Ilustrada > Conar arquiva processo ético por uso de imagem de Elis Regina em propaganda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fábio Nascimento

    A questão central aí é a da possibilidade de que herdeiros permitam o uso de imagem de alguém para defender valores que esse alguém poderia rejeitar. Uma vez que esse juízo ético sobre as campanhas a participar é intransferível, é individual, me parece mais correto (porque é mais prudente) não permitir.

    Responda
  2. neli faria

    Se os herdeiros não tivessem autorizado nem caberia representação ao Conselho, mas, uma ação em face da empresa pelo uso indevido da imagem. Uma das melhores propagandas que vi nos últimos cinquenta anos.

    Responda
    1. neli faria

      Emocionei-me ao ver a mãe e a filha trabalhando juntas. Uma meiguice e para quem era apaixonada por Elis foi uma felicidade extrema. Os inteligentes falaram:o que a Elis não diria? Respondo: Elis aplaudiria por ter feito o povo que a amava feliz.

  3. ELIAS MARINHO

    Muito bem em arquivar, povo sem o que fazer esses que reclamaram, deixe a empresa criar, se os descendentes autorizaram o uso o que querem mais, bando de mimimi.

    Responda
  4. Luiz Candido Borges

    O artigo menciona o termo "inteligência artificial" repetidamente, como se esta fosse a grande questão. Se o comercial tivesse sido feito por trucagens mais antigas ou simplesmente por uma atriz maquiada, estaria tudo bem?

    Responda
  5. Paolo Valerio Caporuscio

    Conar deveria fazer o mesmo com propagandas que induzem a influencias imorais e de maus comportamentos e de exemplos.

    Responda
  6. José Moreira

    Fez muito bem arquivar. A propaganda é linda!

    Responda
  7. neli faria

    Perfeita Decisão.Se os herdeiros não tivessem autorizado nem caberia representação ao Conselho, mas, uma ação em face da empresa pelo uso indevido da imagem. Uma das melhores propagandas que vi nos últimos cinquenta anos. Emocionei-me ao ver a mãe e a filha trabalhando juntas. Uma meiguice e para quem era apaixonada por Elis foi uma felicidade extrema. Os inteligentes falaram:o que a Elis não diria? Respondo: Elis aplaudiria por ter feito o povo que a amava feliz.

    Responda
  8. Alexandre Miquelino Levanteze

    concordo emocionante, feito com muito bom gosto e com o consentimento dos filhos, o resto é dor de cotovelo, IA é muito mais perigosa em campanha eleitoral

    Responda
  9. Helio Araujo

    Falta do que fazer. Uma campanha linda, imagens lindas, música linda. Imagens autorizadas pelos filhos. Agora comercial horroroso incentivando jogos, vicia, destrói pessoas e famílias e ninguém questiona.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.