Marcelo Leite > Voto infeliz de Zanin propôs 25 g para definir uso pessoal da maconha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PAULO ROBERTO HASSE

    Por que o Zanin tem que votar a favor ? Só pra agradar a esquerda ? Destes milhões que fumam maconha nos EUA , quantos milhares foram para as drogas mais perigosas ? Como pobres pagam as drogas que consomem , sem virar serviçais dos mercadores de drogas ? Droga faz mal pra saúde , os viciados tem que largar o vício . Fim , the end.

    Responda
  2. RAULAND BORBA BATISTA

    Zamin junto com Datena, querem repetir o holocausto de Barbacena . Nossos presídios repete Barbacena, comida estragada , beber água de vasos sanitários e tortura, como arrancar unhas. 68% das mulheres presas em PE (pretas e pobres) está relacionadas ao tráfico de drogas. Viva a democracia da maioria!?!?!?!?!

    Responda
  3. Nilton Silva

    Complexo o assunto. Melhor deixar o estado tratar os adultos como crianças e dizer o que podemos ou não fazer?

    Responda
  4. Marcelo Godoy

    Microtrafico tá ansioso pela liberação

    Responda
    1. Alex de Oliveira Guedes

      Melhor deixar como está? PCC e comando vermelho detém o monopólio do comércio de drogas. Assim tá bom pra você?

  5. Antonio Carlos Vieira

    O usuário patrocina o tráfico. Dizer que faz uso somente vez ou outra não exime nenhum usuário da responsabilidade sobre as mortes e a violência gerada pelo tráfico. Jovens traficantes, policiais e civis inocentes morrem diariamente pela a ação do tráfico. Não dá pra descriminalizar, acho que a pena deve ser agravada.

    Responda
    1. Maria Isabel Martinez Pons

      Agora a culpa é do usuário? Bora fazer leis melhores, que contemplem quem precisa usar e definam quem é o grande traficante. O cara nem tinha as informações corretas sobre danos à saúde, que diga-se de passagem, são bem menores que os do álcool.

    2. Alex de Oliveira Guedes

      Os usuários não se importam com a proibição. É da cultura humana alterar o estado de consciência. A questão é a seguinte: o Estado vai deixar as coisas como estão ( Crime organizado detém o monopólio do comércio de drogas) ou regulamenta a questão ( retirando do crime organizado seu poder de financiamento)... Vejamos os países quem que a questão está avançada... Façamos análises comparativas... Sua proposta em agravar a pena para usuários é catastrófica!

  6. HELIO A LOUREIRO

    Infeliz esse artigo, não?

    Responda
  7. José Cardoso

    Acho que o limite devia ser 5 kg, que é a capacidade de uma balança comum de cozinha. Um maconheiro inveterado pode perfeitamente ter 1 kg em casa, para ter desconto no preço e para oferecer aos amigos. Comprar em pequenas quantidades tende a sair mais caro.

    Responda
  8. Caubi Maciel da Nóbrega

    O senhor está tentando dizer que o novo ministro é desqualificado para a função? Que não sabe interpretar corretamente o que está definido na Constituição? Ou que simplesmente não votou de acordo com o que o senhor esperava?

    Responda
  9. EDUARDO DE MELLO

    O Ãlcool mata muito mais que qualquer outra droga. Seu porte é liberado e não tem limite. Talvez a decisão do seja para confundir o eleitorado da oposição, visto que a matéria está praticamente decidida.

    Responda
  10. Newton Broetto

    Tráfico deveria ser apenas problema de fronteiras e estradas, a princípio. Já dentro das cidades, as drogas devem ser tratadas como problema de saúde pública com todas as matizes que isso envolve.

    Responda
  11. marcos machado

    Esse papinho de que a policia só prende negros , dá azia em papo de urubu!....a polícia prende quem comete crimes! os homens e mulheres negros que vencem na vida e um pouquinho de lógica matemática colocam essas falácias no chao, enquanto isso os militantes expoentes do movimento anti racismo ficam milionários, como a djamilia fazendo comercial para a Chevrolet.

    Responda
  12. filipe moura lima

    Lula deveria terceirizar a próxima indicação ao stf. Depois de tófoles (incompet); barbosa (tucano) e esse zaninho..., esperar o quê?...

    Responda
  13. Ricardo Pereira Ignacio

    Claro, Jove Um órgão que solta traficante por julgar certo, que devolve helicóptero de traficante comprado com dinheiro do tráfico por julgar certo, que solta corrupto de bilhões por julgar certo. Por óbvio tenho que aceitar que ficar maconha é certo .

    Responda
  14. Jorge Luiz

    Afinal, sendo o encarceramento tanto indevido como massivo, mas afetando a classe bem mais pobre temos o eco ali prevalente das elites interioranas: quem se importa? Que haja Justiça ali..

    Responda
  15. Luiz Eduardo Cantarelli

    Notório saber jurídico. Teimosia de Lula dar vaga no STF como agradecimento.

    Responda
  16. José dos Reis Santos Filho

    O artigo toca em questões fundamentais. Cegueira à esquerda e à direita! Deixaram fora de foco, por exemplo, a proposta referente à quantidade que diferenciaria o usuário do traficante. Ponto a favor de Zanin. No contraponto a Marcelo Leite, Zanin toca, ainda que timidamente e, principalmente, de forma enviesada, na questão do direito ao consumo. O faz, indiretamente, no mesmo ato de admissão da quantidade passível de porte. Em todo caso, não obstante contribuições, estamos longe do bom debate.

    Responda
  17. MARIA CECILIA C SILVA

    O cara nunca foi juiz. Esperavam o quê?

    Responda
  18. Oswaldo Pincerno Jr

    A Folha censura os comentários................

    Responda
  19. Oswaldo Pincerno Jr

    Zanin, tu es uma besta.

    Responda
  20. José Maria Silva

    Vocês queriam que 1kg fosse legalizado?

    Responda
  21. Romero Lima

    Acho que tudo isso obedece uma certa lógica. É um jogo de xadrez onde se move uma peça pensando nas demais.

    Responda
    1. Geraldo Lourenço Brita

      Sacrifiquem - se uns peões, e mesmo torres, bispos e a própria dama, para atingir o objetivo final: o xeque mate...! Em outras palavras, percam -se algumas causas caras à esquerda desde que seu líder maior mantenha -se devidamente blindado...!

    2. Geraldo Lourenço Brita

      Sacrifique - se uns peões, e mesmo torres, bispos e a própria dama, para atingir o objetivo final: o xeque mate...! Em outras palavras, percam -se algumas causas caras à esquerda desde que seu líder maior mantenha -se devidamente blindado...!

    3. Geraldo Lourenço Brita

      Sacrifique - se uns peões, e mesmo torres, bispos e a própria dama, para atingir o objetivo final: o xeque mate...! Em outras palavras, percam -se algumas causas caras à esquerda desde que seu líder maior mantenha -se devidamente blindado...!

  22. José Antonio Bonato

    Lula é decepcionante. Apoia gente como Maduro, Putin e Daniel Ortega, autocratas assassinos. Vai explorar petróleo na foz do Amazonas (não será nenhum espanto se derrubar Marina Silva). E indicou um despreparado ao Supremo (o Senado poderia ter barrado, mas, o que se pode esperar do Senado?). Logo mais indica um evangélico para fazer dupla com Mendonça, o Bessias. Único mérito desse governo até agora foi impedir a reeleição do Bozo e proteger os ianomamis do massacre.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Não há petróleo na foz do Amazonas, ignaro comentador. Há petróleo em alto mar, a 500 km da verdadeira foz do Amazonas. Lula não explora petróleo. Quem explora são petroleiras, como a Exxon já faz na Guiana. Quando o primeiro óleo for produzido na Margem Equatorial, Lula já estará aposentado.

    2. arley leite

      Impedir a reeleição de ex cremito e proteger os yanomamis do massacre, convenhamos que já foi um grande feito em tão pouco tempo, haja vista o tamanho do concerto a ser feito dado à barbárie herdada.

    3. osmar pavani peres

      Só o fato de tirar o Bolsonaro ja valeu.

    4. José Antonio Bonato

      Jove, mas não molha: vc tem razão, realmente Lula não tem nada a ver com Zanin.

    5. Jove Bernardes

      O assunto aqui é Zanin, hein? Do STF, lembra? Vamos lá?

  23. wagner da silva bento

    Parabéns ao Ministro Zanim!

    Responda
  24. Milton Nauata

    Por mim liberaria tudo, marmanjo não tem q ser tutelado pelo estado, droga é prejudicial a saude, ponto. Quem cometer crime sob efeito das drogas cadeia nele, as escolhas são livres e o resultado é consequência.

    Responda
  25. Benedito Claudio Pacifico

    Voto muito feliz e com apoio da maioria dos Brasileiros , a maconha é porta de entrada para outras drogas e se a maioria que são presos são pretos não é pelo porte da droga mas por não terem renda , emprego , frequentarem escolas , mostrarem uma ocupação, são a turma nem , nem que passará a ser somente usuários sem renda na minha época isto tinha outro nome.

    Responda
  26. Artur Carmel

    Eu só espero que Zanin Gel não fique muito tempo na mão com o processo do Cálculo da Vida Toda.

    Responda
  27. Ademberg Vasconcelos

    O problema não é a quantidade de maconha que uma pessoa pode portar, mas onde ela é adquirida que, sem dúvida nenhuma, não será na farmácia. Os traficastes agradecem.

    Responda
  28. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Legal, se tiver 26g o cara vira traficante. Nunca fumei nem cigarro, pois faz mal para saúde, mas penalizar o usuário é fornecer mão de obra para o tráfico de drogas, o dependente na prisão vira soldado do tráfico, descriminalização do uso é mais uma questão de inteligência e não de ideologia.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Legal, se o limite for 10g e o cara tiver 11g, vira traficante. Legal, se o limite for 20g e o cara tiver 21g, vira traficante. Legal, se o limite for 30g e o cara tiver 31g, vira traficante. Legal, se o limite for 40g e o cara tiver 41g, vira traficante. Legal, se o limite for 50g e o cara tiver 51g, vira traficante. Legal, se o limite for 60g e o cara tiver 61g, vira traficante. Legal, se o limite for 70g e o cara tiver 71g, vira traficante. Né?

    2. ROBERTO KEN NAKAYAMA

      Deve ter uma balança de precisão em toda delegacia ou em toda viatura, kkkkk. Veja o modelo uruguaio, a violência é muito menor lá depois que foi legalizado o uso da maconha para fins recreativos, quem sabe assim não encha mais a paciência para o uso medicinal dos princípios ativos que não causa dependência e sim melhora a qualidade de vida para algumas doenças. Chega de hipocrisia.

  29. Ricardo Pereira Ignacio

    Se é permitido votar no Lula , porque não também permitir uso de outras drogas ?

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Puxa, que interessante. Fale mais sobre isso.

  30. Alberto Bianco

    Brasil sendo Brasil, acabou de mostrar que não estava pronto e a altura do cargo de ministro do STF.

    Responda
    1. SERGIO CASTRO

      Nem quem o indicou por ter sido seu advogado particular para entender melhor as funções de um ministro do STF! Deu no que deu!

    2. Valdir Costa

      Meu carro Alberto maconheiro vai ter que carregar escondida sua erva

    3. Valdir Costa

      Meu carro maconheiro vai ter que carregar escondida sua erva

  31. Christian Feitosa

    Não sou bolsonarista. Abomino ideologia bolsonarista. Mas acho que essa quantidade distingue usuário de traficante. A intenção é essa? Então concordo.

    Responda
  32. Neli de Faria

    O usuário pego com alguns gramas? Tudo bem! E onde comprou? Quem vendeu? Será legalizada a venda? Onde? Ou continuará o tráfico por aí? Crítico os votos que são contra a população e é a maioria: redução de pensão para viúvos, juiz de garantia, revisão de aposentadoria do INSS:assim se cumpre a cláusula implícita na Constituição Nacional: o Brasil existe apenas para sustentar políticos!

    Responda
  33. PAULO CURY

    Vão liberar o consumo, que seja 25 ou 60 gramas, mas quem vai fornecer? A farmácia, ou vão manter os traficantes no sistema de abastecimento?

    Responda
    1. CARLOS OLIVEIRA

      Só de não prender os usuários, pode ter certeza que a polícia vai ter tempo de sobra pra ir atras dos traficantes. Ademais o § 1º do art 28 permite que o usuário cultive em casa, não precisando mais ustentar o tráfico/crime.

    2. Amaury Kuklinski

      Excelente questão. Tem que ser como no Uruguay, as farmácias. A saída é descriminalizar para acabar com o traficante, rico e melhor armado que a polícia. Essa guerra estamos perdendo faz horas.

  34. Francisco da Luz

    O ministro está certo. Parabéns ! Fumetas, bagulheiros, chreretas, picologos e caterva devem ir se queixar para o bispo

    Responda
  35. Alan Moacir Ferraz

    Meu comentário saiu duplicado. Não foi intencional. Desculpem.

    Responda
    1. filipe moura lima

      De novo! rsrs

  36. Alan Moacir Ferraz

    Meu comentário saiu duplicado. Não foi intencional. Desculpem.

    Responda
  37. Alan Moacir Ferraz

    Parabens ao Marcelo Leite. Concordo com a liberação da Cannabis e a quantidade de 60 gramas para o porte proposta pelo ministro Moraes. Que o Zanin altere o seu voto.

    Responda
  38. Alan Moacir Ferraz

    Parabens ao Marcelo Leite. Concordo com a liberação da Cannabis e a quantidade de 60 gramas para o porte proposta pelo ministro Moraes. Que o Zanin altere o seu voto.

    Responda
  39. Elcio Simielli

    Vão perguntar ao usuário, onde ele adquiriu a maconha?

    Responda
  40. marcio jose albino

    Quem quer dar uns tapas que de.

    Responda
  41. Alan Moacir Ferraz

    Ótimo artigo do Marcelo Leite. Aproveito para pedir ao Lula mandar um recado ao Zanin para que ele acompanhe o voto dos ministros mais esclarecidos que votaram pela liberação da Cannabis. Zanin começa decepcionando. Pena.

    Responda
  42. Ivan Cunha

    Por que voto infeliz? Por que assim votou? Quais são suas explicações ? Não podemos e nem devemos querer que todos pensem e ajam exatamente como nós principalmente iaque nos são mais próximos . O meu respeito pelo Dr. Cristiano Zanin continua inalterado e alto .

    Responda
  43. Florentino Fernandes Junior

    Usurpou o voto da maioria do povo q é conservador

    Responda
  44. Florentino Fernandes Junior

    O stf usurpou uma materia do congresso

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Não há como discordar.

  45. Maria Lopes

    Que o Zanin tenha alegado saúde pública só demonstra o quão despreparado é em relação à grave questão das drogas.

    Responda
    1. Romero Lima

      O ministro não atentou para experiências em outros países.

  46. jose prado

    Aí qdo chamam a esquerda de naconheiros eles acham ruim! Assumam gente!

    Responda
    1. Celso Caramori

      Paises de esquerda não é permitido uso de maconha, vide China, Coreia do Norte, vietna, Cuba.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.