Opinião > Epidemia de distrações na sala de aula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Raymundo De Lima

    Até que enfim, um secretário de Educação que olha para o sistema educacional de países civilizadados, destacados no PISA. Sobre o celular e desatenção à aulas, também conversas paralelas e barulho desconcentram alunos e atrapalha a exposição docente. Comparando ao parlamento do Reino Unido, França, Portugal União Europeia, os brasileiros estão em 1o.lugar em falta de atenção ao expositor e debate focado. Brasileiros deseducados nas duas pontas.

    Responda
  2. RAFAEL THEODORO DA SILVA

    Não sei como é no Rio de Janeiro, mas impedir o launo de usar celular nos moldes do decreto, "atividades pedagógicas" é mera ilusão, como se a maioria dos alunos fossem obedecer, vamos lá, o aluno usa o celular sem permissão e? Vai tomar o aparelho? Será aplicada uma punição? Vai chamar os responsáveis? Medida para inglês ver, uma sala com quarenta alunos é demais para um professor, por mais que os "especialistas" digam que não, afinal estes não resolveram o problema da educação até hoje.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Eu não sei não, Seu Renan: continuo achando que um professor pra quarenta tampinhas é um descalabro. E que, com um pra quinze, pode-se usar muito bem o que quer que seja pra promover atividades que sejam interessantes. Botar alguma regra na coisa, é bom. Mas é necessário ter condições básicas de promoção da tal "relação educativa".

    Responda
  4. luiza gruppioni passos franco

    Decisão muito acertada. Parabéns!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.