Ilustrada > Quem é o argentino que comprou 'Abaporu', avaliada hoje em R$ 250 milhões Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sobre o tal Abaporu o genial Millôr dizia uma verdade indesmentÃvel: é o quadro mais feio do mundo.
Parabéns ao Constantino. Seu exemplo, infelizmente, não é seguido pela "elite" tupiniquim, que prefere comprar os quadros do Romero Brito e expô-los nos seus apartamentos em Miami. Pior ainda foi o governo brasileiro não impedir a venda do "Abaporu" para o Exterior. A diferença cultural entre o Brasil e a Argentina é realmente muito grande.
O mundo é injusto , pagam milhões por quadros, Neymares, iates, etc, dinheiro que resolveria não todos, mas a maioria dos problemas de fome e moradia .Nunca consegui entender pagar fortunas por uma tela!
Não sou contra a arte e sim contra os exageros, 250 milhões neste quadro serve como humilhação aos pobres. Tenho certeza que a artista quando produziu a peça, ela mesma não deve ter dado tanto valor a este quadro. Pra quem tem muito dinheiro sobrando, vale tudo: Comer carne com fios de ouro e até comprar por milhões a calcinha de Madona.
Eu acho muito bom valorizar a arte, a música, tudo que nos torna mais elevado do que nossos primos, os primatas. Em relação a fome não é esse dinheiro que você der esse dinheiro para a maior parte dos mendigos da rua eles gastariam em drogas e bebidas e seus filhos continuariam com fome.
Enquanto um Argentino compra uma Obra de Arte por esse valor, Milhões estão à mÃngua em seu PaÃs. E as projeções do despertar da Humanidade para estas discrepâncias estão longe de acontecer, pois para o mundo dos bilionários, quanto mais miséria e escassez de recursos, cada vez mais eles se aproveitarão desta vulnerablidade para conrrompê-los à permanecerem miseráveis de fome e de cultura
Tal qual o Brasil.
Ótima matéria. Seria pedir muito sonhar que esse exemplo de amor à arte e à cultura inspire e seja seguido pelos ricaços brasileiros?
O interessante é que deve ser como no Brasil uns 90% ou mais de pessoas pobres e as pessoas acham isso correto e meritocratico.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Quem é o argentino que comprou 'Abaporu', avaliada hoje em R$ 250 milhões Voltar
Comente este texto