Opinião > Resta o mais difícil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Relaxa, Folha. Veja o histórico no Brasil. Os governos de esquerda equilibram as contas, os de direita arrombam os cofres.

    Responda
  2. paulo werner

    Conhecem o histórico recente de evolução da dívida pública? Como sustentam um argumentação tão esdrúxula? Fosse a dívida pública uma preocupação real, estariam os editores desse jornal prestando homenagens aos dois mandatos anteriores do atual presidente.

    Responda
  3. Marcelo Magalhães

    A dívida pública do Brasil é quase toda na própria moeda, não existe risco de insolvência. Editoriais como esse são encomendas para disseminar informações falsas. O que não pode devemos permitir é o aumento das desigualdades, a miséria e a fome. Esse lobby visa incutir o medo e justificar medidas para piorar a condição precária que vive a população, enquanto os ricos aumentam seu faturamento. Que o presidente Lula recupere a dignidade do país.

    Responda
  4. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    O teto fiscal não conseguiu. A vontade política de hoje, que eu desejo, é que tenhamos criado um mecanismo decente para aqueles que mais precisam. Apenas isentar os mais ricos não trouxe prosperidade para a população de um modo geral. Apenas pequenos voos de galinha.

    Responda
  5. Antônio João

    Dívida pública cresce incessantemente ainda por conta de leis e programas mal feitos dos governos Sarney, Collor, Itamar e FHC, principalmente na previdência social.

    Responda
  6. EMANOEL TAVARES COSTA

    Não vejo em que meu comentário anterior ptecisa de moderação. O que precisa disso é exatamente o algoritmo da Folha.

    Responda
  7. EMANOEL TAVARES COSTA

    Neoliberalismo constante, é o que caracteriza a linha editorial da Folha. 74% do PIB é uma relação altamente confortável para um país emergente. O governo Lula está indo muito bem, harmonizando o contrôle das contas e o investimento social. E a Folha deveria reconhecer isso!

    Responda
  8. eli moura

    porque nao fundem o estadão e a folha,? A linha editorial é a mesma melda.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Ainda não . A folha ainda eh aprendiz de porta voz neoliberal

  9. Ricardo Arantes Martins

    Desde a gestão Coiso eles vem flexibilizando as parcas leis que temos para controle, como resp. fiscal, improb. admin. ficha limpa. Eles querem ganhar prazo nos precatórios, visualizam aumento de arrecadação o que não é certo. Mas o que não é certo mesmo é aumentar cada vez mais a dívida pública que só faz crescer nas últimas décadas e cada vez mais pagamos juros (não amortização). De que adianta um pai por o filho na faculdade, casa , filet mignon e deixa a dívida para mãe? Dilma que o diga.

    Responda
  10. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Pronto o editor já reagiu rapido. Mas não se podia esperar outra coisa dele. Lustrou a bola de cristal e de imediato já vaticinou as estripulias de lula com o dinheiro público. E ele , editor, tão cuidadoso com o dinheiro público, que esperava guardar no cofre de seu banco, perdeu. Mas vai continuar batendo em lula. Ele tem esperança de provocar novo golpe liberal. Ele diz :Ameaça o crescimento e o combate a pobreza . Eh fofo o editor, né? Descobriu o BR. Há quinhentos anos eh assim.

    Responda
    1. paulo werner

      Realmente, um belo comentário!

    2. Gil Carlos Dias

      Gostei. Nota 10, Francisco. kkk

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.