Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ROBERTO VENANCIO JUNIOR

    Esses golpes altamente lucrativos tem um planejamento minucioso e eficaz graças à impunidade garantida por uma justiça extremamente maleável ao poder do dinheiro. No Brasil, os ladrões sempre se dão bem...

    Responda
  2. Ricardo Lobo

    O tal consumidor, na verdade é um babac, ao invés de lutar por melhores preços, regogiza com a falência de quem vendia barato. Nos cabe é protestar contra as empresas que cobram bagagem e não diminuíram o preço das passagens. Quem fez coisa errada que pague por isso.

    Responda
  3. José Filho

    Por que as pessoas caíram na propaganda enganosa: a- Gente ingênua; b- Gente ganaciosa que quer se dar bem a qualquer custo; c- uma "justissa" cega, surda, muda, manca, ineficiente, caríssima e igualmente incompetente.

    Responda
  4. Humberto Giovine

    É por isso que temos tantas pessoas adeptas ao bolsonarismo. Acreditam nas maiores barbaridades.

    Responda
  5. Marcelo Fernandes

    As pessoas acreditam em "pastores". Por quê não acreditariam numa agência de viagens marqueteira e fraudulenta?

    Responda
  6. Alberto Bianco

    Brasileiro é Otá Rio, acredita em Promoção, Papai Noel e Político!

    Responda
  7. Alberto Bianco

    Passagem de ida e volta para o Nordeste nas férias = +- R$2.000, 123milhas = R$500,00; o brasileiro é tão tapado que acredita em promoção, Papai Noel e político, tem que se lascar mesmo!

    Responda
  8. Emilio Bazzani

    Propaganda... famosos vendendo credibilidade... e os primeiros ot@rios conseguiram viajar barato... mas a casa caiu! Não existe milagre: uma viagem a Portugal de Eur 1100 não pode ser vendida a Eur 450.... cai quem quer.

    Responda
  9. Marcos Benassi

    Dado que todo mundo, com exceção de uma dúzia de iluminados - ou pagantes de "assinaturas" - perde suas milhas, porque não conseguem dar a necessária atenção a esse sistema de pontuação, eu não estranhava absolutamente que o comércio de milhas fosse lucrativo ainda que oferecendo passagens baratas. Pena que, se perdiam-se milhas, agora perde-se o pacote completo, tangibilizado só até a metade (a parte da promessa).

    Responda
  10. Murilo Azevedo Brasil

    Otario é o esperto que deu errado!

    Responda
    1. Luiz Lins

      Cruel e verdadeiro. Ou como dizia D. Laura, enquanto houver otário, vagabundo não morre de fome.

  11. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    O único poder do consumidor é quando não consome. Depois que comprou, só pode, ser for crente (em qualquer fé), rezar.

    Responda
  12. Emilio Bazzani

    Verdade uma só... empresas aereas, de hospedagem, precisavam de clientes. Niguem se preocupou com o esquema. Melhorado o mercado. estourou a bolha piramidal!

    Responda
  13. Sergio Marks

    “ ; a agência faz as reservas sem conseguir lucros consistentes e continua a anunciar a modalidade” Se não tinha lucro porque fazia a venda?

    Responda
  14. Alcides Castro

    Comprei uma passagem para paris por 300 reais e ñ desconfiei de nada.

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      Isso é uma piada, certo?

  15. Kevin Ferretti Pereira

    No capitalismo a la republiqueta das bananas esquecemos sempre o primordial nestas análises: a Responsabilidade governamental em monitorar e Aplicar as leis que regem os regimes empresariais com as respectivas penalidades. Mas isto sempre fica esquecido, onde o governo é o primeiro a se eximir de todas suas responsabilidades. Vide Brumadinho; por isso estamos condenados sim ao subdesenvolvimento.

    Responda
  16. Arno Costa

    Quer ser esperto.

    Responda
  17. Rubem Filho

    Pará o ser humano fazer ótimos negócios e passar por inteligente e esperto no seu grupo social e uma forma de se destacar. Acaba no prejuízo!

    Responda
  18. JO O SOUZA

    Essa empresa é contumaz em pilantragem. Eu perdi 2 pulseiras inteligente para a 123 importado ( primeira versão dessa 123)

    Responda
  19. Florentino Fernandes Junior

    A Bizarria é uma das otimas colunistas da folha

    Responda
  20. Laudgilson Fernandes

    A HURB deu o mesmo golpena praça ( até hoje não recebi meu dinheiro de volta) mas continua operando no mercado. Se começassem a prender empresários desonestos, a situação melhoraria. Mas neste com texto, a ladroagem continuará na boa.

    Responda
  21. Florentino Fernandes Junior

    Nunca recebi tanto email promocional da 123 milhas, como nessas ultimas semanas

    Responda
  22. Florentino Fernandes Junior

    Osmar, vai ler carta capital

    Responda
  23. Audrey Constant Bruno

    É constrangedor concluir que existe muita gente ingênua e tola que acredita em ofertas inexequível. Que os órgãos de fiscalização e controle ajam o quanto antes.

    Responda
  24. OSMAR SILVIO GARCIA OLIVEIRA

    Muito bizarro a pessoa revelar a sua religião no currículo. Sem contar que determinadas definições, incluem inúmeras seitas, com mal feitos na sua história

    Responda
  25. José Cardoso

    Muitas pessoas só selecionam por preço, buscam as passagens aéreas mais baratas, não importa o conforto, o horário, ou as conexões. Acabam obtendo um péssimo serviço. Mas nesse caso, por esses preços, só viajando em pé, mas como (ainda) não é permitido, ficaram a ver aviões.

    Responda
  26. Hercilio Silva

    O consumidor foi ludibriado, mas é um fato que as pessoas buscam mágicas, ontem mesmo li sobre o caso que eram várias viagens, e sinceramente achei que apenas uma delas custaria o valor pago por todas, era pra um país do outro lado do mundo, só a passagem seria cara.

    Responda
  27. Gilberto Rosa

    Quer dizer que os bilionários donos da 123 enganam e o responsável é o consumidor? Temos uma elite bilionária do atraso historicamente fraudando, Eike, Paulo Lemann com americanas e Eletrobras..., O bilionário banqueiro dono da Folha protege os seus.

    Responda
    1. ENOQUE SAMPAIO

      Boa!!!

  28. Fernanda Sganzerla Melo

    A empresa existia há anos, operava regularmente, investia bilhões em publicidade. Mas, ainda assim, busca-se responsabilizar o consumidor, vítima da fraude. Afinal de contas, no Brasil, cabe ao cidadão duvidar de tudo, não é mesmo? Surreal.

    Responda
  29. renato sturzenecker de siqueira siqueira

    No outro lado da linha, os hotéis e outas agências de viagens sabendo disso, estão dificultando o cancelamento das reservas que tiveram que ser efetuadas pelo não cumprimento do compromisso dos voos da 123 Milhas. Hoje tem sido mais difícil cancelar as reservas dos hotéis, do que mesmo viajar.

    Responda
  30. Davidson Jácome

    Todo dia sai um bobo e um esperto de casa. Quando eles encontram dá nisso.

    Responda
    1. renato sturzenecker de siqueira siqueira

      E foi o que aconteceu também naquele fatídico dia 07 de outubro de 2.018. Saiu "um esperto de casa, que se tornou um bobo nos quatro anos seguintes".

  31. Wilson Junior

    Quem são os donos da 123 milhas, alguém é capaz de responder?

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Está no jornal.

    2. Wilson Junior

      Resposta aqui mesmo na Folha.

    3. Wilson Junior

      Resposta aqui mesmo na folha.

  32. Thiago Ferreira

    Respondendo de forma objetiva? Porque isso é o capitalismo. Sejamos honestos!

    Responda
  33. marcio jose albino

    Como sempre a culpa é do consumidor.

    Responda
  34. PAULO CURY

    a justiça promete bloquear 5 milhoes, estranho, so em publicidade os caras gastaram bilhões

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Bloqueios financeiro, administrativo e jurídico são necessários.

  35. lucio matos

    Essas empresas devem ser severamente punidas mas o consumidor TB tem que ficar mais atento. Aonde já se viu comprar passagens pra NYC por 1.000,00? Pacote pra Tailandia com aéreo, hotel etc por 3.000,00??? Não e possível!!

    Responda
  36. lucio matos

    Essas empresas devem ser severamente punidas mas o consumidor TB tem que ficar mais atento. Aonde já se viu comprar passagens pra NYC por 1.000,00? Pacote pra Tailandia com aéreo, hotel etc por 3.000,00??? Não e possível!!

    Responda
  37. CARLOS TARDIVO

    Acredito que os consumidores dançaram E preciso sempre desconfiar de preços abaixo do mercado em tudo o. Não existe almoço grátis !

    Responda
    1. Roberto Gomes

      Ou, como diria minha falecida avó, *quando a esmola é muita, o santo desconfia*.

  38. Luis Otavio Zaneti

    E não é assim com toda startup? Sumiu o dinheiro das VCs, é quebradeira geral.

    Responda