Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nelson de Paula

    Pode ser que a ideia original tenha algum mérito, mas hoje a festa de Barretos é dos que gostam de estar por cima e zoar de quem está sendo pisado.

    Responda
  2. Bia Petri

    Tortura não é diversão. A normalização de práticas de opressão animal como 'entretenimento' atingiu tal ponto que o texto sequer se refere aos animais. Lamentável. Além disso, o teor da coluna vai exatamente na contramão de iniciativas mundo afora que buscam um convívio mais harmônico e respeitoso entre humanos e não humanos. Não precisamos de mais gente defendendo a supremacia da brutalidade. De novo: lamentável.

    Responda
  3. fabio saraiva moura

    Da minha parte sempre torcerei pelo touro. Até porque ele não está lá por vontade própria, ao contrário do idiota que o monta.

    Responda
  4. Hélio Barbosa

    Qualquer m e r d a de evento que homenageie bozos é uma m e r d a maior ainda. Qualquer consideração que tinha pelo colunista foi-se para sempre Junte-se á famiglia e seja feliz, idiota!

    Responda
  5. Marcos Medeiros

    Se teve alguma relação com a democracia, hoje é um antro de fa scis tas com apoio ao bozo e sertanejos que apoiaram atos antidemocráticos. O autor parece que está fazendo assessoria para limpar a barra s uja desse evento, pois fala somente do passado e omitiu o cerne dos últimos anos e da atualidade, an tro de gente atrasada e perigosa que contribuiu para o risco contra a democracia pelo qual passou o país. Texto, de propósito, mal-intencionado, nada espanta na atual folha.

    Responda
  6. Odalci José Pustai

    Bebeu?

    Responda
  7. Francisco Paulo Almeida

    Repito: tem que ter uma mente muito pervertida para alegrar se ao ver um animal indefeso ser tortudo.

    Responda
  8. Amauri Costa

    O colunista tem todo o direito de louvar o gênero de música que lhe aprouver. Mas fazer referência às razões da origem da festa em questão, meritórias, sem acrescentar uma única linha acerca do que ela hoje se transformou e representa, revela, se não ingenuidade e falta de cognição, má fé.

    Responda
    1. MAURO JOS DE SOUZA SILVEIRA

      A impressão é de que o colunista gosta de provocar polêmica. Ele não é ingênuo, é mal intencionado. A Academia, em sua imensa maioria, rejeita o fascismo e suas representações. Chegará o momento em que esse rapaz vai ficar isolado entre seus pares. Não pretendo mais perder meu tempo lendo essas infâmias.

  9. marcos fernando dauner

    Não acredito que em Blumenau, na Oktoberfest, bois sejam torturados . Paulistas embriagados sendo explorados - Sim ! mas bois torturados - Não .

    Responda
  10. marcos fernando dauner

    Querer comparar um evento de tortura de animais á Oktoberfest de Blumenau é no mínimo um absurdo .

    Responda
  11. Francisco Elias Fernandes

    Então, Go North!

    Responda
  12. Maria Luiza Menten

    Rodeio é retrocesso civilizatório! Animais são torturados para o lucro de alguns e divertimento de muitos.

    Responda
    1. Miguel Gossn

      Sim, é um espetáculo grotesco, cruel e cafonérrimo.

  13. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Olha, eu acho que essa associação com a democracia precisava ser complementada pelo esclarecimento de que se tornou um templo bolsonarista. Sem isso, o artigo dá a sensação de querer me manipular.

    Responda
  14. Joaquim Rocha

    Megaevento da redemocratização antes. Agora, com essa homenagem ao golpista bozo, Barretos é o túmulo da democracia.

    Responda
  15. Ricardo Arantes Martins

    Quanto a música concordo. Quando pequeno havia grande preconceito quanto ao samba e a sertaneja. Isso passou. Mas Barretos hoje representa a questão do trato com animal. Ao condecorarem o Bozó demonstraram como fizeram o certo. Bozó representa o atraso e o caos com um monte de gado o aplaudindo e eles adoram a tortura, batem palma para quem invoca Ulstra

    Responda
  16. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Nunca serão democratas

    Responda
  17. jose luiz ribas

    Sempre torço pro touro. Da-lhe malvado!!!

    Responda
  18. Dario Lima

    Atualmente Barretos é sinônimo de sertanojos, extrema direita nazista, golpistas bolsonaristas, ou seja, a anti cultura, o sub mundo da ignorância.

    Responda
  19. SYLVIO JOSE MANCUSI

    Esse autor toda as vezes tenta colocar o sertanejo num lugar que nao pertence. É musica de origem da casa grande. Que vota no bolsonaro. Depois de tudo...so pare alonso. Nao da

    Responda
    1. Miguel Gossn

      O sertanejo defendido por esse autor está muito mais para "texanejo". Assim como aquela "festa" grotesca, cruel e cafonérrima. E, sim, é bos tanarista.

  20. MAURO JOS DE SOUZA SILVEIRA

    O que reverbera entre nós é a imensa concentração de fascistas/golpistas que dão palco a Bolsonaro e viram tema de exaltação do colunista. Deprimente...

    Responda