Elio Gaspari > G. Dias se tornou espinho no pé do governo Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Isabel libertou os escravizados depois de 388 anos escravidão. Os escravocratas não gostaram, foram à s portas dos quartéis, pediram intervenção militar e foram atendidos. Deodoro, da confiança do imperador, invocou o 142, deu-lhe o pomposo nome de Proclamação da república, os patriotas, não gostaram e, desde então, os militares respondem pela instabilidade polÃtica que nosso paÃs vive. Mas nunca foram penalizados. Tem sempre uma anistia, que os estimula ao golpismo que passará impune.
Meus cumprimentos aos militares que evitaram o golpe! São Servidores Públicos dignos e  colocaram Dever Constitucional acima do oportunismo pessoal. Honraram a Instituição! O servidor público , civil ou militar,aquele que honra Instituição , sabe que polÃtico é transitório ele é permanente. O Exército errou no passado ao não expulsar o mau militar que maculou a Instituição. Um mau Servidor Público ,civil  ou militar, não pode permanecer na Administração Pública.
O erro foi da Instituição não ter expulsado o mau militar no passado.
Isso que dá confiar em general. Dado o histórico dos militares brasileiros, é um perigo deixá-los tão próximo do poder. Esse ninho de cobras chamado Gabinete de (In)Segurança Institucional deveria ser extinto.
A situação do 8 de janeiro, cujo DNA remonta à impunidade ampla, geral e irrestrita fixada pela Lei da Anistia, que permitiu a proliferação em escala geométrica de filhotes da ditadura, já está como dizia o deputado Vitorino Freire, tradicional adversário de José Sarney, o soba do Maranhão: "Hora de vaca não conhecer bezerro".
A Culpa foi da oposição, esquerda inclusive, exigiu:anistia ampla, geral e irrestrita. Para proteger o seu pessoal, protegeu os filhotes da ditadura. Ser idosinha tem sua compensação: viveu à época dos fatos. Participei de algumas manifestações, sendo a primeira, indiretamente, em mil novecentos e sessenta e oito, numa folga do trabalho. Os estudantes manifestando e eu acompanhando, aà veio a polÃcia e entrei na Igreja da Consolação.
O G. Dias, atuou na segurança de Lula por longo tempo, uma relação de vinte anos, se tornaram amigos, acredito que ele tenha reportado a Lula tudo que acontecia, não esperavam pela agressividade da turba. Foram ingênuos acreditando que um pouco de desordem faria bem à polarização, o Lula não é inocente nessa história.
Não se sabe se o general foi incompetente. O que se sabe é que esse G. Dias é general do mesmo exército que auxiliou e protegeu os golpistas.
Sofisma dos mais primários.
A PM do DF então, conduzindo e inflamando os golpistas, estaria trabalhando para o PT? O Agro financiou isso tudo para favorecer os planos do Lula? Os tios do ZAP que cagaram nos salões são gado de quem afinal?!
Não acredito em teorias conspiratórias mas em incomPTência geral. O governo, incluindo esse GDias estava inebriado ainda pela festa da posse e não levou a sério suas responsabilidades de proteger o patrimônio público. Deram chance ao azar e deu ruim. Culpar os desordeiros é como culpar o operário acidentado por não usar EPI, quando a empresa não fiscaliza ativamente seu uso.
É a lógica torta de responsabilizar a vÃtima pelo estupro que ela sofreuÂ… afinal, quem mandou ser mulher e sair por aÃ, inebriada pela juventude?
O operário acidentado que nao usa EPI expõe a própria vida ao perigo. Os que você chama apenas de "desordeiros" atacaram as sedes dos três Poderes da União e destruÃram patrimônio alheio. Qual é a relação? Se houve incompetência, antes de afirmar que foi geral, como você faz sem escrúpulo algum, é preciso apurar as responsabilidades de cada um. Seu comentário é só cortina de fumaça antipetista.
Se você não sabe a diferença entre um operário e um golpista, isso é um problema apenas seu.
A culpa e do Lula. Afff...
Restringindo o comentário à responsabilidade civil pela destruição de patrimonio, dois erros não fazem um acerto: a incompetência do chefe do GSI petista não valida a truculência e o vandalismo dos bolsominions.
Correto, Marcos, mas ambos precisam ser punidos judicialmente pelo que fizeram, e deixar claro a mando de quem cada um estava.
Facilitaram a entrada de radicais , com pedaço de pau para o quebra quebra para chamar de 'Golpe de Estado". Nem o gado petista acredita mais nesta montagem de "gorpe" Não adiantou o lula demitir o seu ministro amigo como boi de piranha.
O gado violento ficou dois meses em frente aos quartéis ameaçando a posse do Lula e pedindo a volta da ditadura. Deixa de ser gado Joaquim. Que ladainha é essa??
Como assim?! Em que o gado bolsonarista acredita?
Se o PAI Protocolo de Ações Integradas fosse cumprido o 8/1 não passaria de manifestações normais. O L tem toda a responsabilidade pelo ocorrido!, pois foi seu pessoal que deixou de cumprir o protocolo elaborado dias antes dos fatos. Não vai ser fácil tapar o sol com peneira, tentando jogar a culpa em outras pessoas que não tinham responsabilidade.
Excelente, Humberto! O PT venceu a eleição mais acirrada da história, mas não queria ter vencido. Não queria sequer a diplomação do Lula, mas foi forçado a aceitar. Depois, não quis tomar posse, mas foi empossado na marra. Uma semana depois, decidiu se auto destituir, organizando, financiando e facilitando os atos de 08/01…
Tese interessante, Foi o L que pagou pro george washington colocar uma boma no aeroporto, foi o L que incentivou o pessoal a invadir a poicia federal, foi o PT que incentivou acampamento na porta dos quarteis, e a fechar as estradas apos as eleições. foi o PT que infiltrou Bolsonaro no comicio de sete de setembro, e foi o Pt que levou ha cker ao palacio ao encontro do infiltrado Bolsonaro, Zambeli é petista ifiltrada e os generais tambem. O PT infiltrou essa gente par derrubar o PT
Antônio, melhor ser gado do que muares adoradores de lará pio Ni ne conde nado em 3 tribu nais e nunca inocen tado!
O genocida ladrão de jóias que ficou incentivando o gado violento por dois meses, não tem culpa alguma?? Essa narrativa do gado é ridÃcula.
Então, Mário. É isso: o senhor sempre tem razão.
Luiz, aprendi que não se deve discutir com ignaras, eles sempre tem razão!
É lógico que existem argumentos contra fatos: os do senhor Mário.
Luiz e Ricardo, contra fatos não há argumentos!
De fato, não é fácil tapar o Sol com peneira. O senhor sempre tenta isso mas não consegue. A tentativa de golpe foi de bolsonaristas.
mesmo que pudéssemos acreditar na falta de lógica de que Lula sabia e que teria deixado rolar temos que os atos de terrorismo que visavam a mais alta traição foram colocados em prática. não teve êxito eis que os comandos não os apoiaram. a sua tese é a de que um erro poderia justificar outro.
TÃtulo no mÃnimo de má fé. Lula não pode ser responsabilizado pelos maus feitos de um general. Ele que responda pelos seus atos diante da Justiça.
A probabilidade de que ele tenha traÃdo Lula é alta. A afirmação de que o atual governante tentou um golpe contra si mesmo é, no mÃnimo, ridÃcula.
Contra fatos não existe argumento quando se trata de um golpe de estado. Estamos nos referindo a um grupo de militares, incluindo generais, almirantes e brigadeiros, que, com apoio financeiro das elites e polÃticos, buscam tomar o poder de forma violenta e ilegal, contando com o respaldo de certos grupos sociais. O evento de 8 de janeiro foi planejado e executado sob a orientação de militares.
Esta história pareceu estranha desde o inÃcio, quem tinha sangue nos olhos procurava um modo secreto de colocar um bode na sala, e conseguiu. Mas não esperava que houvesse câmeras registrando a ação. O troco virá, o vandalismo não pode passar incólume, e se provada a inação de quem deveria agir, vamos sentar e esperar o Sr. A. de Moraes explicar a razão dele liderar a investigação.
Tá bom. Agora o ladrão entra em minha casa, rouba e destrói tudo, aà eu sou responsabilizado por esquecer o alarme desligado. Conta outra senhor Elio.
Ué, tem alarme para deixar desligado, facilitando a entrada dos ladrões? Vai morar na lua!
Exato!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > G. Dias se tornou espinho no pé do governo Lula Voltar
Comente este texto