a morar em uma favela para experimentar, em priomeira pessoa, como é...
Persiganga em terra firme. Vexame. Que tal pegar esse material de construção e em vez de muro levantar uma escola, um hospital, um cinema?
O povo do Rio de Janeiro precisa eleger alguém que preste para governar o estado.
Infelizmente para nós cariocas, você está absolutamente correto. As últimas escolhas de governador foram de nos envergonhar
A proposta vai viabilizar condomÃnios fechados. Só muda a clientela. E assim vamos destruindo tudo.
Claro que tem que construir o muro para dar segurança à via. Este papo de segregação não cola.....
Quem concorda com a proposta de isolamento, que passe a morar em uma favela para experimentar, em primeira pessoa, como é...
Acorda catiguria, esse papo de achar que isso não segrega não cola né, pô isola o lado de lá e vc chama isso de que? Só falta dizer que favela só tem bandido...
Vixe!!!
A miséria somado a criminalização das drogas, são os combustÃveis para a violência, o bolsonarismo é a chama da violência policial e social.
Problema complexo e de difÃcil solução. Há 45 anos assisti uma palestra do grande jurista Renee Dotti , na Faculdade de Direito de Curitiba, onde discorreu sobre o sistema penitenciário brasileiro. Se vivo fosse e voltasse ao tema, o professor não precisaria mudar nada do conteúdo. Nada mudou, a não ser a quantidade de encarcerados. Com um poder Judiciário lento,carcomido e improdutivo, os processos se acumulam nos cantos, assim como os presos nas celas.
Aqui os muros altos estão nos condomÃnios onde a classe média tenta se esconder das misérias, da violência e de todas as carências.
Natural jamais né! Até pq se isola dentro de muros e vão se criando monstrinhos estéreis lá dentro, insensÃveis ao mundo externo e cheios de bizarrices no seu mundo de faz de conta e soberba.
Pois é, cada um se defende como pode, natural não é?
Problemas complexos + polÃticos incompetentes geram uma equação de difÃcil solução.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alvaro Costa e Silva > Cadeias superlotadas e muros em favelas Voltar
Comente este texto