Ilustrada > Peça 'Feliz Ano Velho', há 40 anos, era respiro para jovens em meio a ditadura capenga Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jose Walter Da Mota Matos

    Li e depois reli Feliz Ano Velho em uma assentada só, e, carreada, porque o texto denso, prende o leitor do início ao fim com o testemunho e retrato do Brasil daqueles tempos odiosos, de ditadura Militar. Foi a maior homenagem que o Deputado Rubens Paiva teve em sua memória, quiz o destino, prestado pelo próprio filho.

    Responda
  2. Otávio Oliveira

    Ainda que à época da exibição desta peça, eu estivesse no ensino médio e no auge da minha adolescência, no início dos anos 80, realmente foi um marco, um divisor de águas, quantos atores e diretores revelou, que texto, com formato conteúdo, pelo que vejo, a sacada foi como foi montada e exibida, a ditadura na verdade não estava capenga, apenas, "os milicos", estavam esperando o apagar das luzes e abertura da porta dos fundos........

    Responda
  3. Matheus Battistoni

    Época maravilhosa, não tinha a censura que tem hoje. As músicas do começo dos anos 80 são eternas, principalmente as da MPB. Caetano, Chico, Gil, Edu, Milton e Rita Lee estavam no auge criativo. Novidade era o Djavan. O mito da aids só existia nos Estados Unidos ainda. Figueiredo não era tão repressor como o Alexandre de Moraes.

    Responda
    1. jose sousa

      Você assistiu à peça na época? No final você morre.

  4. Alison Sales

    Chamou atenção os oito carrosséis de fotografias para ilustrar a matéria, um deles com 49 fotos de Britney Spears e nenhum com imagens do espetáculo. O assunto do texto é a peça que completa 40 anos e nenhuma imagem do espetáculo.

    Responda
    1. jose sousa

      Totalmente p@tetico mesmo.

  5. Felipe Labruna

    Não existe ditadura capenga.

    Responda
    1. jose sousa

      Toda ditadura é capenga pois é impostora.

  6. José Fernando Marques

    Belo texto, belas lembranças.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.