Bruno Boghossian > Escolha de Zanin por Lula passou longe de agenda progressista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Zanin foi indicado apenas para punir Moro...
Ele, está certo, é um ministro do STF
O pior é que o sujeito é jovem, deve ter pelo menos mais um 30 anos de votos no atraso no STF. E quem diria que o melhor juiz desse supremo fosse justamente um indicado pelo Temer. Longa vida ao Xandão.
Mas qual a surpresa? Lula só está sendo quem é... Nada do que foi discorrido lhe importa.... Apenas compañeros, colegas, amistades chicos, muchachos, amiguitos............
O advogado Roberto Teixeira sustentou o Lula desde ostampos sindicais. Dava-lhe casa, carro, viagem, durante anos. É sogro do Zanin, uma mão lava a outra
O que precisa ser mudado com urgência é a forma de indicação ( hoje polÃtica) para os cargos nos Tribunais de Contas, STJ e STF. Concurso público já!
Polêmica desnecessária. Perda de tempo. Se ele combater a corrupção com imparcialidade cumprirá bem o papel. Cumprir a constituição é imperial.
Julgou como pensa a sua maneira de ser, não é boneco ventrÃculo como muitos polÃticos querem fazer com os membros deste órgão.
Para garantir a governabilidade ou outros propósitos, qualquer dia chama o Moro, como nos governos anteriores aboletou só urubus carnÃvoros em seu pau-de-arara...
Zanin não é juiz de futebol para ficar preocupado com torcida. Ministro, deve votar de acordo com a lei e sua consciência e só. Nada de " progressismo", "esquerdismo" "conservismo" e outros "ismos".
O que ninguém parece entender é que a tarefa de descriminalizar as drogas corresponde ao Legislativo, e que Zanin, um juiz garantista, só faz cumprir o que está escrito na lei. Ele não está pensando, acredito eu, em partidos nem em ideologias, mas em cumprir la legislação vigente, como é sua obrigação. Não venham os congressistas do PT criticar ele, ou falarem que o Lula errou na nomeação. Se querem descriminalizar as drogas, o que está faltando é uma ação legislativa, não um juiz que legisle.
Verdade !
Ricardo Soca, você me representa...!
Com todo o requinte da imparcialidade, Zanin demonstra que foi conduzido ao cargo para exerce-lo ao seu critério e não um pau mandado como o 'tiririca' e o 'terrÃvel'.
Se o critério de Lula para nomeação ao STF foi exclusivamente a sua confiança pessoal no indicado, não deveria ter nomeado alguém tão jovem.
Já ouviram falar em independência dos Poderes? Ele, enquanto ministro, vota e se manifesta segundo sua consciência e a lei. Estranho seria é ele se posicionar politicamente para agradar que o escolheu. Eu heim!
Um ultrapassado, um religioso que espera a volta de Jesus Cristo, a criminalização das drogas é benéfica ao topo da cadeia "alimentar" na distribuição, pois o povo pensa que o problema se resume a cracolandia em SP, a ignorância e o medo são os motores do poder.
O cara ser contra liberar o uso de maconha e outras drogas não faz dele um conservador de direita. Estão dando muita importância para isso.
Pessoalmente o Lula nunca foi um entusiasta da pauta de costumes, que tanto alegre o progressismo. Sua origem é os movimentos sindicais, em tempos de Guerra Fria. Sua origem humilde no interior do Nordeste também pode explicar esse desinteresse. Seu foco é economia, educação e saúde.
Pensei que fosse geopolÃtica internacional.
Essa bandeira de guerra ilimitada as drogas que atingem até os usuários ou dependentes se tornou um dogma da dita direita, é que bandeiras como cruzadas atrai a grande massa manipulada, mesmo que não seja eficaz como mostrou em outros paÃses que fizeram. Entretanto, não é no fundo ideológica, mas de inteligência, pois encarcerar usuários nada mais é que fornecer fonte de soldados ilimitado para o tráfico de drogas. Usuário é para ser tratado, traficante é que deve ir para cadeia.
Lula está preso em sua bolha de vaidade e teimosia,não se sabe onde começa uma e termina a outra. Se Zanin escondeu quem ele era, já se sabe o que podemos esperar dele em anos vindouros. Não duvido muito que se revele bolsonarista enrustido.
...então Zanin queria prender o Lula? Credo Cruz!
Lula sempre fez militantes de palhaços. É, sempre foi e será um smooth operator da polÃtica. Até o PSDB histórico (não esse pós-Dória) sempre foi mais progressista em matérias de sociedade que o PT, que apenas instrumentaliza movimentos sociais.
ViXii...! Falou tudo...!
"Guerra à s drogas" é mais um genocÃdio de pretos e pobres. Encarceramento em massa é caro, cruel e inútil. Sociedade sÃnica, hipócrita e tosca. O porte para consumo próprio é descriminalizado em paÃses civilizados, mas o Brasil está muito longe dessa classificação. Agora mais que nunca. A hipocrisia reina.
E eu sou contrário a descriminalização das drogas, assim como grande maioria da esquerda, diferente do que apregoam os extremistas bolsominions!!
Muito bem, é preciso prender quem fuma um baseado e deixar solto quem enche a cara de álcool e sai matando no trânsito, atirando nas esposas e namoradas, está certÃssimo.
Essa escolha do presidente Lula, foi um desastre!! Simples assim!!
Apenas um ministro para chamar de seu.
A escolha de Zanin se deu porque Lula queria se proteger. É pelo mesmo motivo que parte do PT liderado por Jaques Wagner defende abertamente a recondução de Aras. A recondução do PGR também é defendida por aliados. Fato é que na gestão bozo a falsa oposição liderada por Calheiros, Katia Abreu e PT, junto com centrão e apoio do Bozo ao afastar as operações aproveitaram para retroagir as leis quepodem pega-los como improb. administ., resp. fiscal, ficha limpa e outras. busque votações.Todosjuntos
Só confirma a qualidade do escolhido por Lula III e em breve IV ao contrário dos dois que rotineiramente demonstram submissão ao inominável.
A direita se regozija com o voto do Zanin nas manifestações abaixo. Não era o voto esperado nem à direita, nem à esquerda. O que mostra a independência de quem o indicou do indicado. Claro que a indicação do Lula tem uma expectativa, mas não tem um cabresto. Diferentemente do André Mendonça e do Kassio Nunes Marques que carregam nos votos seu agrado a quem os indicou. Ocorre que, no caso da indicação de Ministro ao STF, é melhor errar pra menos do que pra mais no campo ideológico. Viva Lula.
"AmbÃguo, eu? Pode ser, pode não ser". (Millôr Fernandes)
A direita se regozija com o voto do Zanin nas manifestações abaixo. Não era o voto esperado nem à direita, nem à esquerda. O que mostra a independência de quem o indicou do indicado. Claro que a indicação do Lula tem uma expectativa, mas não tem um cabresto no indicado. Diferentemente do André Mendonça e do Kassio Nunes Marques que carregam nos votos seu agrado a quem os indicou. Ocorre que, no caso da indicação de Ministro ao STF, é melhor errar pra menos do que pra mais no campo ideológico.
É difÃcil distinguir o que é pior: se a agenda "progressista" ou o fato do Zanin ter sido indicado para o STF com a missão de dar proteção aos corruptos poderosos (em especial aos petistas que fazem parte dessa turba).
O palavrório de Bruno é inútil e inconsequente. O próprio colunista sabe, tanto quanto o mundo protozoário, que LuÃs Inácio III não abriria mão, nem por um átimo, da oportunidade de indicar e ver sentado no STF um amigo do peito, da picanha e da cerveja para chamar de "meu garoto". Desde quando passou 580 dias vendo o sol nascer quadrado, LuÃs Inácio III aprendeu a lição de Nelson Rodrigues: "A imparcialidade só merece a nossa gargalhada". O resto são necas de nadica. Assim serão os próximos!
Infelizmente indicações de "conhecidos" para o STF sempre ocorreu nesse pais, pobre Brasil.
Saudoso da gestão passada e feliz pelas indicações ali feitas?
Quanta asneira... vai ler sobre os demais indicados desde 1890...
Gilmar Mendes era amigão do Lula também ou do FHC ? Marco Aurélio era primão do Lula ou de Collor ? Os indicados da ditadura que permaneceram até o inÃcio dos anos 2000 eram amigos do Lula ou do exército ? Mas o Lula né... não poderia nem ser presidente quanto mais indicar ministros... puxa...
Q tempestade em copo dÂ’agua
Um grande furo na água do Lula.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Escolha de Zanin por Lula passou longe de agenda progressista Voltar
Comente este texto