Mariliz Pereira Jorge > A ansiedade dorme em banho-maria Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Bruno Andreoni

    A experiência ensina que, quando se pode identificar a causa da ansiedade, ela deve ser atacada preferencialmente aos efeitos. E poucos sentimentos são tão deletérios quanto a autocomiseração.

    Responda
  2. Ricardo Batista

    Parabéns pela coragem de se expor, melhoras para ti. Já que a coluna trata sobre questões de saúde, deixo como dica a ótima minissérie Império da Dor da Netflix. Um épico sobre ganância, irresponsabilidade e impunidade. Uma empresa farmacêutica manipulando médicos e menosprezando a capacidade viciante de uma droga. O início da epidemia de opioides, que hoje ceifa a vida de tantos americanos.

    Responda
  3. Alessandro Teixeira

    " É urgente termos calma"...

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Fórmula certeira para aumentar a ansiedade.

  4. Josefina A Martins

    Carregar o passado e ter medo do amanhã , querer mudar o mundo, ter dificuldade para aceitar o que está fora do nosso controle , são os combustíveis da ansiedade, viver apenas o dia de hoje " um dia de cada vez" como diz o lema do AA, pode ajudar e muito ! Um abraço fraterno a todos q sofrem dessa praga ...

    Responda
  5. José Cardoso

    Pelo que sei, o sistema nervoso simpático (que não merece o nome) é o responsável por essas reações de medo, luta e/ou fuga. Tudo deve estar ligado à disfunções de seu funcionamento. Por exemplo, na dificuldade para relaxar e dormir. Agora, como consertar isso não tenho a menor ideia.

    Responda
  6. Antonio Araújo

    Muito difícil. Mas há soluções. Medicamentos adequados, terapia, aceitação do que sente e enfrentamento. Reconhecer a ansiedade e aprender a não ter medo dela é possível.

    Responda
  7. Flávio Sasso

    Não dominamos o que é desconhecido.Temos que trazer para fora estes sentimentos estranhos , analiza-los ,jogar luz neles.

    Responda
  8. adenor Dias

    Eu que não precisaria sofre de ansiedade aos 66 anos aposentado, sofro pior do que antes. As frustrações do passado e, as incertezas do futuro, me machuca dia e noite.

    Responda
  9. Carla C Oliveira

    Força aí, Mariliz!

    Responda
  10. wilson barbosa

    Fale mais sobre isso...

    Responda
  11. Alcides Castro

    Sofro há anos. O problema de sono eu resolvi treinando com intensidade e disciplina.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.