Alvaro Costa e Silva > Purgatório do caos e das bikes Voltar
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Calçada não é lugar de nada que tenha rodas (exceto carrinhos de bebês)
e cadeiras de rodas, obviamente.
Pedestre na calçada, bicicleta na ciclovia, elétrica na rua. Por que acabou o policiamento de trânsito?
Em São Paulo além das bikes motorizadas, as não motorizadas não só tiram finas como atropelam pedrstres seja nas calçadas ou fora delas. Mas não estão sozinhas. São acompanhadas por skates, motocicletas e similares. Desconsideram sinais fechados e faixas de pedestre. Nunca houve uma iniciativa dos governos em aplicar alguma tecnologia que facilite multá-los. E a impunidade os incentiva. A lágrima de uma mãe de um biker atropelado por um ônibus não é mais triste que a da mãe de um pedestre.
Paulista tem inveja do Rio
Como assim?!
Quando a ciclovia está claramente delimitada como na orla, não vejo problema. Pedestres não deveriam circular por ali. Mas há as calçadas mistas com ciclovias, e aà o perigo não são só as elétricas.
Meu caro, quem quer ir a algum lugar, vai até de jegue...inclusive ao Rio. Quanto ao centro histórico do Rio, claro que é o mais rico do paÃs, afinal mamaram nos seios até 1960! Agora o seio secou e nem o galinhao funciona...
Quando venho ao RJ, fico pasmo com bikes, motos elétricas" que não são bikes" e motos que não respeitam mão de direção, calçadas, faixas de pedestres ou qualquer sinal de transito. Sem contar que carro de carioca quando quebra a buzina chama o guincho. Rsrsrs
As pessoas voltaram a frequentar o Centro do Rio. Então não é só a praia que causa inveja no paulistano.
Rio. Cidade feia num lugar maravilhoso.
Acredito que exista um equÃvoco, onde se lê mais conhecida, deveria ser mais lembrada, já que o termo conhecida, também remete à alguém que já a visitou. No mais, Galeão deixou de ser a segunda maior porta de entrada de estrangeiros por diversos motivos, a quantidade de voos em Guarulhos traz competitividade entre as empresas e o preço das tarifas internacionais caem. Guarulhos é o aeroporto que mais conecta destinos nacionais diretos, essencial para captar e distribuir passageiros.
Penso que essa situação está generalizada no paÃs. Não é interesse do polÃtico regulamentar coisas tão simples, se indispondo com futuros eleitores. O resultado é que temos na ciclovia desde pedestres correndo até cadeirantes ou entregador em carrinho de supermercado num espaço exÃguo, gerando acidentes e envolvendo à s vezes crianças.
É problema com aeroporto que reduz a quantidade de visitantes ao Rio? Estranho, achei que fossem outros motivos, entre eles criminalidade, declÃnio na qualidade e na confiança nos serviços, desordem urbanÃstica e outros.
Se tem motor não é bike.
Será bicicleta?
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