Blogs Frederico Vasconcelos > Foi sacrilégio o STF votar em causa própria, diz Eliana Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CARLOS HENRIQUE VIANNA PEREIRA

    A ex-corregedora diz que ministro "ganha muito pouco". Isto é um desrespeito à maioria dos funcionários que efetivamente ganham muito pouco, para não falar dos milhões que ganham o salário mínimo. Ministros ganham muito e se locupletam de várias formas, como conferências LIDE e outras. E emplacam seus parentes em escritórios depois favorecidos pelos tais ministros, juízes, desembargadores. Chamar a isto de Justiça é uma afronta. É corrupção legalizada tal como a Legislativo. Tá tudo dominado!!!

    Responda
  2. JOSE CRETELLA NETO

    Alguém perguntou sobre a OAB. Ora, a OAB é a primeira a lamber as botas dos Ministros, pois a alta cúpula frequenta festas e recepções deles e para eles. Um processo no qual atuam é a típica "ação entre amigos", digamos assim.

    Responda
  3. Antonio Pimentel Pereira

    Triste, pois o nepotismo sempre foi a marca do judiciário brasileiro. É difícil, é um retrocesso

    Responda
  4. Claudia Rodrigues

    Parabéns Dra. Eliana Calmon. É nepotismo sim.

    Responda
  5. Raimundo Cardoso Rosa Neto Cardoso

    Enquanto o STF busca investigar atos atentatórios de golpe do dia 08/01/2023, o Brasil já foi golpeado por essa Corte Suprema há muita tempo! Essa é mais uma decisão que explica a dominação total. Faz o papel de polícia judiciária, de segurança pública, de legisladores e até de administrador público! Enfim, em vez de preservar a República, agora revela o seu lado patrimonialista. Que decisão patrimonialista. Com a palavra, a OAB.

    Responda
  6. Hernandez Piras

    A ex-juíza tem razão. È um escândalo o que ocorreu no STF com esta decisão. O Brasil continua a ser o país fas dinastias, dinastias políticas (hoje, até na "esquerda" existe muitas delas), dinastias de magistrados, dinastias de generais (Mauro Cid, vassalo dos Bolsonaros e filho de general, já estava sendo "preparado" para o generalato). Vencer na vida sozinho e por mérito em meio a essas teias de parentesco e amizade é um trabalho de Hércules.

    Responda
  7. CARLOS SANTOS

    As altas cortes constituíram dinastias, igual aos politiqueiros, onde a sucessão é a norma, enriquecendo e perpetuando famílias no poder. Triste Brasil....

    Responda
  8. joão moreira

    Advogados, juízes e ministros de cortes superiores representam no Brasil o que há de pior em uma democracia capenga como a nossa. Eles são a nova nobreza moralmente falida. Mas os piores são os magistrados estaduais. Cheios de pompas, rituais e tabelas de preço.

    Responda
  9. GINO AZZOLINI NETO

    Então dona Eliana. A senhora acreditar na OAB para tomar uma posição neste caso é no mínimo ingenuidade. Ela é quase cúmplice desta mazela que forma parentes lobistas nos Tribunais. Aliás, Ministros aposentados de todos os tribunais superiores não poderiam sequer advogar. Eles não adoram ficar até os 75 anos? Então, vão dar aula, escrever um bom livro, mas advogar jamais.

    Responda
    1. Renato Romero

      Concordo, integralmente, inclusive serve o mesmo argumento utilizado pela Dra. Eliana, muitas vezes ex-ministros apenas emprestam seus nomes a grandes que rapidamente angariam muitos clientes que acreditam em uma suposta influência em detrimento de outros advogados que não tem um "nome forte", havendo ou não tal influência. A OAB está se lixando pra isso, vez que se beneficia também.

    2. José Felipe Ledur

      De pleno acordo. Na OAB se observa há décadas arranjos das cúpulas para definir vagas nos tribunais. E quanto aos juízes e ministros, há de se introduzir mudança na Constituição vedando a advocacia no ramo judiciário e nos tribunais onde atuaram.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.