Mariliz Pereira Jorge > A ansiedade dorme em banho-maria Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A experiência ensina que, quando se pode identificar a causa da ansiedade, ela deve ser atacada preferencialmente aos efeitos. E poucos sentimentos são tão deletérios quanto a autocomiseração.
Parabéns pela coragem de se expor, melhoras para ti. Já que a coluna trata sobre questões de saúde, deixo como dica a ótima minissérie Império da Dor da Netflix. Um épico sobre ganância, irresponsabilidade e impunidade. Uma empresa farmacêutica manipulando médicos e menosprezando a capacidade viciante de uma droga. O inÃcio da epidemia de opioides, que hoje ceifa a vida de tantos americanos.
" É urgente termos calma"...
Fórmula certeira para aumentar a ansiedade.
Carregar o passado e ter medo do amanhã , querer mudar o mundo, ter dificuldade para aceitar o que está fora do nosso controle , são os combustÃveis da ansiedade, viver apenas o dia de hoje " um dia de cada vez" como diz o lema do AA, pode ajudar e muito ! Um abraço fraterno a todos q sofrem dessa praga ...
Pelo que sei, o sistema nervoso simpático (que não merece o nome) é o responsável por essas reações de medo, luta e/ou fuga. Tudo deve estar ligado à disfunções de seu funcionamento. Por exemplo, na dificuldade para relaxar e dormir. Agora, como consertar isso não tenho a menor ideia.
Muito difÃcil. Mas há soluções. Medicamentos adequados, terapia, aceitação do que sente e enfrentamento. Reconhecer a ansiedade e aprender a não ter medo dela é possÃvel.
Não dominamos o que é desconhecido.Temos que trazer para fora estes sentimentos estranhos , analiza-los ,jogar luz neles.
Eu que não precisaria sofre de ansiedade aos 66 anos aposentado, sofro pior do que antes. As frustrações do passado e, as incertezas do futuro, me machuca dia e noite.
Força aÃ, Mariliz!
Fale mais sobre isso...
Sofro há anos. O problema de sono eu resolvi treinando com intensidade e disciplina.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > A ansiedade dorme em banho-maria Voltar
Comente este texto