Equilíbrio e Saúde > Faustão era segundo da fila de transplantes em SP, diz governo estadual Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Rodrigo à vora

    Viva o SUS! O resto é mimimi de gente perdedora e rancorosa..

    Responda
  2. João Pedro Sousa

    Algo que não ficou claro foi o motivo da recusa para o 1° da Fila. Ok, o Faustão se tornou o 2 da fila por consequências de outras variáveis, mas pelo menos deveriam divulgar o motivo da recusa para o 1° da Fila.

    Responda
  3. Luciano Prado

    Complicado fazer uma análise e opinar sobre algo que não se tem informações completas e convincentes. Dizem que o Sistema faz a escolha, mas dadas algumas especificidades o critério humano entre para decidir, no caso para desistir. Sem opinião formada, continuo achando que estamos no Brasil.

    Responda
  4. Fabiano Caetano de Souza

    Em um primeiro momento, é natural ficar surpreso com a rapidez pelo transplante, considerando que há filas, e que o paciente agraciado pela doação é rico. Mas dadas as explicações, considerando o contexto, é preciso muita má vontade em continuar questionando. Espero que o Faustão se recupere, bem como todos os demais 12 transplantados nesta última semana. E que as famílias dos doadores tenham conforto na sua dor.

    Responda
  5. Airton Borzi

    Nada contra, mas em uma cidade como São Paulo, a mais populosa do País, dizer que era o segundo da fila, com milhares de pobres e mal nutridos, com diversos problemaa de saúde e só 12 pessoas necessitando de transplantes é muita balela. Só idiota para acreditar numa lorota como essa. Nada como a influência, fama e dinheiro. Vão se lascar!

    Responda
  6. Airton Borzi

    Nada contra, mas em uma cidade como São Paulo, a mais populosa do País, dizer que era o segundo da fila, com milhares de pobres e mal nutridos, com diversos problemaa de saúde e só 12 pessoas necessitando de transplantes é muita balela. Só idiota para acreditar numa lorota como essa. Nada como a influência, fama e dinheiro. Vão se lascar!

    Responda
  7. LUCIANE SANTOS

    É por isso(fura fila dos milionários) que não sou doadora. Palhaçada!

    Responda
  8. Edgar Alves

    Conversando com uma conhecida cardiologista de um renomado hospital de São Paulo obtive a seguinte informação. Não fazem transplante de coração de pessoas acima de 70 anos e tbm com hemodiálise. Faustão tem 73 anos e faz hemodiálise. Faustão tem quase 1,90m de altura e precisava de um coração de uma pessoa de altura semelhante. Pra ela, as condições dele receber um coração são impossíveis, para uma pessoa normal. Já viu pessoas esperando 1 a 2 anos por 1 coração e viu pessoas morrerem na fila.

    Responda
  9. NELSIDES VALMOR BRERO

    Saúde ao Faustão, contudo, q seja feita a vontade de Deus q sabe do destino de cada desde o começo do mundo. Está nas mãos dele.

    Responda
  10. Joaquim Rosa

    O transplante, em se tratando de pessoa idosa e com outros problemas me parece, sob o ponto de vista utilitário, bastante problemático, com resultado pra lá de incerto. Melhor seria focar nas pessoas mais jovens. E olhe lá!

    Responda
  11. Dermival Pereira de Macedo

    $

    Responda
    1. Dermival Pereira de Macedo

      Bingo

  12. José Martins Do Carmo

    O'que impediria uma equipe médica de um hospital particular de primeira linha de pedir ao SUS a inclusão de um paciente na fila de transplantes dizendo que ele tem que ter prioridade por estar em estado grave, quando na verdade não está, e o único objetivo é levantar vantagem sobre os outros que já está à sua frente? O'quê? O Ministério tem como fiscalizar isso?

    Responda
  13. Ricardo A Schmitman

    Creio sinceramente que o fato do Faustão ser muito rico não ajudou a furar fila de transplantes. Aliás não creio que tenha sido furada a fila. O que me pergunto é se Faustão, com IRC terminal, é elegível para transplante. Os médicos sabem mais do que eu.

    Responda
  14. Cissa Jorge

    Meu pai com 80 anos contraiu pneumonia e foi entubado. Curou, mas estava demorando para acordar. Na última visita em um hospital público vi que cortaram a alimentação. Um dia depois disseram que teve uma parada cardíaca. Em suma...idoso ocupando leito é apagado, enquanto idoso em hospital particular caríssimo é priorizado. Brasil

    Responda
    1. Alberto Kiess

      Meu familiar foi caso parecido, no dia anterior ao óbito, todos os infusores de medicação, já estavam em gotejamento mínimo, inconsciente, acharam melhor não dar alimentação via sonda, apesar do histórico de desidratação e ter expelido todos os alimentos antes de ser sedado. 72 anos, foi largado à espera da morte.

  15. Valderi Silveira Pinto Júnior

    As pessoas ricas nascem sortudas, o pobre tem um bilhete de desloteria, na maioria das vezes, não tem a sorte dos ricos, na fila de transplante. Alguém sabe explicar isso?

    Responda
  16. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Por isso que o Brasil tem um número ínfimo de doadores , tudo nesse país atenderá interesses , se investigar vai se confirmar que 80% dos pacientes em hospitais de renome estarão com grande vantagem com o Silva lá do sertão .

    Responda
  17. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Por isso que o Brasil tem um número ínfimo de doadores , tudo nesse país atenderá interesses , se investigar vai se confirmar que 80% dos pacientes em hospitais de renome estarão com grande vantagem com o Silva lá do sertão .

    Responda
  18. Luiz Carlos Ferreira

    No meu RG consta: doador de órgão. Terei que refazer minha identidade e, sinceramente, não mais serei doador. Se é pra salvar ricos egoístas, não será com minhas doações. Pobre, realmente, não tem vez na República das Bananas. Triste!

    Responda
    1. Geraldo Magela

      Discordo de vc. neste seu raciocínio. Quem tem maiores condições financeiras acaba sendo privilegiado, não porque furou a fila, mas por que conseguiu melhores condições de provar que ele, realmente, precisava de urgência do implante. Muitas vezes existe um coração pra ser doado, mas o Brasil não está preparado pra levar este coração a quem está precisando de um implante.

  19. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    Num país com tantos direitos e garantias inscritos em normas legais a partir da Constituição Federal tanto Faustão como qualquer cidadão, até mesmo o morador rua, têm os mesmos direitos em situações como essa. É o sonhado Princípio da Igualdade.

    Responda
    1. Gustavo Mendes

      kkkkk

  20. LUCIANE SANTOS

    Alguém acredita em Papai Noel? Quanto custou esse coração? Marmelada!

    Responda
  21. Alberto Kiess

    Na minha opinião, própria internação dele em unidade de tratamento intensiva foi uma manipulação para furar a fila. Tinha diagnóstico de insuficiência há dois anos, sem nenhuma intercorrência, uma semana antes estava gravando programa de despedida, apareceu em quarto de hospital, nada parecido com uma unidade de tratamento intensiva, apenas com um esfigmomanômetro e um oxímetro (enfermagem), roupas normais, nunca vi paciente de UTI trajado assim.

    Responda
    1. José Eduardo Oliveira De Vincenzo

      Bem observado, eu tinha passado batido nas condições citadas.

  22. Eduardo Freitas

    Sinceramente, gostaria de acreditar que essas explicações "técnicas" são reais, mas, sabemos que no Brasil a regra é a grana. Dezenas e dezenas de pacientes irão falecer no Brasil, sem sequer passar em avaliação com especialista algum. A elite sempre se dá bem, realidade é essa.

    Responda
  23. Beatriz R Alvares

    Apesar das explicações que foram dadas considero que elas não foram suficientemente convincentes para conseguir convencer as pessoas de que Faustão não foi beneficiado de forma irregular. É necessário que isto seja feito urgentemente. Caso contrário isto irá desestimular futuros doadores e desacreditar o sistema implantado pelo SUS.

    Responda
  24. roberto silva

    Se não morrer nenhum dos vários compatíveis com esse coração que estão nessa fila há meses/anos , acreditarei nesses "critérios" mirabolantes ...

    Responda
  25. Leonardo Trindade

    Saúde para o Faustão e todos os pacientes da fila! Infelizmente, vivemos num país em que a desigualdade gritante não nos permite ter 100% de confiança em nada que beneficiei um multi-milionário como o Fausto.

    Responda
  26. Max Morel

    A "sorte" do Faustão é ser atendido em hospital de ponta, como é o Albert Einstein; estivesse ele no hospital municipal do Tatuapé e a coisa seria bem diferente.

    Responda
  27. Alberto Kiess

    O transplante do Faustão pelo SUS foi mais rápido que a fila de uma tomografia do meu falecido familiar, que veio à óbito no dia 16/01/2023 porque o SUS não podia oferecer uma tomografia na cidade de Passo Fundo/RS, onde a fila para o exame era de 90 dias, onde há um grande pólo médico e hospitais de referência, mas compreendo, afinal, ele era aposentado e só recebia um salário mínimo mensal.

    Responda
    1. Beatriz R Alvares

      Pois é..

  28. Fernando Alves

    Vai no Google e pesquise Ulisses Januário da Silva. Nenhum registro de médico ou especialista em transplante. Queria saber o que o faz acreditar que sua opinião no caso possui qualquer valor. É de se estranhar tamanha obsessão em agredir as pessoas que apontam o óbvio.

    Responda
  29. Elias Souza

    Se há algo sério no Brasil é o SUS e a fila de transplantes. Se você nunca precisou entrar na fila e recebeu explicações detalhadas ou se não nunca leu sobre como é o processo da fila, permaneça com as vozes da sua cabeça para você e se cale. Que o Faustão e todos que estão recebendo transplantes de órgãos se recuperem logo.

    Responda
    1. Fernando Alves

      Fale sobre sua experiência na fila de transplantes então.

  30. Fernando Alves

    Dão prioridade total para o multimilionário na fila, depois inventam um "motivo técnico" para isso, que não pode ser contestado pois envolve avaliações subjetivas. Brasileiro é um povo estranho mesmo: tem gente que fica obcecado defendendo o que aconteceu sendo que seria um dos que seria prejudicado se estivesse na mesma situação.

    Responda
  31. Carlos Junio Alves dos Santos

    Que fila rápida, em menos de uma semana estava em segundo, tá sobrando coraçMes.

    Responda
  32. marcos machado

    Há anos não perdia tempo com Globo e domingão, mas como Cristão tenho pedido ao Altíssimo que abençoe esse apresentador.

    Responda
    1. neli faria

      Nunca vi na Globo, domingo não à tarde , não vejo Tv. Via todos os dias na Band agora e no passado remoto também lá no Perdidos na noite. Saúde para ele e para todos nós, em especial a mim, que estou caminhando, a passos de acelerador de partículas, para a eternidade.

  33. H de Carvalho

    Gente ... Chega de teorias de conspiração! Por favor. Vamos lá. Agora ... A manchete da matéria é só pra chamar cliques! Oh FSP!!! Jornalismo profissional fazendo isso???

    Responda
    1. Raymundo De Lima

      Eu como a-cristão, apenas fico na torcida para a reabilitação do Faustão, certamente o apresentador mais inteligente e ousado da Tv Brasileira. Torcendo pelos médicos e sua equipe.

  34. Marcos A T Garcia

    O favor que o transplante do Faustão fará é desestimular a doação de órgãos. Porque está notório que houve uma facilitação no lugar na fila. Eu, doar para salvar vidas em que o dinheiro fala mais alto? Não doarei órgãos e quero ser cremado.

    Responda
    1. Helio Lobo

      Eu, idem. Algo muito antiético, ilegal, imoral aconteceu. Espero que as Instituições do Brasil atuem para esclarecer o ocorrido, afinal de contas, está escrito em algum lugar que isso aqui é uma República, a "res" publica, a coisa pública, que a lei iguala os cidadãos para evitar exatamente o que a Monarquia fazia, de estamentar privilégios.

  35. Marcos A T Garcia

    Muito mal explicada essa história. Se cavar, acha.

    Responda
  36. Douglas Garcia

    Com certeza dinheiro e fama não tem nada a ver com isso

    Responda
  37. Julio Oliveira

    Não adianta as explicações dos médicos, de como funciona o sistema, de como é a fila, os critérios técnicos, nada disso. O tribunal da internet já condenou que foi comprado. Vida longa Faustão, que Deus ajude sua recuperação.

    Responda
  38. Moisés Mariano

    Ricos estão sempre na frente pra receber transplante de órgãos, e o pobre está sempre na frente pra doar órgãos, maioria contra a vontade

    Responda
  39. Elisabeth Beraldo Faria

    Viva o sus!

    Responda
  40. Klaus Serra

    Nossa, foi rápido, hein? Muita "sorte".

    Responda
  41. Denize Barbosa Lial

    Agora, o cr#me de estado é escancarado em São Paulo. Vergonha do meu Povo que colocou essa c%rja no Bandeirantes. João Dória, você é culpado por tudo o que esse estrangeiro fizer no estado.

    Responda
  42. VAGNER Fernandes

    Fake Phila.

    Responda
  43. José Miguel Bendrao Saldanha

    O processo envolve tanta gente que é difícil acreditar que possa ser direcionado contra as regras (por suborno, por exemplo) por alguém. A coincidência de Faustão ser uma figura pública chamou a atenção, mas não há indício algum de falta de lisura no processo.

    Responda
    1. Helio Lobo

      O tempo de espera do Faustão foi de uma semana. E havia 385 pessoas na frente dele. Ou seja, alguém terá que explicar que estes 385 eram incompatíveis, tinham menos chances de sobrevivencia, menos graves e menos tempo de fila.

    2. José Eduardo Oliveira De Vincenzo

      Não há indício? E a espera de anos de vários candidatos, a espera mínima de 2 a 3 meses dos candidatos mais urgentes? Eu sou cardíaco e já consultei esta fila, é desanimadora.

  44. Neli de Cássia Souza Sampaio

    Teve até história de paciente que deu passagem para o Faustão. Quero melhoras e muita saúde para o Faustão, mas num país de mentiras, corrupção e injustiças minha incredulidade não é maldade , é um meio de defesa.( LHOS )

    Responda
    1. ULISSES JANUARIO DA SILVA

      Você é especialista em antropometria, ou, é só uma pessoa rancorosa e sem empatia mesmo?

  45. ALCY DE CASTRO MELLO

    Senhores. Aqui não estamos falando de políticos e sim de Professores comprometidos com a ética que encontramos nos bons profissionais médicos. Se existe algo que ainda podemos nos orgulhar é dos profissionais de saúde deste Brasil, algo que deveria servir de exemplo a todos. Prof Zerbini , um dos pioneiros da cirurgia cardíaca no mundo dedicou toda sua vida a esta arte. Morreu pobre, porém feliz com seu travesseiro. Parabéns a todos os envolvidos no sistema de transplantes no Brasil.

    Responda
  46. José Eduardo Oliveira De Vincenzo

    Vai ser difícil achar quem acredite que o Faustão não furou a fila do transplante, eu, por exemplo, não acredito, por mais que tentem fazer com que tudo correu normalmente. Duvido, mesmo! Eles teriam que ter mostrado a fila logo no início, com toda a transparência possível, aí, sim, haveria credibilidade.

    Responda
    1. José Eduardo Oliveira De Vincenzo

      Meu caro Ulisses, por que não argumentar, em vez de ofender como argumento? A gravidade do caso do Faustão não foi ranqueada, não sabemos a situação dele perante os outros da fila em que são todos urgentes, sou cardíaco e já consultei esta fila, quando estive para morrer, é desanimadora e os casos mais urgentes são atendidos no mínimo em 2 meses, o caso do Faustão, se verdadeiro e mais urgente que os outros, bateu todos os recordes.

    2. ULISSES JANUARIO DA SILVA

      Você é especialista em antropometria ou apenas uma pessoa pequena, rancorosa e sem empatia?

  47. eli moura

    Governo de São Paulo atesta a escolha, que governo? Aqui voltou a virar um banda lalau.

    Responda
  48. Guilherme GRC

    Impressionante a pequenez humana nos comentários de quem não entende nada da seriedade das filas de órgãos. Que ele tenha uma excelente recuperação e aproveite esse milagre médico com sua família.

    Responda
    1. ULISSES JANUARIO DA SILVA

      Verdade! Só tem médico especialista em antropometria aqui! Gente sem empatia e rancorosa com quem tem sucesso.

  49. Alexandre Miquelino Levanteze

    puxa vida o Brasil novamente sendo precursor na medicina, a narrativa e o dinheiro

    Responda
  50. Ivonete Liberato da Silva

    Eu acredito piamente na seriedade da lista de espera. O SUS merece todo respeito. Parabéns Faustão, que Deus o acompanhe no seu pós operatório.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.