Equilíbrio e Saúde > Um terço dos idosos brasileiros relatam sintomas depressivos e 16% sentem solidão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Envelhecer (como viver) é uma arte, com suas sensibilidades, opções e responsabilidades no sentido de sofrer o resultado das próprias escolhas. Pena que em grande parte não dá para voltar atrás e recuperar o tempo perdido quando se trata de relacionamento e de saúde, embora esta possa ser melhorada com a mudança de hábitos.
Conheço várias pessoas acima dos 60, que têm um ritmo de vida meio alucinante, parecem que querem viver tudo num dia apenas, acho meio artificial essa fome de vida; como dizem que todo excesso esconde uma falta, acho que tem um certo sentido. Minha mãe partiu aos 81 anos, tinha Alzheimer, bronco aspirou e teve peneumonia; mas estava sempre querendo passear, tinha mais disposição que eu.
É a sindrome do ninho vazio; eu acho que transferimos nosso bem estar a terceiros, optei em não ter filhos, meu marido já está no segundo casamento, com filhos no primeiro, fico feliz pela felicidade do meu marido quando os filhos vão visitá-los, mas confesso que não sinto falta de visitas, talvez por ainda trabalhar e tudo que quero é descanso. Quanto a solidão, acho que a vida a dois pode não ser perfeita, mas acho a melhor forma de viver, mas uma ora um dos "conja" se vai né?
Uma civilização onde se deixou de rezar, é uma civilização onde a velhice deixou de ter sentido. Isso é aterrador!
Que bobagem...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Um terço dos idosos brasileiros relatam sintomas depressivos e 16% sentem solidão Voltar
Comente este texto