Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jose prado

    Cola! O nome disso é cola! Quem nunca colou na prova? Só que agora é sofisticada! Nada de cola na mão, no punho, na carteira, com elastico, na caneta! É agora fraude virtual! Ai sai pricurando emprego! Termina em um call center ou lavando pratos em Maimi, New Jersey, Madri, Dublin!

    Responda
  2. Juliana Alves

    sera que os estudantes politicos ministros juizes policiais jornalistas atores o açogueiro o padeiro a dona rica a empregada sabem o que é Etica o brasil precisa de refazer o tratado sobre a moral, ética, pois os conjunto de regras e preceitos de ordem utilizados hoje, não são eticos, dignos ou morais

    Responda
  3. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Talvez de maneira complementar e sob supervisão, mas nunca para "fazer" as tarefas, subtraindo o uso do intelecto.

    Responda
  4. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Na era de aulas virtuais e inteligência artificial, avaliar conhecimento virou o grande desafio. O que o aluno precisa saber? Avaliação foi o ponto fraco durante a pandemia. Precisamos aproveitar a experiência para evoluir no tema e não simplesmente voltar ao passado (lousa e giz). É como ensinar a tirar raiz cúbica com oito casas decimais depois da invenção da máquina de calcular.

    Responda
  5. Anderson Pereira de Souza

    Estudantes brasileiros deveriam estudar "o que é ética".

    Responda
  6. Daniel Gomes Pereira

    Um programa faz seu trabalho, estuda por você, faz seu seus cálculos de matemática, e eu me lembro quando era proibido usar calculadora na classe, que falta de desenvolvimento de raciocínio e utilizar a lógica, vamos piorar o intelecto dos estudantes.

    Responda