Mônica Bergamo > Governo Lula estuda fazer 'Enem' de concursos públicos para unificar provas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E pessoas que se formaram antes de 1998, ficam excluÃdas?
25/8
Melhor seria acabar com os Cargos de confiança. Verdadeiro desperdÃcio de dinheiro público.
É cada ideia mirabolante que aparece. Temos problemas mais sérios a resolver: reforma tributária, reforma administrativa (essa tem o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços públicos e a eficiência do trabalho da administração pública), melhorar a qualidade do ensino básico, avaliando as polÃtica pública implementadas, etc. O governo fica querendo mostrar que faz para ficar bem fita.
Os grandes temas devem ser prioritários, mas nem por isto os pequenos devam ser ignorados. CrÃtica gratuita e sem sentido.
Do ponto de vista da economicidade e da democratização de oportunidades a cidadãos diversas classes sociais ótimo. Porém existem carreiras que é desejável que os recrutas tenham vocação para prestar aquele serviço a sociedade. Nesse modelo parece que os candidatos que pontuarem mais poderão escolher a vaga. A tendência é que escolham a de maior remuneração. Ai do ponto de vista de RH ou gestão de pessoas teremos pessoas com pouca aptidão com as tarefas de prestação de serviços públicos, exemplo.
A proposta é um balão de ensaio. Evidentemente que, se prosperar, deverá ser aperfeiçoada. Devagar com crÃticas apressadas.
Para um concurso público democrático e transparente, basta um edital com as regras e o programa do concurso claros.
A ideia é interessante, mas precisa de lapidação. Há cargos muito diferentes entre si na Administração Federal, e é bem complexo unificar seus concursos.
Para atenuar a diferença dos cargos as provas poderiam ser aplicadas por nÃveis. Ex: Técnico AgrÃcola, Eng. Agrônomo...
Acho excelente ideia , pois quem mora em outras cidade ou estados ,não teriam gastos com passagem de avião/ônibus interestadual ou municipal , e nem estadias de hotel, para realizar a prova do concurso .
Exatamente isso!
Reforçar o estado brasileiro é ir na contramão do desenvolvimento
Pois é. Vimos isso na pandemia da COVID-19, nas campanhas de vacinação ora retomadas. Quem precisa de um Estado funcional e eficiente, do tamanho que for necessário? Só os pores e despossuÃdos, mas para o que servem eles?
Ideia super importante. Grande parte dos servidores federais vêm de familia das classes mais abastadas, provenientes de escolas particulares e em certa medida até "descolados" da realidade do Brasil. Procuram o serviço público por puro status social.
Acho interessante. Considerar conhecimento geral é muito bom. Os custos reduzem e por consequência a taxa de inscrição.
Quem não vai gostar da ideia são as bancas Cebraspe, FGV, FCC e outros. Mas acho excelente um modelo de concursos unificado.
Só ideia ruim, tem esse governo!
Por que a ideia é ruim? Explique, por favor.
Primeira notÃcia do partido que merece nossos aplausos! Se for um concurso sério e isento, pode acabar com parte do nepotismo
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Governo Lula estuda fazer 'Enem' de concursos públicos para unificar provas Voltar
Comente este texto