Sérgio Rodrigues > O que fazer com nossos milicos? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto Rubens Botti

    Parar de falar no caso,diminuindo a pressaõ existente,seria um procedimento inteligente e construtivo para quem procura paz social.

    Responda
  2. David Waisman

    O termo latino deu também militante, aquele que está em constante guerra ideológica... A mentira mais insidiosa é aquela que se insinua nas palavras calculadamente distorcedoras. Se por um lado a tortura e o assassinato político são mancha indelével, chamar de meninos, como faz o colunista, é mentir em bom português. A maioria dos meninos não queria a volta da democracia, queria ditadura comunista.

    Responda
  3. David Waisman

    O termo latino deu também militante, aquele que está em constante guerra ideológica... A mentira mais insidiosa é aquela que se insinua nas palavras calculadamente distorcedoras. Se por um lado a tortura e o assassinato político são mancha indelével, chamar de meninos, como faz o colunista, é mentir em bom português. A maioria dos meninos não queria a volta da democracia, queria ditadura comunista.

    Responda
  4. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    "é possível que na próxima eles aprendam a apoiar um fas cis ta menos incompetente e lambão". Acho que o termo certo é "prováel", não "possível".

    Responda
  5. José Cardoso

    Talvez a derrota eleitoral tenha sido benéfica para a instituição a longo prazo. Mais quatro anos seria mais desmoralização.

    Responda
  6. Marcus Portella

    Gostaria de saber por que meu primeiro comentário sobre este artigo não foi publicado? Censura? Incompreensão?

    Responda
  7. Jorge Severo

    Os miliares haviam recuperado o respeito, mesmo nunca tendo se desculpado pela ditadura. Aí chegou Bolsonaro com seus sicários e voltamos à estaca zero: não há mais respeito e sim medo. Essas são as FF.AA's que queremos?

    Responda
  8. João Carmo Vendramim

    Milicos verde-oliva, azul e branco são parasitas sugando a riqueza produzida pelo pobre povo brasileiro. Querem poder para manter boquinhas e privilégios (vide reforma previdenciária) e enxergam inimigo o povo brasileiro. A vocação autoritária é razão de existência. Fora com os milicos!

    Responda
    1. raimundo campos

      Inúteis

  9. Carla C Oliveira

    Os milicos produziram bolsonaro, cid pai, cid filho e pazuello, só pars citar alguns. Não se pode esperar nada de produtivo deles.

    Responda
  10. José Antônio

    Acho que esses funcionários públicos deveriam ser mandados para a empresa Academi. Afinal, como são altamente qualificáveis, ganharão muito mais na iniciativa privada.

    Responda
  11. PAULO CESAR MARTINS MENCK

    Em todas as categorias existem os bons e os maus profissionais. Jornalistas, médicos, engenheiros, até políticos, se bem que nessa última categoria a balança pende para um lado não desejável. As forças armadas só poderão mostrar seu valor num momento que não desejamos viver.

    Responda
  12. Carlos Telles

    As fa têm que ser redimensionadas e profissionalizada. Chega de quartéis, hospitais militares, base aéreas em qualquer cidade a rodo. Tenho um conhecido que o filho quer ser capelão do exército e outro que foi músico da banda do quartel por 30 anos, e suas filhas vão ganhar pensão quando ele morrer. Chega disso.

    Responda
  13. Valdir Teixeira da Silva

    Infelizmente é uma categoria que parasita o país. Nossas Forças Armadas são GCI: golpistas, corruptas e incompetentes. Não protegem o país contra uma invasão externa, sempre estão atrás de um inimigo interno para deflagrarem golpes de estado e usam o dinheiro público para benefícios e regalias indevidas: aposentadorias e pensões altíssimas até para as filhas, acúmulo de salários e corrupção direta. São bilhões jogados fora! Deveria haver uma reforma urgente.

    Responda
  14. Ricardo Candido de Araujo

    Respondendo a pergunta título, extingui-los, sem remuneração ou qualquer outro direito que imaginem ter. Após uns trinta anos, podemos considerar a possibilidade de talvez os reconstituir. Até lá, algo estaremos muito melhor sem eles.

    Responda
  15. Gino Passos

    Sem anistia! Sem anistia!

    Responda
  16. José Costa

    Presente Cotidiano/Luiz Melodia.

    Responda
  17. Ugo Maia Andrade

    O último parágrafo é magistral. E, sim: não tenhamos dúvidas de que os milicos brasileiros sonham ainda com o seu Pinochet que lhes trará a redenção, seja ele um milico ou não.

    Responda
  18. Mozart Cabral

    O paíseco do bobo cordial, que chegou a 58 milhões de apoiadores ao inominável miliciano, que tão incompetente e preguiçoso não poderia ser fascista, mas apenas um anarcocapitalista racista, misógino e neoconservador irá em breve para a Papuda.

    Responda
  19. MILTON DOLL

    "Milico" é um espanholismo, ´com a mesma grafia e também significado. Não é surpresa que o primeiro registro em dicionário seja no R.S.. Em tempo, os militares também se auto-referem com o mesmo termo ( uma ironia que se permitem ? ). Casernícola talvez seria mal interpretado...

    Responda
  20. André Costantin

    Pior é que Lula também gosta de mi li cos. Aliás, 99% dos homens adoram estrelinhas e penduricalhos nos paletós e fardas.

    Responda
  21. Marcus Portella

    A única guerra que "lutaram" foi como pau-mandado dos ingleses. Ainda sim, foram 3 contra 1. De resto é benesses, corrupção e truculência.

    Responda
  22. bagdassar minassian

    Sim, o vocábulo tem significado e caráter impressionável da presença como, hoje, militares e policiais eleitos, qualquer cargo politico que é civil, comparecem periodicamente fardados e impecavelmente paramentados como se adentrando e participando como estivessem em seus quarteis. Está correto o general Etchegoyan quando advoga a reserva para os que assumem cargos civis. Como dizem; “cada um no seu quadrado”.

    Responda
    1. bagdassar minassian

      ... OI, Nâo, não são deles, são bens públicos concedidos e são responsáveis pela manutenção e, muito mais, pela simbologia, pela representação da Instituição da qual é componente. Foi eleito como representante do povo e não das Armas. É, portanto, representante civil, e não pavonear como delegado de poder e sim do Povo em conformidade com a constituição.

    2. Rodrigo Cabral

      Os eleitos vão pra reserva. Contudo, podem usar suas fardas normalmente. Afinal, são deles.

  23. Maria Lopes

    O risco continua aí. Passou raspando desta vez.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.