-
João Jaime de Carvalho Almeida Filho
Relaxa, Folha. Veja o histórico no Brasil. Os governos de esquerda equilibram as contas, os de direita arrombam os cofres.
-
paulo werner
Conhecem o histórico recente de evolução da dívida pública? Como sustentam um argumentação tão esdrúxula? Fosse a dívida pública uma preocupação real, estariam os editores desse jornal prestando homenagens aos dois mandatos anteriores do atual presidente.
-
Marcelo Magalhães
A dívida pública do Brasil é quase toda na própria moeda, não existe risco de insolvência. Editoriais como esse são encomendas para disseminar informações falsas. O que não pode devemos permitir é o aumento das desigualdades, a miséria e a fome. Esse lobby visa incutir o medo e justificar medidas para piorar a condição precária que vive a população, enquanto os ricos aumentam seu faturamento. Que o presidente Lula recupere a dignidade do país.
-
Mauro Tadeu Almeida Moraes
O teto fiscal não conseguiu. A vontade política de hoje, que eu desejo, é que tenhamos criado um mecanismo decente para aqueles que mais precisam. Apenas isentar os mais ricos não trouxe prosperidade para a população de um modo geral. Apenas pequenos voos de galinha.
-
Antônio João
Dívida pública cresce incessantemente ainda por conta de leis e programas mal feitos dos governos Sarney, Collor, Itamar e FHC, principalmente na previdência social.
-
EMANOEL TAVARES COSTA
Não vejo em que meu comentário anterior ptecisa de moderação. O que precisa disso é exatamente o algoritmo da Folha.
-
EMANOEL TAVARES COSTA
Neoliberalismo constante, é o que caracteriza a linha editorial da Folha. 74% do PIB é uma relação altamente confortável para um país emergente. O governo Lula está indo muito bem, harmonizando o contrôle das contas e o investimento social. E a Folha deveria reconhecer isso!
-
eli moura
porque nao fundem o estadão e a folha,? A linha editorial é a mesma melda.
-
FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA
Ainda não . A folha ainda eh aprendiz de porta voz neoliberal
-
-
Ricardo Arantes Martins
Desde a gestão Coiso eles vem flexibilizando as parcas leis que temos para controle, como resp. fiscal, improb. admin. ficha limpa. Eles querem ganhar prazo nos precatórios, visualizam aumento de arrecadação o que não é certo. Mas o que não é certo mesmo é aumentar cada vez mais a dívida pública que só faz crescer nas últimas décadas e cada vez mais pagamos juros (não amortização). De que adianta um pai por o filho na faculdade, casa , filet mignon e deixa a dívida para mãe? Dilma que o diga.
-
FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA
Pronto o editor já reagiu rapido. Mas não se podia esperar outra coisa dele. Lustrou a bola de cristal e de imediato já vaticinou as estripulias de lula com o dinheiro público. E ele , editor, tão cuidadoso com o dinheiro público, que esperava guardar no cofre de seu banco, perdeu. Mas vai continuar batendo em lula. Ele tem esperança de provocar novo golpe liberal. Ele diz :Ameaça o crescimento e o combate a pobreza . Eh fofo o editor, né? Descobriu o BR. Há quinhentos anos eh assim.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.