-
Ricardo Arantes Martins
Tem duas coisas distinta ai. Uma que o Brasil deve fazer sua parte. É a única nação do Mundo que pode chegar perto do carbono zero em poucas décadas graças a nossa enorme matriz hidraulica, que está quase no ápice, tem de ser rios de planalto ainda tem no Brasil do hemisfério norte mas trazer energia do Amapá e Roraima é caro. Noutras Gestões Lula investiu fortemente em energia, temos11%de eólica e podemos avançar na solar. Mas tem outras questões.
-
Ricardo Arantes Martins
A outra questão é que o mundo não para de crescer economicamente. o Crescimento economico da pessoa ou nação e exponencial e diretamente ligado ao consumo de energia, somando-se o fato de que teremos cerca de11bilhões de pessoas até o fim do séc. O mundo carecerá de petroleo por muito tempo. Que usem o nosso pois. Esse complexo de vira latas que os europeus nos incutem pos brumadinho de que não somos capazes de extrair sem destruir é um absurdo. Hipócritas são eles.
-
-
José Cardoso
Infelizmente as moléculas de CO2 não conversam, são muito radicais. O negócio delas é bloquear a saída de calor do planeta e não tem papo. Mas quem sabe o ministro não tenta marcar uma audiência com elas. Não custa tentar.
-
Vanderlei Nogueira
Não descubram mais nada, por favor, Estudo da Noruega: país se tornou rico com a descoberta de petróleo no mar do norte na década de 70, IDH é de 0,957, e a descoberta de petróleo no Brasil? Em 2006, descoberta do pré-sal, o país tinha um IDH de 0,807, após a descoberta de petróleo caiu para 0,758. Todas as vantagens competitivas do país foram anuladas por economistas e políticos. Quanto mais riquezas descobre, mais pobre fica
-
TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA
Este ministro que quase foi líder do Inelegível no Congresso, pensa que questões técnicas ambientais vai pra "mesa de negociata" como as questões politicas nas quais eles barganham o pai, a mãe, a soberania do povo, as empresas estratégicas, etc..
-
nemesio salvador
Gostaria de saber se a AGU possui alguma expertise na área ambiental, para afirmar que um estudo ambiental abrangente não é necessário.
-
Vanderlei Nogueira
Não descubram mais nada! Estudo da Noruega: país se tornou rico com a descoberta de petróleo no mar do norte na década de 70, IDH é de 0,957....e a descoberta de petróleo no Brasil? Em 2006, descoberta do pré-sal, o país tinha um IDH de 0,807, após a descoberta de petróleo caiu para 0,758...Todas as vantagens competitivas do país foram anuladas por economistas e políticos...Quanto mais riquezas descobre, mais pobre fica
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.