Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ivan Linares -- Recife - PE

    Quando é que vão diversificar as fontes do biodiesel? Os pesquisadores já testaram e atestaram que outras oleaginosas, como a mamona, são muito mais eficientes em fornecer óleo do tipo necessário para o combustível, mas, graças ao lóbi dos agroboys e seus agropais, só se usa a desgraça da soja.

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    Quando os chineses começarem a colher a mega safra que estão plantando por toda a África central, nossos agroboys vão começar a cantar guarânias em ucraniano ! eles são totalmente dependentes da China .

    Responda
  3. Ricardo Arantes Martins

    Nos últimos20anos vimos o Brasil tendo sua indústria sucateada com a nova ascensão e domínio do Agro nas entradas de divisas. Sem o Agro o Brasil quebraria.

    Responda
    1. Ivan Linares -- Recife - PE

      Infeliz e lamentavelmente, é verdade. Viramos exportadores de matéria-prima quando poderíamos fazer muito mais. Mas, se quem pode investir na indústria prefere aplicar no mercado financeiro... ---- Aliás, quando é que vão diversificar as fontes do biodiesel? Os pesquisadores já testaram e atestaram que outras oleaginosas, como a mamona, são muito mais eficientes em fornecer óleo do tipo necessário para o combustível, mas, graças ao lóbi dos agroboys e seus agropais, só se usa a desgraça da soja.

    2. marcos fernando dauner

      depender de um só produto - soja; e de um só cliente- China - deve ser um negócio maravilhoso ! Haja cegueira !