Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ana Elisa Lobo

    Curioso o jornalista querer explicar as falhas do vídeo, sendo que a live não conseguiu nem passar o vídeo sem problemas, ou seja, esse pessoal não tem nenhuma habilidade técnica. Também se expressa muito mal, não tem conhecimento de genética nem de probabilidade, não tem argumentos pra contrapor a perícia. Concordo que o vídeo tem falhas, que forçaram a barra em alguns pontos, mas isso não invalida de modo nenhum o resultado da investigação: eles mataram a Isabella.

    Responda
  2. Vanderlei Nogueira

    Os Alienistas: insegurança jurídica

    Responda
  3. Wlander Kwasniewski

    Infelizmente a live deixa muito a desejar em termos de qualidade da apresentação e exposição dos jornalistas, apesar da temática ser interessante e proveitosa em termos de aprendizados para a ciência da perícia e do processo legal. Mereceria uma produção melhor, maior qualidade do material visual e melhores explicações. Mas os argumentadores não tem o dom da exposição e clareza. Porém é assustador como se produziu material sem embasamento factual para usar como argumento de condenação.

    Responda
  4. Estela Mellado

    Direito ao esquecimento? Por que esses assassinos deveriam ser esquecidos? Em breve estaremos sentados lado a lado com esse pessoal + Richtoffen em algum restaurante por aí.

    Responda
    1. fauzi salmem

      pessoal ou monstros

  5. Anna Amélia Meule

    daqui a pouco vão dizer que Jairinho é inocente também.

    Responda
  6. Anna Amélia Meule

    falhas podem haver. mas que os dois mataram a menina de forma cruel não há dúvidas. mesmo porque se um ou o outro fosse inocente, a esta altura já teriam confessado. são cúmplices, e cúmplices do mal, não de nada de bom.

    Responda
  7. Renata Ribeiro

    Há um podcast no YouTube em q a perita do caso, explica o caso. O corte do podcast foi publicado no dia 12 de fevereiro de 2023.

    Responda
  8. Renata Ribeiro

    No podcast corte do inteligência, a perita do caso explica o crime do caso. O corte do podcast foi publicado no dia 12 de fevereiro de 2023.

    Responda
  9. Renata Ribeiro

    A fiolha que dizer que a psicologa e a perita Criminal Risangela Monteiro, falhou na perícia? Uma profissional que trabalha a mais de 30 anos em casos bárbaros? Covardia não chamar a perita da época do caso, pra explicar a falha. Se é que teve falha.

    Responda
  10. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Folha, fala sério.

    Responda
  11. neli faria

    Em minha opinião, quem condenou o casal foi a Mídia. A mesma mídia que silenciou obsequiosamente, quando um Jornalista matou a ex. A Folha noticiou com um esmoler de linha.. Casal Nardoni: ele cometeu o crime preterdoloso; ela não cometeu homicídio.

    Responda
    1. neli faria

      Fauzi: preterdoloso: quando ele jogou pela janela, jogou achando que ela estaria morta, foi com a intenção de esconder o suposto homicídio.

    2. fauzi salmem

      Mas ela não impediu. Então participou. Quem cortou a rede com tesoura ou faca?

  12. Klaus Serra

    Então eles são inocentes? É isso?

    Responda
    1. Anna Amélia Meule

      resposta à Márcia: não, minha cara, é impossível eles serem inocentes. O GPS do carro mostrou exatamente o momento em que o carro foi desligado e a ligação do porteiro também tem o horário marcado. Eles estavam dentro do apartamento.

    2. Márcia Caetano

      Talvez. E apenas essa dúvida deveria ser suficiente para que o caso fosse reaberto e revisto. O jornalista diz que havia uma rota de fuga e um arrombamento que foram desprezados, o que pode colocar uma terceira pessoa dentro da cena do crime - isso é mto sério. No final das contas a população queria um culpado, os meios de comunicação queriam vender seus produtos e duas pessoas que talvez sejam inocentes foram condenadas.. Eu não conseguiria conviver com isso.

    3. José da Silva

      Pois é, essa que deveria ser a pergunta a ser respondida. Depois de todo aquele circo da imprensa, foi realmente provada a culpa? Se são culpados não tem nem que falar mais nada.