Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Seria interessante que o capital nacional também investisse na construção de fábricas de veículos elétricos no país, há fabricantes locais até na Argentina como não poderia haver aqui também para realmente produzirem carros populares, aqui temos o Bndes, não precisa financiar estrangeiros, pois eles podem capitalizar com bancos de desenvolvimento do país de origem. Fomentar toda a cadeia de suprimentos, principalmente de baterias de lítio, não só para carros, mas para bancos de baterias.

    Responda
    1. ROBERTO KEN NAKAYAMA

      Bancos de baterias para armazenamento de energia elétrica das fontes intermitentes de energia renovável como a solar fotovoltaica e a eólica. Esses bancos despacharia a energia dessas fontes quando não estiverem produzindo, ou quando a demanda for maior.

  2. Natalina R Mendes

    Concorrer com o Ora 3 da GWM? Embora ainda nao haja uma definição de preços, fala-se que o Ora custará entre R$150 mil e R$200 mil, dependendo da versão. A conferir...

    Responda
    1. PAULA FARIA

      A BYD leva carro para os Emirados Árabes para fazer propaganda. Quanto à GWM, já tem foto circulando na internet de baterias ligadas com fiação porcamente instalada. As duas terão fábricas no Brasil. É esperar pra ver qual terá mais qualidade.

  3. Alberto Kiess

    Nunca entendi o motivo dos motores à combustão consumirem tanto, desde a minha adolescência, via reportagens dizendo que um carro 2.0 iria percorrer ~23km por litro de gasolina, mas nunca passamos de míseros 10km/l em mais de três décadas. Que venham os elétricos, mas ainda não vislumbro preços acessíveis.

    Responda
    1. PAULA FARIA

      Mas isso de fato ocorre onde a gasolina não é batizada com etanol. No Chile, por exemplo, vc pode alugar um Corsa a gasolina e ele vai render perto de 20 km/l.

    2. Natalina R Mendes

      No Brasil, um dos empecilhos para termos motores mais econômicos à gasolina é o etanol. Nossa gasolina tem mais de 1/4 de etanol e quase todos os motores são flex. Motores flex não são otimizados nem para gasolina nem para etanol. Os carros híbridos fazem mais de 23 Km/l.

  4. Marcelo Silva

    Opa! Está será disparado a melhor opção de compra! Dá-lhe Lula!

    Responda
  5. PAULO CURY

    nota de tres reais

    Responda
    1. Fernandes Ronal Souza Chaves

      Paulo, vc não entende nada de chinês.