Elio Gaspari > STF fez um milagre para litigantes do andar de cima Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. alderijo bonache

    um ex governador deveria receber única e tão somente um vencimento de um desembargador do TJPR, aqueles que exerceram o mandato por alguns meses, nada além, viúvas enquanto vivas o subsídio do esposo, o restante é um tapa nacara de quem paga impostos, outra imoralidade são os cargos comissionados destinados a puxa-sacos, que via de regra nada sabem e vão se escondendo alguns ficam nos municípios de origem como marajás super privilgiados. Extensivo aos poderes federais emunicipais!

    Responda
  2. jayme terra

    Faltou contar a farra dos milicos. É bilhões e só vai aumentar. Inutilidade no balde. Judiciário geral também é um escândalo e tome impostos e concluios. Bozo preso urgente

    Responda
  3. Jose Renato Monteiro

    Proporcionalmente, quanto maior é o estado, maior é a pobreza dos relativa, dos que estão fora dele. No Brasil, privatizar é uma questão viabilidade, sobrevivência, crescimento e enriquecimento. O socialismo sempre obtem resultados que conflitam com seu propósitos.

    Responda
    1. Humberto Isidoro

      Onde entra o socialismo nessa historia? Desde o imperio, e que eu saiba era uma moarquia, Depois na republica, Na ditadura militar, que alias pregava e deu o golpe contra o dito socialismo e que hoje mantem cerca de 5cinco mil generais aposentados, mais milhares de coroneis e capitães e sargentos. O binelegivel que pregava contra o socialismo tem3 aposentadorias, 4 filhos no caminhoda politica, De novo José Renato, onde esta o sialismo nessa patria amada?

  4. fauzi salmem

    Algúma entidade poderia pedir o impeachment de ministros que votarem ou que já tenham votado nessa impostura. Uma vergonha, conceder aposentadorias vultosas para quem nem precisa, só porque tenha exercido um cargo público sempre super bem remunerado, e por oito anos só. Na maioria das vezes saem muito mais ricos do que entraram.

    Responda
  5. Vladimir Delgado

    O STF é assim. Toma suas decisão mais ao sabor da política do que em razão do que manda nossa Carta Maior. Quem lê o voto do ministro Gilmar Mendes acha que os ex-governadores são uns pobres coitados. Só faltou a desembargadora, que deve passar agruras com o parco salário que ganha pelo seu labor. Preferiu se conter diante da repercussão, mas se batesse o pé com certeza seria atendida. Afinal, no setor público, direitos abundam.

    Responda
    1. fauzi salmem

      Gilmar foi o pior Ministro que já passou pelo STF. Já foi esculhambado por joaquim barbosa e pelo Barrozo ao vivo, merecidamente, por ser a pessoa que é.

  6. Helio Marcengo

    O peso da máquina estatal sobre o resto da sociedade está ficando insuportável. Salve-se quem puder!

    Responda
    1. Humberto Isidoro

      será que o Elio escreveria sobre o peso da máquina militar? milhares de capitães como o inelegivel desde os 32 anos recebendo a tal reserva remunerada. Para que e porque? milares de coroneis aposentados antes dos quarenta anos, quase cinco mil generais, viuvas de maridos vivos, filhas eternamente solteiras. e nós sustentando gente que sustenta gente em porta de quartel pedindo golpe,

    2. Rubens gonçalves

      Se o pobre vai protestar a PM mata.

  7. Rubens gonçalves

    Fiz cdc no banco. Se eu não pagar vou preso.

    Responda
  8. Joaquim Manoel Fortes de Castro

    Só a compulsória para acabar com os danos para país, aguardar uma renuncia é improvavel, pelo perfil.

    Responda
  9. Amauri Soares

    Pois então. E tem gente que defende com unhas e dentes seu político de estimação. Como, nós, gente de bem, somos tão ot ár ios?

    Responda
  10. Vilarino Escobar da Costa

    Excrescência que beneficiam nababos às custas dos cidadãos brasileiros que pagam seus impostos ! É por essas e outras que volta e meia aparecem outsiders na política e se elegem ! Só que, infelizmente , estes outsiders são mais do mesmo e nada muda e na maioria das vezes são até piores, tipo o bozo ! Se correr o bicho pega , se ficar o bicho come...

    Responda
  11. Leonardo Trindade

    Paraná, Paraná, Paraná. Comandado por Ratos e não é de hoje.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      30 mil de pensão e pouco. Os ministros do supremo já disseram não. Mas podem mudar a constituição. Tem a pena e a lei. E pensar que tem 1 milhão na fila do INSS esperando receber pensão de meio salário mínimo. Duma coisa eu sei . Se robespiere fosse brasileiro a descendência do rei Luiz desses eis ainda estava reinando na França.

    2. Leonardo Trindade

      Agora, vá ver o discurso dos apoiadores destes políticos paranaenses sobre os benefícios dos políticos. Mentem de boca cheio, com pedaços enormes se comida caríssima caindo por entre os dentes. Talvez seja o estado mais hipócrita do Brasil, de pessoas minúsculas.

  12. Roberto Rangel

    Nossa monarquia continua viva. Os plebeus trabalham e, através de seus suados impostos, sustentam a "nobreza" inútil.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Gironda neles.

  13. Helio Marcengo

    O peso da máquina estatal sobre o resto da sociedade está ficando insuportável. Salve-se quem puder!

    Responda
  14. FERNANDO HINTZ GRECA

    Por isto é impossível acreditar que a reforma tributária fará os multimilionários pagarem impostos proporcionais aos que a patuleia paga. A reforma tributária é para a taxar o salários da classe média. Tristes trópicos!

    Responda
  15. Ezequias De Lima

    Uma coisa é certa, este é o país dos privilégios, e esse voto do Gilmar Mendes não ajuda. De fato, não há cruzada moral que o justifique. Vá lá então, que se autorizasse um valor NÃO superior ao teto do INSS; mas não, todos querem "zilhões" para manter sua pompa e circunstância. E daí surgem as malditas equiparações, isonomias, ambições e exceções. Demora, mas um dia ainda seremos uma sociedade mais igualitária. Por enquanto, é essa pouca-vergonha. Oremos, irmãos!

    Responda
  16. Nelson Vidal Gomes

    Não vejo outra solução para o problema do STF, senão duas. A uma, que passe à competência de interpretação de matéria constitucional exclusivamente, a duas, que sua configuração seja de 27 Ministros ( o STJ tem 33,) um por cada unidade federativa, eleitos por Colégio Eleitoral para mandato de 10 anos. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  17. Ezequias De Lima

    Em pleno século 21 conviver com notícias como essa... não tem preço. A lamentar, meu caro Watson! Oremos, irmãos!

    Responda
  18. Ezequias De Lima

    Nossas "zelites" são: patrimonialistas, da rapinagem, escravocratas e aporofóbicas, do grego "á-poros" (pobre) e "fobos" (aversão). Com umas "zelites" dessas o futuro do país... o futuro... o... ô, coitado!

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      O Brasil e o país do futuro. Sombrio funesto e tétrico. Para os pobres. O caixão de segunda .direto na terra.

  19. Ezequias De Lima

    E não pensem que é só no estamento burocrático que as nossas "magavilhosas zelites" atacam. Segundo a Unafisco (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da RFB) o governo federal abriu mão de arrecadar R$ 525 bilhões, em impostos para os cofres públicos em 2022. Trinta por cento do total são de gastos tributários com contrapartida social. Os 70% restantes dos impostos não arrecadados foram considerados pela Unafisco como privilégios tributários. E ainda demonizam o bolsa família!

    Responda
  20. Antonio Pimentel Pereira

    Não teremos nunca uma nação respeitada sem que ocorra o fim desses privilégios, motivo q deveria ter um mutirão pra se acabar com isso, mas aí caímos na seguinte incoerência, "qual órgão fazer?, quem fazer?" a cgu, coitada, tá impregnada de interesses, o tcu, tbm, daí não vejo saída, só se formasse uma comissão de auditores externos para apresentar as mudanças, gente do setor privado, quem? quem? é difícil demais, onde se for tem gente interessado, é mt dinheiro pra poucos, o povo sobrou nessa

    Responda
  21. Antonio Pimentel Pereira

    Tirante a pensão de ex-presidente que deveria ser de 50% do subsídio de presidente na ativa, Sou à favor tbm de haver uma pensão pra ex governador no valor do teto do inss, em torno de 7 mil, é justo, pois o cargo é pesado, notadamente se cumprir no mínimo um mandato de quatro anos. Ponto final. De resto cada um que corrá atrás da vida cm os ex prefeitos. No legislativo e judiciário tbm aposentadoria cm 7 mil do teto do inss, fora disso q contribuam cm seus salários pra um plano de previdência

    Responda
  22. jarbas cabral

    E tem.gente que é contra o bolsa família de 600 reais e cota para os pretos entrarem nas universidades...

    Responda
  23. Raimundo Cardoso Rosa Neto Cardoso

    O STF compôe-se de 11 ministros. Todos autocratas judiciais. Decidem por conveniência, pela moral, pela economia, pela administração pública, enfim, decidem de acordo com a livre consciência. O STF é uma casa de Deuses. Deveria ser casa do Direito. É o realismo judicial que impera. De novo, consciência e Direito são contraditórios. Consciência não combina com linguagem pública. Consciência tem haver com prevaricação, crime tipificado no Código Penal brasileiro.

    Responda
  24. Ezequias De Lima

    Já pensaram se esses 'de colarinho branco de bem' tivessem acesso à mesma democracia reservada aos 'deserdados das graças plutocráticas' (os póbri)?

    Responda
  25. MARCELO Cunha de Souza

    Pois é, e quem paga a conta somos nós, que trabalhamos pra sustentar, como nossos impostos, esse bando de va ga bun do

    Responda
  26. Alberto A Neto

    Elio deve dimensionar os atores do "andar de cima" e discriminar melhor a pajelança de bilhões dos milagres com caraminguás. Elio identificaria matéria prima à sua coluna da ordem de DOIS TRILHÕES DE REAIS em tributos dos ultrarricos jamais recolhidos à Viúva pelos donatários de grandes fortunas, os quais ainda são premiados, anualmente, com 80 BILHÕES DE REAIS isentos de IR sobre lucros e dividendos distribuídos. A mesma plutocracia recentemente obrou mais um milagre bilionário: multas do CARF.

    Responda
  27. MARCELO ROCHA

    O primeiro instituto de pensão e previdência no Brasil foi em 1933 dos ferroviários, no sec XVIII teve um decreto imperial que beneficiava apenas os funcionários do ministério da economia.

    Responda
  28. Carlos Manoel Caiafa

    Boa chance de recuperar o que me foi tomado. Durante grande parte da minha vida, recolhi valores ao INSS baseados numa verba mensal de 20 SM, que me garantiriam uma aposentadoria de 16 SM. Em 1988 a base foi reduzida para 10 SM, jogando no lixo cerca de 50% do que eu Jà HAVIA RECOLHIDO. Me aposentei em 1993. Novo tranco: em vez de 9 SM por mês, resultantes do novo valor da base de cálculo, o INSS passou a me pagar apenas 6,9 SM. (continua)

    Responda
  29. Fernando Borges Campinas SP

    É isso que chamam de Democracia ?

    Responda
  30. Ezequias De Lima

    Para os do 'andar de cima'... altere-se a lei para beneficiá-los. Para a 'multidão de bestas irresponsáveis com aparência humana'... altere-se a lei para puni-los.

    Responda
  31. Ezequias De Lima

    Mas, afinal, quem paga a conta? Simples, os pretos de tão pobres e pobres de tão pretos! (Gil e Caetano/Haiti)

    Responda
  32. Ezequias De Lima

    Andando para trás, cantemos: 'Este é um país que vai pra frente / Oh, oh, oh, oh, oh, oh /'

    Responda
  33. neli faria

    Não sei qual é a sua perplexidade. Os Ministros cumprem o Princípio ,implícito, na Constituição Nacional:o Brasil existe apenas para sustentar políticos e poderosos. O Brasil não é uma Nação. E no Legislativo, na hora de Se Beneficiar não existe esquerda, direita, oposição,situação: todos se unem como se fossem irmãos:pec da anistia aos Partidos Políticos infratores da lei eleitoral, descaracterização da lei da improbidade.E a Corte Julga Constitucional, como fez no Juiz de Garantia.

    Responda
    1. neli faria

      Mas, na Redução da Pensão para Viúvos do inss, a Corte disse: não fere Cláusula Pétrea. Pois feriu sim, Senhor Ministro,a Cláusula implícita: da Dignidade Humana. Quanto aos litigantes do andar de cima? Cláusula Pétrea? E o Princípio da Moralidade? Não se sobrepõe a ela ? E o Julgamento que quebrou o impedimento previsto para Juízes ?Desrespeitou os princípios :Isonomia, Moralidade,Transparência. Data vênia!

  34. Carla C Oliveira

    Enquanto isso, no andar de baixo...

    Responda
  35. jose prado

    Pois é! Esses são os "garantistas" do Presidente Lula , do Primeiro Ministro Lira e da Princesa Consorte Janja da Silva!

    Responda
  36. Joaquim Manoel Fortes de Castro

    O amigo do Aécio é muito bom para esse andar de cima; o retorno ê certo.

    Responda
  37. Jorge Rodrigues

    O STF é um prolífico realizador de milagres. Uma parte expressiva de tais milagres beneficia os corruptos poderosos. Condenações (até em três instâcias) são anuladas, há farta distribuição de Habeas Corpus e imensas dificuldades são criadas para haver investigações. Lula e Jocob Barata estão entre os maiores contemplados pelos milagres operados pelo STF.

    Responda
    1. Carlos Eugenio Pereira Pereira

      Seu injusto! Comparar Lula com Barata.

  38. Sérgio Afonso

    Que raiva, ler esse texto! De injustiça em injustiça, vamos levando...

    Responda
  39. Dario Lima

    Nós temos dois grandes problemas, os milicos e o judiciário.

    Responda
    1. João Leite Leite

      O problema do Brasil é os políticos. Se apolítica funcionasse bem tudo funcionaria bem.

  40. Oswaldo Aparecido Valentim Barbosa

    Enquanto isso as viúvas do andar debaixo no regime do INSS tiveram suas pensões cortadas em 50%. O STF cumprindo sua função ! Quando o benefício é para a turma de cima o direito é garantido. Quando é para a turma debaixo há uma expectativa de direito ! Vida que segue !

    Responda
  41. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Aí está o câncer que mata aos poucos os trabalhadores honestos deste país , STF os ministros mudam seus votos a benefício de alguns , criando narrativas medíocres , qual esposa de ex governador deste país e pobre ?

    Responda
  42. Flávio Fernandes Marinho

    Uma vergonha , quem trabalha dentro da lei e das regras tem o valor da aposentadoria reduzido sobretudo se começou a trabalhar aos 14 anos.

    Responda
  43. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    "milagres"

    Responda
  44. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Ministre que votou por duas horas pela prisão em segunda instancia ,mudou o voto gastando mais duas horas de extensas narrativas e soltou lula, Dirceu, irmão de Dirceu, Vacari Delúbio e mais uma penca de petistas presos por todos os tipos de corrupção. e desvios de uma montanha de dinheiro. Portanto., Elio Gaspari. nenhuma surpresa com os "molagres"

    Responda
  45. José Cardoso

    Isso é o Estado. Palavra que o sonho esquerdista alimenta. Não há quem o explique, e não há quem não entenda. (Obrigado Cecília Meireles).

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Quer dizer que essas pensões todas são culpa de esquerdistas? Do PT? É burrice ou má-fé? O comentário precisa de moderação por causa de "burrice" ou de "má-fé"?

  46. João Leite Leite

    Esses ministros só vê o andar de cima. Não vê que o salario mínimo está valendo menos de 10% do valor legal que está na constituição. Não vê que trabalhadores estão morrendo soterrados ou queimados nas favelas porque o salario mínimo que recebe não dá nem para comprar comida quando mais pagar aluguel. Será que se um faxineiro entrar com um processo na justiça exigindo o seu salario mínimo que está na constituição eles vão dar ganho de causa?

    Responda
  47. João Leite Leite

    Esses ministros só vê o andar de cima. Não vê que o salario mínimo está valendo menos de 10% do valor legal que está na constituição. Não vê que trabalhadores estão morrendo soterrados ou queimados nas favelas porque o salario mínimo que recebe não dá nem para comprar comida quando mais pagar aluguel. Será que se um faxineiro entrar com um processo na justiça exigindo o seu salario mínimo que está na constituição eles vão dar ganho de causa?

    Responda
  48. Alexandre Pereira

    Sensacional. A casa grande sendo a casa grande, como sempre.

    Responda
  49. Sergio Siqueira

    Todos sabem o que significa STF .

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Me lembra Montesquieu. Ou a coroa britânica no reino dos sulks indu.

  50. Carlos Mello

    E esse mesmo STF na figura do ministro Luiz Barroso impediu que as pensões para as esposas do ar de baixo fossem calculadas como antes da reforma, dizendo que pensão é uma especie de quebra galho. Só não é quando se trata de forças armadas, governadores etc. O STF não traz segurança jurídica alguma especialmente para os pobres.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.