Educação > Governo Tarcísio orienta escola a cancelar matrícula de alunos com 15 faltas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dê um bônus a mãe se o aluno não faltar dia nenhum as aulas. Aluno nota dez , outro bônus.
Quem realmente entende de educação sabe que as escolas devem lutar para trazer os alunos de volta e não tirá-los da lista para maquiar os números da evasão escolar. O não comparecimento cabe quando o aluno nunca compareceu. Se ele compareceu alguns dias e depois deixou de frequentar é abandono, e um número alto de abandonos revela o fracasso do sistema de ensino que ele quer esconder.
É polêmico, pois 15 dias sem justificativa é falta de responsabilidade, todavia salas superlotadas também, o aluno tem o direito de estudar, porém o dever de cumprir regras dentro de uma instituição de ensino. Esse governo não conhece a realidade de São Paulo, forasteiro.
Impressionante as decisões equivocadas do governo TarcÃsio a respeito da educação. (Entre outros assuntos). Trouxe a ideia de escolas militares?
Alguém avisa ao fo3ras4tei5ro e ao camelô de pen drive que existe uma Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei 9394/96 que versa sobre o assunto e que ele é obrigado a acatar!
Isso mesmo. Como queremos que os alunos ausentes voltem para a sala de aula, vamos cancelar as matrÃculas deles. Hã!?
Já vi incompetência quando se trata de Educação, mas igual esse vendedor de pen drive com defeito e notebook travado da fábrica, nunca vi. O pior é que ainda faltam 3 anos para tirar essa des gra ça carioca.
E as salas superlotadas? Qual será a solução proposta por esse governo?
Muito bem!
O lhixo feder fez o mesmo aqui no Paraná. Foi por isso que ficamos no 1° lugar no Brasil no Ãndice do ensino médio. Ou seja, por inflar os números com a falsificação da realidade. Há direções escolares, no governo do ratinho Junior, que sequer deixam os professores registrarem as faltas dos alunos. Fora que as atividades d e recuperação enviadas pelo governo são feitas para que todos passem, sem exceções. É a destruição da educação pública para projetar mentiras.
Absurdo!Se o Aluno falta, cabe a Escola ir até sua casa e perguntar o motivo.Brazopolis, Minas,fins dos anos 1950. Estava no Jardim da Infância e devo ter faltado. A mulher da escola,foi a minha casa e disse que queria falar comigo. Na frente de minha mãe! Por que você não está indo à Escola? Respondi: a mãe não deixa.Depois que a mulher saiu, levei bronca : tem que te dar banho e pentear seu cabeloÂ…! Em pleno século XXI governo do maior Estado do paÃs menoscaba a Educação!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Governo Tarcísio orienta escola a cancelar matrícula de alunos com 15 faltas Voltar
Comente este texto