Ruy Castro > Desempinar narizes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Me deu saudade do que nunca tive ou vi, a vista do oponente prédio sendo continuação da areia de dia e o transatlântico a noite, a imagem, por incrÃvel que pareça, veio a minha mente. Só os grandes lidam com sua importância sem serem arrogantes. Infelizmente a imagem atual que tenho da princesinha tá longe de ser bela, infelizmente.
Fala-se muito de zona sul, mas Copacabana foi o inÃcio da marcha para o oeste. Foram preciso 2 túneis para isso. É só olhar para o mapa do municÃpio. Hoje o centro da cidade se deslocou para Jacarepaguá, Barra, Recreio e Vargens, após a construção de mais alguns túneis e elevados. Esse centro fica entre a zona oeste (de Guaratiba a Santa Cruz) e a zona leste, (da Tijuca ao Leblon, incluindo o porto e aeroportos).
tem um documentário do canal brasil que fala sobre a criação da barra da tijuca e adjacências, que fala que foram as famÃlias conservadoras que achavam a zona sul um antro, optaram pela zona rural. Acho a região da barra e recreio magnificamente bela, paisagens naturais e artificiais incrÃveis, mistura do belo com o divino.
Matéria interessante. o que mais gostei foi do "dinheiro queima nos bolsos dos que só outro dia começaram a ganhá-lo e se converte em empáfia e prepotência." Dia desses conversava com amigo da época do extinto ginásio e falávamos exatamente sobre pessoas altamente crÃticas de comportamentos sociais elitistas mas assim que tiveram algum dim dim no bolso se tornam mais chatos e impertinentes que os milionários que tanto criticavam. A boa e velha Empáfia.
Beeeem por ai Mareneldes. A recém conversão tornam todos mais chatos. Um ex fumante é tão hipocritamente chato pois esquece quantas vezes jogaram fumaça nos outros. O ex alcoolista nem tanto, pois é nessário a sua cura. O ex carnÃvoro quer impor de todos os modos suas convicções. Os novos adoradores ou desadoradores são muito impertinentes.
os recém milionários, são iguais aos religiosos, os que nasceram num lar praticante, não são tão chatos iguais o que se converteram adultos, parece que certa, só a crença deles aff aff; por isso abri mão de religião.
Eu trabalhei para os Guinle, na década de oitenta, e se dizia que eles não iam aos presidentes em BrasÃlia, mas os presidentes é que vinha a eles...e não duvido....
Que matéria insignificante, pouco criativa, não agrega em nada....
Agrega? Hum...
"Tudo vale a penas se a alma não é pequena" F.Pessoa.
Oh marcinha! amoleça esse coração, o mundo anda cheio de criatividades e agregamentos inférteis, vamos encerrar a semana com leveza.
Idem pra vc e seu comentário
Mas, para os ignorantes europeus ocidentais, que não são poucos, o Rio é terra de Ãndio. EntãoÂ….. fazer o quê!
Relaxar e gozar, ora!
A gente reclama de tanta coisa . Mas o fato de não ser carioca já é uma vitória .
Pereira Ignácio, por favor, talvez você não saiba, mas já entramos no século XXI. Não existe mais lugar para inveja do carioca. É a globalização e a disseminação das boas maneiras, das quais os paulistas, de 400 e de todos os anos, sempre se orgulharam. Aproveite o texto do Ruy Castro (mineiro de nascimento, carioca por adoção), ele "agrega" supimpamente.
Paulo Roberto, não responda, por favor, a uma infame tirada bairrista com outra do mesmo quilate. Então, esta cidade que é tão italiana, japonesa, árabe, grega, espanhola, alemã, judaica, chinesa, coreana, etc é provinciana para você? Você deve ter nascido no prédio das Nações Unidas, não?
Inveja mata viu?
São muito provincianos , os paulistanos. O Rio é cosmopolita.
Quem é rico. Mas rico mesmo. Mora em frente a pedra. De vc não sabe o q é A Pedra, não mora nem conhece o Rio
Só porque você quer. Você certamente não mora nem conhece o Rio.
Desempinar narizes, e como precisamos disto. MagnÃfica referência histórica para o Rio e para o Brasil.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Desempinar narizes Voltar
Comente este texto