-
Virna Levin
Adorei esse texto super bem humorado e que sorte que não uso o corretor automatico, pois sabe se lá o que ele escreveria.
-
GETULIO MOURA DE SIQUEIRA
Um amigo conheceu uma moça na balada e pegou o nr. zap dela. Ele se chama Caio. No dia seguinte ele enviou uma mensagem que era pra ser "oi aqui é o Caio". Só que chegou "oi aqui é o cão" A moça já o estranhou logo cedo. Kkkkkkkkkkk
-
JOSE ROBERTO GOMES ROCHA
Recebi uma convocação do condomínio do prédio para escolhermos os nomes da briga de incêndio. De fato, lá briga é que não falta!
-
Beno Roffe
Texto divertido e bem- humorado! E incrível como este pequeno programa pode causar momentos engraçados e situações embaraçosas. Sua habilidade em transformar essas situações em histórias cativantes mostra seu talento em escrever de forma envolvente.
-
Esechias Araújo Lima
Parabéns, Dra. Becky! Como já foi abordado, o uso da metalinguagem dá uma leveza singular ao artigo, além da sutileza do humor nos deslizes propositais ("...admito o quanto escrevo bem sem 'precizar' dele"). Que tenhamos a oportunidade de ler mais textos dessa qualidade, o que acontece, com frequência, no jornalismo profissional da Folha.
-
Ricardo Batista
Fanstático! Agora já tenho quem culpar quando eu fizer um texto cágado.
-
Esechias Araújo Lima
Oportuno e palatável seu texto, Becky. Ocorre, em uma oração, a contração da preposição DE com o pronome ELE (sujeito), o que vai de encontro ao que prescreve a Gramática Normativa. "Até hoje não sei se foi uma forma indireta dele me chamar de comunista..." Recomendável: DE ELE me chamar comunista. Uma dúvida: "Não que não seja útil, mas os corretores ortográficos têm..." Não seria pertinente flexionar o verbo e o adjetivo, já que se referem a CORRETORES? Ficaria: "Não que não SEJAM ÚTEIS"
-
Esechias Araújo Lima
Fico feliz pelo seu comentário, Marenildes. Nossa Língua Portuguesa é meio complicada mesmo, mas é fascinante. Não uso crachá, não. Sou apenas curioso.
-
Marenildes Pacheco da Silva
Esechias, gostei de sua explanação, nutro um sentimento de amor e ódio com nossa língua, amor porque a acho rica e bela, odeio porque a acho complicada demais, mas tô achando que você pode tá usando uniforme e crachá hein?
-
-
Marenildes Pacheco da Silva
Ainda bem que tanto seu personal, quanto seu marido são civilizados kkkkk. Rindo de chorar ? não só pelo texto, mas me reconhecendo nas atrocidades do "corredor"
-
João Ramos de Souza
Belíssimo texto! Escrito com graça e muito humor. Li gargalhando. A colunista falou por tantos quantos enviam mensagens por WhatsApp e são vítimas do "doutor léxico" que reside nessas maquininhas maravilhosas. Obrigado, Becky!
-
José Fortunati
Texto genial. Quem nunca sofreu a perseguição do corretor que atire a primeira pedra...
-
rodrigo herman da silva
Excelente texto!
-
Geraldo Lourenço Brita
Seu texto visualizará clássico da crônica esportiva, bem como será temor de redação em energúmenos vestibulares...!
-
Geraldo Lourenço Brita
Beckham S. Norwich, ops, BeckY S. KoricH, você me reapresenta...!!
-
Addy S Heilbut
Ah Becky que delícia de texto, amei. Com erros ou não voce disse tudo.
-
Valdir Aparecido de Oliveira
Já tive problemas por causa da troca de Blza por Bia. Quem é Bia???
-
Marenildes Pacheco da Silva
Fala que é a IA.
-
-
Hélio Barbosa
Texto bem criativo esse seu! Disse o que quis com outras palavras!
-
MARCOS CAVALCANTE UCHOA
Metalinguagem deliciosa.
-
MARCO ANTONIO ZANFRA
Textos da Becky, sempre uma agradável surpresa! Com ou sem 'corredor'.
-
MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA
Muito bom
-
Alexandre Assis
Nada como inteligência natural para gerar um texto tão bem pensado, em cada um de seus erros rsrs
-
Carlos Ernesto de Oliveira
Bom demais da conta!
-
Sergio Jose Serrano
Que conta Carlos E. Oliveira? Conta do terço, colar ou pulseira etc.? Conta pra eu entender se essa conta está na conta das contas!
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.