Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cissa Jorge

    Não são mundos errantes...são os s cientistas que não conseguem ver a ligação deles com outras estruturas dentro do harmônico Universo. É muita pretensão desses sereszinhos microscópicos quererem explicar a imensidão do misterioso Cosmo.

    Responda
    1. Fábio Nogueira

      Um Universo com explosões enormes estelares, com impactos de astros que podem destruir planetas ou tira-los de suas rotas não me parece muito harmônico...

    2. Deborah Barbosa

      Desculpe Cissa, mas é muita pretensão vir com sua pós-verdade argumentar que cientistas que estudam o assunto há anos e com afinco sabem menos do que... O que? O que você sabe? É por pensamentos assim que estamos recrudescendo.

    3. Luiz Candido Borges

      Cissa, o Universo pode ser harmônico, mas esta ordenação não é óbvia, há necessidade de pesquisas cada vez mais complexas. Os gregos assumiam que as órbitas dos planetas eram circulared porque o círculo tinha uma forma perfeita, mas as órbitas são elípticas... Lembre-se que você também é um serzinho microscópio, não faça afirmações gerais como quem diz grandes verdades inescrutáveis para ou outros.