Comentários para:

Imagem abalada

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tiago Almeida Zebende

    Claro de erro de análise. Quem não gostava das forças armadas apenas reforçou sua convicção de serem elas inatamente produtoras e apoiadoras de ditadores golpistas. O aumento do desgaste veio daqueles que queriam o golpe e se viram frustrados, logo, a melhora ou retorno para avaliação anterior só viria se a vocação golpista se concretizasse, não no caso de das forças se transformarem em órgãos neutros de Estado.

    Responda
  2. Davi Ferraz

    Reverter o abalo na confiança, não. Diminuir, talvez.

    Responda
  3. Rafael Rodrigues Schmitt

    Sou a favor do fim do exército brasileiro. É dinheiro jogado fora apenas.

    Responda
  4. Rafael Rodrigues Schmitt

    São parasitas do estado brasileiro. Golpistas e analfabetos políticos. Dar aumento para esses consumidores de viagra e próteses penianas com dinheiro público. Deveria é ser desmobilizada e extinta essa desgraça nacional.

    Responda
  5. João carlos Gonçalves de souza

    A poucos dias atrás foi revelado um relatório de uma assessoria internacional , evidenciando a baixa produtividade e pouca operância das forças armadas brasileiras. Além disso se acham no direito de tutelar o estado brasileiro , promovendo uma aberração como Bolsonaro.

    Responda
  6. Ricardo Ferreira

    Acho incrível falar em aumento dos soldos, pois que foram a única carreira do serviço público federal a ter aumentos salariais sem contar que também foram poupados na Reforma da Previdência. O salário dos militares é composto por soldo, acrescido de várias gratificações, estas sim, objeto que consideráveis aumentos no regime bolsonaro.

    Responda
  7. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    Como de praxe, dada a sensibilidade do tema, a censura da Folha capturando os comentários mais agudos contra a falida instituição militar tema do editorial.

    Responda
  8. Angelo Batista Goulart

    E com extrema Urgência uma reestruração nas Formas armadas ( Exercito, Marinha, Aeronáutica ).A Aman precisa urgentemente de uma nova pedagogia de instrução e ideologia , não cabe mais as FA. serem caudátaria da ideologia das FA do ìmperio(EUA).Militar é um servidor Público , não são e nunca foram poder moderador. No 8 de janeiro preparam uma intentona golpista ! Ningúem nas FA esta acima da leis da justiça brasileira !.

    Responda
  9. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    Revisão da autoanistia impost a pelos m ilitares através da Lei 6683/79, com o reconhecimento dos c rime s cometidos pelos agentes da d itadu ra, ci vis e mil itares. É a partir daí que devem se pautar os com andantes das forças se pretendem recuperar um mínimo de respeito daqueles que os sustentam.

    Responda
  10. Estela Najberg

    Busca formas de aperfeiçoar o sistema de saúde do Exército e elevar o soldo dos militares, sobretudo daqueles de baixa patente. É essa a medida saneadora para a imagem das FFAA? Essa medida só serve para demonstrar qual o compromisso dessa gente com o país. Primeiro eles, depois...o resto, se sobrar algum.

    Responda
  11. Rigo Quin

    Por que não dissolver as forças armadas? Suíça, Japão, Alemanha, pra citar só três, vivem muito bem obrigado sem elas. O Brasil só teria a lucrar sem esse flagelo.

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      Esta enganado, os três países citados tem forças armadas sim, e ao contrário do que se pensa o Japão é uma potência militar.

    2. Estela Najberg

      A melhor medida a ser tomada, com redistribuição dos recursos para saúde e educação.

  12. Ricardo Arantes Martins

    Temos de ter em mente que o generalato é composto por todos tipos de homens e tendências, em sua maioria democratas. Se eles quisessem teria apoiado o golpe. Aliás nem necessitariam do Bozo ou alguém aqui acha que eles não teriam apoio de seu gado seu seguidor mesmo que o Bozo fosse ao exílio. De mais a mais eles sabem quão perniciosa é a figura do Bozo ao Brasil, faltando-lhe também a mais comezinha noção do que é realmente patriotismo.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Inocência sua pq eles viram que foi 8.000 golpistas a Brasília só e nenhuma outra cidade e recuaram mas se fosse maior eles entravam, igual a 64

  13. Walmire Rodrigues

    Acredito que o Exército precisa investigar e tomar providências com relação àqueles chefes militares que permitiram aquelas manifestações golpistas nas portas dos quartéis. As pessoas ali estavam pedindo um GOLPE DE ESTADO, o uso de armas contra o Estado, cancelamento das eleições, prisão de ministros, e ficaram por meses em área militar (sim, a área externa é zona de segurança, parte da instalação). Os manifestantes invadiram região militar, pedindo um crime, e não foram molestadas.

    Responda
  14. Igor Cornelsen

    Duvido que a reputação das Forças Armadas se recupere a médio prazo. Os golpistas acham que as forças armadas são "frouxas", por não terem aderido ao golpe, os democratas e esquerdistas acham que muita gente das Forças Armadas estavam envolvidas com os golpistas e perderam a confiança que depositavam nos militares, se é que tinham alguma depois de 4 anos de bolsonarismo.

    Responda
  15. João Perles

    Destruíram o país por duas vezes: durante os regimes de 1964 e 2019. Conseguem se manter a salvo de quaisquer reformas republicanas; seus gastos nunca são auditados; nem mesmo suas funções elementares conseguem cumprir com retidão (caso do controle de armas e munições); evitam, o quanto podem, enfrentarem as agruras das fronteira remotas do país, onde os mais variados crimes grassam livremente; permanecem sempre à espreita do golpismo. Pra mim já deu, há muito tempo!

    Responda
  16. MARIO RAMIRO

    Reparar os danos da imagem da corporação aumentando o soldo das tropas? Acho que os professores da rede pública também andam com a imagem muito abalada, depois de quatro anos tenebrosos de um desgoverno apoiado pela família militar.

    Responda
  17. Gaya Becker

    Foi o comando das FA quem pariu o miliciano e deu guarida para esse "sem noção" na presidência da República. É isso que ninguém vê. O projeto das FA sempre foi assaltar e golpear o Brasil com o propósito de poder e enriquecimento ilícito. Velho saudosismo de 64. Eles guardaram o miliciano na manga durante anos e lançaram nas eleição para a presidente quando perceberam uma brecha na política brasileira. O miliciano, na verdade, é um boneco de ventríloquo das FA. Só não vê quem não quer...

    Responda
  18. MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO

    Muito difícil. Para investigação séria precisa de inteligência. Para punição precisa se desvencilhar do corporativismo. Esquece. Muito difícil

    Responda
  19. TIAGO NEGREIROS

    O general apenas reproduz a sanha comum aos políticos brasileiros: ambição pelo dinheiro e omissão pelos mal feitos. Espero que a Folha não permita que milicos usem as páginas do jornal para, em off, intimidar os órgãos investigadores e o judiciário.

    Responda