Celso Rocha de Barros > O novo ministério de Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A expressão contida no último parágrafo do artigo "mas, vá lá, instituições funcionando." me lembra do bordão dos crupiês: "Façam o jogo, senhores!" O grande cassino que é o Brasil, onde a roleta fica em BrasÃlia.
Obaaaa! Mais ministérios pro paÃs ficar mais caro e mais corrupto ! Viva o aparelhamento do estado . Viva o L
Só não dá para entender porque inchou os ministérios. Se a finalidade era corromper o congresso com cargos, porque não começou assim desde a posse? Talvez porque o Luis 19 ainda não tinha perfeita noção de quem mandaria na nova legislatura.
Realista Celso, bela análise, infelizmente é o que temos no Congresso, e o Lula sabedor destas dificuldades para governar e aprovar seu programa de governo, tem de ceder Ministérios.
O Lula está certo. Corre um grande risco se não tiver uma boa base no parlamento.
Somos lamentavelmente uma sociedade atrasada, patriarcal, misógina, homofóbica, racista e preconceituosa, de modo que elegemos parlamentares que se ajustem a esse figurino conservador e medieval. A religião, então, meu Deus, intromete-se na polÃtica desavergonhadamente. E temos que trabalhar com essa infeliz realidade.
Essa conversinha de independente e liberal, nao esconde um heart bem redzinho
Celsinho, tu andas derrapando
"Em nosso paÃs, a vulgaridade é um tÃtulo, a mediocridade um brasão". (Machado de Assis)
Como dizia Nelson Rodrigues, Complexo de Vira-lata. Já começara com Machado de Assis. Não sabia.
Péssima análise. Qualquer Presidente eleito em qualquer democracia não tem que dar nada. Tem que negociar uma maioria com metas eis que ninguém é eleito ditador e não mais o Rei ou Presidente é soberano, mas antes o Congresso. Deve Lula fazer uma maioria conforme metas pré debatidas e deixar claro ao povo quais as empresas e metas que ficarão a cargo de quem, por sua conta e risco, inclusive dos órgãos e ministerios ligados ao PT. O que Lula não pode é voltar a seus velhos esquemas.
Verdade Helio
Data maxima venia, a "realpolitik" é exatamente o que o articulista disse. Celso Furtado já diagnosticou o principal problema brasileiro: os grotões atrasados que detém o poder congressual. A nossa Constituiçao cidadão, com mais de 100 ECs, também não ajuda.
Ótimo texto. Obrigada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > O novo ministério de Lula Voltar
Comente este texto