Equilíbrio e Saúde > Einstein recebe coração para transplante, e Faustão é operado neste domingo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. Galdino Formiga

    Comentários desinformados.

    Responda
    1. Francisco Neto

      Na boa, Galdino, média de 18 meses para 22 dias é muito difícil acreditar que foi sorte considerando critérios técnicos.

  2. APARECIDO MARIANO

    Nao ha duvida que nem chegou a ficar em fila. Foi so fazer os exames de praxe e os coração ja estava disponível. Fila para os pobres apenas . Foi o que pareceu

    Responda
  3. Maria Irene de Freitas

    Os states é um país admirado e glorificado por muitos, tanto que alguns brasileiros moram lá há anos, mas trabalham e tem propriedade no Brasil. Alguns se lembram do seu país de nascimento quando as contas hospitalares nos stantes podem se tornar uma fortuna e então voltam ao Brasil para usar os serviços médicos do SUS q por vezes possam ter sido criticados. Agora numa emergência médica o SUS se tornou a salvação e por um precinho bem camarada. O mais recente usuário foi o Olavo, guru de muitos.

    Responda
  4. Claudio Melo

    A fila de espera para transplantes de coração no Brasil é de 386 pessoas atualmente, segundo a Central Nacional de Transplantes (CNT), então por que o Faustão furou a fila? Porque ele é milionário e por isso furou a fila. Isso é um a£surdo vergËnhoso last|mável lamen£ável deplËrável inadm|ssível cr|m|noso. Quanto ele pagou psra furar a fila

    Responda
    1. neli faria

      Então, para os Cientistas comentaristas: os Médicos deveriam ter transplantado o coração do tipo ab num O? E se morresse de quem seria a culpa?

    2. GEIL LUIS OLIANO OLIANO

      Bastante!

    3. Maria Irene de Freitas

      Isso isto sendo bastante comentado, pois se existe essa fila enorme e entre os incluídos não haveria alguém também tão compatível quanto o apresentador. Será que todos os critérios só se encaixavam no do Faustão?

  5. Maria Irene de Freitas

    Vamos esperar se daqui a algum tempo não haverá uma doação ou contribuição generosa ao hospital que o operou...

    Responda
    1. GEIL LUIS OLIANO OLIANO

      Já houve pra toda equipe!

  6. Ernesto Pichler

    Espero que ele volte com força, mas não tanta força para berrar tanto...

    Responda
  7. Alberto Kiess

    Em que pese alguns dizerem que a fila não é linear, e de fato não é, em 5h um coração disponível no sul chega ao nordeste através da FAB, quando não há linha comercial indo ao mesmo destino. Acredito que houve manipulação, menos de 1 semana antes da internação, estava trabalhando, mesmo diagnosticado com isuficiência há mais de dois anos, depois é colocado na UTI, como meio de obter preferência, mas apareceu desconectado de qualquer equipamento, comum aos pacientes em estado grave.

    Responda
  8. carlos campos

    Pela Constituição brasileira , todos sao iguais perante a lei , só que alguns sao mais iguais que os outros , ouvi isso alguma vez e hoje vejo que realmente é verdade. Há pouco tempo atrás foi noticia um senhor com um tumor na cabeça quase maior que a propria cabeça q estava a muito tempo esperando atendimento e q só foi prestado depois do caso se tornar público. Realmente qdo se tem dinheiro, a fila anda, vergonhosamente mas anda.

    Responda
  9. JO ALMEIDA

    Desejo uma boa recuperação que esse novo coração também renove sua alegria de viver, saúde e paz.

    Responda
    1. Daniel Zago Furii

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. Maria Irene de Freitas

    O que me propus a dizer no meu comentário anterior é o seguinte. Há regras, regras, condutas, mas sempre haverá um ser humano que optará entre uma decisão e outra, e na escolha de uma pode não haver somente seguimento das regras estabelecidas, mas algo a mais e que normalmente não é ético e honesto. Um exemplo bem significativo são alguns médicos que cobram por fora valores menores ou aceitam somente dinheiro por seus serviços e com isso sonegam e burlam o imposto de renda.

    Responda
  11. Maria Irene de Freitas

    O mundo se movimenta por regras e a sociedade como um todo também, mas o q deturpa toda a complexa roda do mundo e q tudo funcione perfeitamente é q todos os segmentos dessas sejam honestos e éticos o tempo todo e sem fraquezas nem desvios de conduta. O q se perde nesse mundo projetado p tudo ir bem e a contento se resume nos seres humanos q a gerem, alguns podem ser manipulados e favorecer um ou outro dependendo da situação. Haverá sempre um humano não tão honesto e ético q quebre as regras.

    Responda
  12. maria Cristina medeiros

    Existem critérios para ser um receptor órgãos. Vários fatores influem na equação: tamanho, peso, gravidade, proximidade do órgão (são apenas 4-6horas para um coração sair do doador e chegar ao receptor). Então, não podemos falar em uma fila linear. Eu acredito no SUS, e, até que provem o contrário, o Faustão somente foi um privilegiado por Deus por estar no lugar certo na hora certa. Melhoras!

    Responda
    1. carlos campos

      Infelizmente e com todo respeito , Maria Cristina , discordo de sua opinião. Desde o início desta saga faustiniana , já se vislumbrava que o apresentador seria privilegiado e que assim que surgisse um órgão compatível, ele seria destinado a ele. Nao foi a primeira e nem será a ultima vez que estas " intervenções divinas" se fazem presentes.

  13. Augusto Colombo Junior

    Caramba! Já? Que "sorte"!

    Responda
  14. GEIL LUIS OLIANO OLIANO

    O quadro de dinheiro dele o colocou em primeiro da fila.

    Responda
  15. LUCIANE SANTOS

    É por causa desse fura fila em que levam vantagens aqueles que têm dinheiro, que eu não sou doadora!!!!

    Responda
  16. MAURICIO FLEURY S MESTIERI

    Como é bom ter dinheiro neste país.

    Responda
    1. GEIL LUIS OLIANO OLIANO

      O dinheiro dele o colocou em primeiro da fila.

  17. Pedro silva

    CONTINUANDO... forem os resultados, mais viável se torna o transplante, no que tange rejeição aguda ou tardia do órgão. Aliado a esses critérios técnicos, temos o critério logístico do transporte do órgão a ser transplantado, já que existe um tempo hábil para que isso aconteça. Sei que muitos irão contestar o que estou explicando e usarão teorias conspiratórias, fakenews ou simplesmente maldade mas, sobre esses, não temos como satisfazer e só a vida e o tempo os mostrarão a sensatez.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      dinheiro é um dos fatores.. bla bla bla

    2. maria Cristina medeiros

      Concordo Pedro. Há muitas questões que tiram o caráter linear da fila de transplantes.

  18. Pedro silva

    CONTINUANDO... um conjunto responsável pela histocompatibilidade, (HLA sigla inglesa de Human Leucocyte Antigen), e significa Antígeno Leucocitário Humano. Para que alguém receba o transplante de um órgão, é fundamental que sejam analisados esses antígenos no receptor e no doador e quanto mais semelhantes... CONTINUA NA PRÓXIMA POSTAGEM

    Responda
  19. cicero santos

    Por isso que não se pode confiar nesses médicos. São muito mercenários. Como assim?. Pessoas pobres ficam anos na fila e morrem sem.encontrar doador compatível, ele já conseguiu. Claro que furou a fila . Por isso muitas famílias se recusam a.doar órgãos. Nem sempre irá para quem precisa.

    Responda
    1. GEIL LUIS OLIANO OLIANO

      Pra onde será que foi o dindim que ele pagou?

  20. LUCIANE SANTOS

    É por causa desse fura fila em que levam vantagens aqueles que têm dinheiro, que eu não sou doadora!!!!

    Responda
  21. Valter Francisco

    Se fosse uma pessoa pobre, será que o transplante sairia tão rápido. A credibilidade do Sus fica em suspeição. O dinheiro compra tudo até transplante pelo "$u$. Inacreditável.

    Responda
    1. GEIL LUIS OLIANO OLIANO

      Iria morrer esperando pelo coração!

    2. Marcos Moretti

      Enquanto isso, a terra continua plana e irrigada por jóias da Arábia....

  22. LUCIANE SANTOS

    Um coitado pobre que teria o direito a receber este coração morrerá no lugar dele. Money!!!!

    Responda
  23. Pedro silva

    CONTINUANDO... isso pq o órgão disponibilizado tem algumas características que, muitas vezes, não o compatibilizam com o primeiro da fila. Esses critérios são técnicos envolvendo vários itens que, muitas vezes, o leigo não entende. Nesses critérios, estão incluídos a urgência do receptor pelo quadro que apresenta, a tipagem sanguínea e uma coisa que pouco se fala mas que é a mais importante. que é o HLA ... CONTINUA NA PRÓXIMA POSTAGEM

    Responda
  24. Pedro silva

    CONTINUANDO... isso pq o órgão disponibilizado tem algumas que, muitas vezes, não o compatibilizam com o primeiro da fila. Esses critérios são técnicos envolvendo vários itens que, muitas vezes, o leigo não entende. Nesses critérios, estão incluidos a urgência do receptor pelo quadro que apresenta, a tipagem sanguínea, umacoisa que pouco se fala mas que é a mais importante delas que é a... CONTINUA NA PRÓXIMA POSTAGEM...

    Responda
  25. Helio Lobo

    Bem, a admiração que eu já não tinha pelo Faustão agora aumentou ainda mais.

    Responda
  26. Pedro silva

    Sem querer entrar no mérito da discussão sobre alguma interferência na fila para transplantes, até pq acredito que não houve, é preciso ficar claro para alguns que aqui comentam, que essa fila não é linear e sim uma fila técnica. O que vem a ser isso? Existe uma fila por ordem de chegada do paciente e essa é nacional. Acontece que, não necessariamente o primeiro da fila será o primeiro a ser transplantado... CONTINUARà NA PRÓXIMA POSTAGEM...

    Responda
    1. Neimar Oliva

      Claro, tem toda razão. Os pacientes mais graves têm prioridade. Quem atesta a gravidade? Ah.. os médicos do Faustão!?

    2. Daniel Zago Furii

      Senta lá viu Cláudia.

  27. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

    "Ô Loco, Meu", já recebeu?

    Responda
  28. Davidson Jácome

    Os princípios do SUS em xeque.

    Responda
  29. cicero santos

    Muit sorte mesmo. Pobre morre na fila.

    Responda
  30. Tadeu Roberto Corbi

    Sem motivos ou argumentos para desacreditar na lisura dos profissionais que prestaram as informações, fica a sensação desagradável de que há algo estranho em toda esta história. Para que a seriedade da "fila" permaneça, esclarecimentos maiores e melhores são necessários ou muitos deixarão de ser doadores acreditando que seus órgãos poderá ser direcionados aos mais iguais.

    Responda
    1. Tadeu Roberto Corbi

      * poderão, desculpem.

  31. Marcelo Silva

    Perai irmão, que estória é essa? Um monte de gente pobre em estado crítico precisando de transplante e esse cara já recebeu um órgão? Existem pessoas em estado grave de saúde a muito tempo na fila. É intolerável isso.

    Responda
    1. GEIL LUIS OLIANO OLIANO

      O dinheiro dele o colocou em primeiro da fila.

  32. Mau S

    Olha....esse país não tem jeito.. Fila é para os pobres.

    Responda
  33. elcio matos

    Faustão é um cara de sorte mesmo; quase na mesma semana que foi divulgado que precisava de um transplante de coração ele já foi contemplado com uma doação. Tive um primo que levou 7 anos para receber um pulmão, além de um vizinho que faleceu na fila por um pulmão também após 3 anos de espera. Sortudo mesmo o Faustão.

    Responda
  34. CARLOS TARDIVO

    Sexta-feira na Globo passou a história de uma moça negra( lógico)há um ano e meio no HC, esperando um transplante, um pouco mais que 22 dias! Saúde Faustão!

    Responda
    1. GEIL LUIS OLIANO OLIANO

      Essa moça tem dinheiro ?

  35. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

    Já?

    Responda
  36. Kleber Oliveira

    Com todo o respeito , cumué ? Mais de 500 na fila e ele já era o próximo. Kkkk. Tipo sanguíneo, fator Rh, idade e gravidade. FUROU A FILA ou comprou ? É inconcebível que os demais morram na espera. QUE PAÃS É ESSE ?

    Responda
  37. Eduardo Freitas

    Fila no Brasil é somente para os pobres. Vamos fingir que acreditamos em tudo isso aí.

    Responda
    1. GUIDO PIUS JUNG

      Verdade. Comprou um coração novinho. Fura fila

  38. MARCIONILIO MACHADO

    Não falarei nada! Meu advogado está em férias!!

    Responda
  39. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

    Segundo Darwin o princípio de sobrevivência da espécie é que sobrevive o mais capaz. $$$

    Responda
  40. Maria Telma Falcão Carvalho

    Prioridade?????dinheiro. Que Deus cuide dele e que possa ir logo para casa.

    Responda
  41. marcio mira

    Olha, não entendo nada de fila ou coração, mas se de 18 meses de espera se passaram 22 dias, dá a impressão que algo cheira bem mal. E não sou eu. Cabe o questionamento e uma investigação.

    Responda
  42. Fernando Alves

    Alguém tinha alguma dúvida que isso aconteceria? Basta colocar uma variável subjetiva na conta para alegar uma pretensa imparcialidade e se torna mais uma situação daquelas típicas de Brasil em que algo errado acontece, mas não há responsáveis.

    Responda
  43. Ricardo Francisco de Araujo Corrêa

    Que Deus lhe de muita saude!

    Responda
  44. AILTON SOUZA

    Deixa pra lá Deus ajude que dê tudo certo e boa!

    Responda
  45. AILTON SOUZA

    Deixa pra lá Deus ajude que dê tudo certo e boa!

    Responda
  46. Jose Carlos Lopes

    Nossa quem dera todos os pacientes que estão na fila aguardando transplantes, tivessem a mesma sorte!

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Jose Carlos Lopes,não foi sorte, foi outro fator ...

    2. GUIDO PIUS JUNG

      Que sortudo !!

  47. Eduardo Elói

    Com todo respeito, sentimento de solidariedade e nada de insinuações ou coisa parecida. Mas, me lembrei do programa de humor da Globo, onde o cara falava: 'mostrou o maço, carimbaço'. Esse mundo é assim. É hipócrita. Pior, sempre será.

    Responda
  48. Vilarino Escobar da Costa

    Tem 386 pessoas esperando um coração na frente do Faustão ! Que sorte do Faustão o coração doado só servir para ele ! Um verdadeiro milagre .

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Não foi milagre, isso tem outro nome.

    2. lita pinheiro

      

  49. MARCO ANTONIO PAPINI

    O grupo uol ja deletou uma vez o comentário que farei novamente. Devido a idade e comorbidades do Faustão, em uma fila normal suas chances seriam muito pequenas de receber um coração.

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Que comorbidades?

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      foi darci

  50. Jose Carlos Lopes

    Eu aceito

    Responda

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.