Poder > Regras sobre presentes a chefes de Estado brasileiros tiveram idas e vindas; entenda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O jornal FSP está sempre querendo igualar Lula a Bolsonaro e este processo foi criado para entre outras coisas reforçar esta narrativa. Mas como sempre FSP esconde os crimes por trás de toda a movimentação de Bolsonaro, CId pai, Wassef para vender parte do acervo presidencial. Lula jamais vendeu um presente presidencial nem contrabandeou, portanto esta notÃcia e este processo apenas pega os incautos que passam a discutir como se fosse a mesma coisa.
Isto tudo é obviamente uma tentativa de justificar a principal maracutaia, que é entrar com bens sem declarar no paÃs e depois levar clandestinamente os bens, usando avião presidencial, também sem declarar, e depois vender os bens e receber pagamento em dinheiro vivo para esconder a origem. Portanto se é ou não personalÃssimo não elimina as questões legais, afinal enganar a receita federal e contrabando e esconder dinheiro percebido são crimes para qualquer cidadão.
Independente de qualquer mudança nos entendimentos sobre se o presidente poderia ou não ficar com as jóias, o fato é que Lula ou Dilma nunca venderam nenhum bem publico para embolsar o dinheiro e, quando descobertos, tiveram que ir comprar de volta para devolver à União, como Bolsonaro fez.
Diante desse embrulho todo, acho que as tais joias recebidas pelo Bozo deveriam ser devolvidas ao quem deu por cortesia à pessoa que as recebeu.
A defesa argumenta que, com a possibilidade de manter as joias em acervo privado, não há delito de peculato —crime de desvio de bem ou dinheiro público apreciável. A norma já não é mais essa, tanto que Lula e Dilma tiveram que devolver presentes. Agora, o Bozo vendeu as jóias. Nem essa defesa cabe a ele.
Lula e Dilma não venderam nada para embolsar o dinheiro. Essa é a grande diferença
Lei que muda todo dia......
chefes em estado de decomposição fétidos.
alguns xefi de estados daqui ainda pensam que são xefis de tribus, mas odeiam Ãndios e quilombolas. pode?
Só não vê quem não quer ver a impossibilidade de esperar haver em qualquer ser humano a integridade necessária para ter e não usar uma oportunidade de locupletação. Lembra o velho e sábio Marx: o mundo precisa ser mudado. Como quem tem o poder de mudança é o povo ligado em escoiceadores de bola, fica o dito pelo não dito.
Se tivéssemos governantes honestos, essa Lei nem precisaria ...
Alô, Folha! Que tal fazer matérias sobre normas dando ao leitor o número delas e, portanto, uma indicação sobre como localizá-las em pesquisa? O Didatismo, que é necessário, não precisa eliminar informações básicas do texto.
O tema é muito complicado. Não se pode comparar um chinelo com jóias. Única coisa que ficou claro é que nenhum presente pode sair do paÃs e todos devem ser catalogados para entrar no paÃs. Coisas que o ex presidente desrespeitou.
Nenhuma menção ao relógio Piaget dado por Chirac a Lula? A imprensa tem dito que ele vale 80 mil reais.
Nem Lula nem Dilma venderam relógios ou jóias para embolsar o dinheiro. Entendeu a diferença ou quer que desenhe?
O assunto já foi fartamente esclarecido, apesar do uso fake que os bozolinos fizeram do fato. Claro que mesmo assim, o bozolino aà finge não saber e tentar usar mais uma vez do factóide para passar pano para o chrime óbvio do Golpista
Matéria bem esclarecedora provando que Bolsonaro é um ladrão de jóias, sim.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Regras sobre presentes a chefes de Estado brasileiros tiveram idas e vindas; entenda Voltar
Comente este texto